U2 apoia canção da Anistia Internacional

U2 apoia canção da Anistia Internacional

“Toast to Freedom”, uma canção comemorativa dedicada ao ativismo pelos direitos humanos pelo mundo todo e interpretada por quase 50 artistas, está sendo lançada hoje pela Anistia Internacional.

Escrita por músicos experientes Carl Carlton e Larry Campbell, os artistas que fazem parte incluemLevon Helm, Kris Kristofferson, Carly Simon, Angelique Kidjo, Ewan McGregor, Donald Fagen, Warren Haynes, Keb Mo, Eric Burdon, Taj Mahal, Marianne Faithfull, Rosanne Cash and the Blind Boys of Alabama.

“A Anistia devia ter sua própria música para cantar em tempos alegres e nos momentos de luta,” disse Carlton. “Para celebrar pequenas e grandes vitórias, para confortar a perda e superar a dor.”

A faixa, lançada para coincidir com o Dia Mundial da Liberdade de Impressa, está disponível para compra no mundo inteiro e irá beneficiar a Anistia Internacional. Leia mais sobre a canção: http://toasttofreedom.org/the-song/

“Toast to Freedom” foi inspirada por Carlton, um defensor de longa data da Anistia Internacional, que se uniu com o empresário Joche Wilms e Arte da Anistia fundado por Bill Shipsey, colaborador antigo com o U2 no seu trabalho com a Anistia Internacional.

A base das faixas foi gravada no lendário Estúdio Levon Helm, em Woodstock – NY, e após a morte de Helms em 19 de abril, Wilms disse: “Levon era uma grande alma. Eu sou muito agradecido de termos conseguido trabalhar com ele, sua banda excepcional e sua equipe em seu celeiro em Woodstock. Ele era uma inspiração e nosso muso. A canção “Toast to Freedom” é dedicada à Anistia Internacional, mas de certa forma é agora “Toast to Levon” (“Brinde a Levon”) e uma celebração a ele também: Autenticidade, coração e alma são partes do DNA de Levon e é a base essencial da Anistia Internacional e nosso projeto. Nós sentiremos falta dele e o amaremos para sempre.”

Visite o site “Toast to Freedom”: http://toasttofreedom.org/

Compre a música no iTunes: http://itunes.apple.com/ca/preorder/toast-to-freedom-single/id524254961?ls=1

Fonte: tradução do U2.COM

Comments are closed.