U2 e Coldplay estão entre as músicas favoritas para casamento

U2 e Coldplay estão entre as músicas favoritas para casamento

A entrada da noiva é um dos momentos mais aguardados da cerimônia. E, para as mais modernas, a trilha do momento pode ir além das clássicas e instrumentais marchas nupciais de Mendelssohn ou de Wagner.

A consultora de casamento Maíra Tamberlini, da Gamata Assessoria de Eventos, afirma que as marchas ainda são as mais escolhidas, mas o que muda com frequência são as clarinadas —momento em que a entrada da noiva na igreja é anunciada por clarins e trompetes.

No entanto, o momento pode ser inovado. “Recentemente, uma noiva com quem trabalhei entrou com a versão da cantora Beyoncé para a canção ‘Ave Maria’, enquanto outra preferiu uma adaptação da banda de rock Metallica”, diz. Criar versões românticas para músicas pop é uma tendência em ascensão no segmento. Segundo Maíra, as queridinhas da vez são canções do U2 e do Coldplay.

Já Rogério Midlej, cantor e consultor musical para eventos, aposta em adaptações instrumentais para músicas consagradas. “Quando a cerimônia acontece em um templo, por exemplo, não há muita abertura para sugerir o repertório. Nesses casos, é bom escolher melodias atemporais e evitar os últimos sucessos do rádio, que podem deixar o momento clichê e a união datada”, ressalta.

Outro cuidado básico na hora de escolher a música de entrada é entender o significado da letra, especialmente se a canção for em outro idioma. “Muitas vezes, as noivas gostam da melodia, mas não sabem que a letra pode estar falando de términos e separações tristes”, afirma Mateus Pavan, responsável pelo repertório da empresa musical Toque Divino.

Os consultores de casamento, DJs e músicos consultados pela reportagem listaram algumas das faixas mais pedidas recentemente pelas noivas na hora da entrada triunfal. Veja a seleção abaixo dividida por ordem alfabética, e inspire-se:

– “Ave Maria”: A composição do francês Charles Gounod, criada no século 19, é opção para as noivas mais tradicionais. As mais moderninhas podem optar pela versão de Beyoncé.

– “Beautiful Day”: O hit dos irlandeses do U2, do álbum “All That You Can´t Leave Behind” (2000), é otimista e contagia os convidados.

– “The Ecstasy of Gold”: Os roqueiros do Metallica também ganharam o coração das noivas com essa balada dos anos 80, composta por Ennio Morricone para o filme “Três Homens em Conflito”.

– “Eu Sei Que Vou Te Amar”: A faixa de Vinicius de Moraes e Tom Jobim figura entre as músicas nacionais mais pedidas para a entrada das noivas.

– “Fascinação”: A interpretação marcante de Elis Regina é imortal, mas a música também fica linda se executada apenas com instrumentos de corda.

– “Halo”: As faixas dançantes da americana Beyoncé Knowles deram lugar a essa balada que estourou nas paradas em 2010.

– “Io Che Amo Solo Te”: O cantor italiano Sergio Endrigo compôs a canção na década de 1960. O sucesso já foi regravado por diversos artistas, como Zizi Possi.

Fonte: UOL

One Reply to “U2 e Coldplay estão entre as músicas favoritas para casamento”

Comments are closed.