U2.COM relembra ‘My U2 Playlist’

U2.COM relembra ‘My U2 Playlist’

Durante as duas últimas turnês, uma das reportagens mais populares no site oficial do U2 era o ‘My U2 Playlist’, onde várias pessoas que tinham alguma conexão com a banda apresentavam sua lista de músicas definitivas do U2.

Nas próximas semanas, o U2.COM irá publicar novas listas de playlists, mas antes resolveu relembrar algumas. O primeiro é Garret ‘Jacknife’ Lee, que já trabalhou com inúmeros artistas de peso e conversou com o site do U2 em 2006, logo depois de estar no estúdio com a banda em ‘How To Dismantle An Atomic Bomb’.

1 – The Electric Co. – Boy
Eu era bem jovem quando surgiu e um fã os escutando no Fanning Show. Eu vagamente me lembro de um programa escolhendo o lado A do EP U2/3. Eu escolhi o errado. Ainda fazem.The Electric Co. foi espantosamente bom na Vertigo Tour. Ainda não se tornou obsoleta. Ainda é urgente e brilhante.

2 – Trash, Trampoline and The Party Girl – B Side / Celebration Single
Eu amo o som da voz do Bono nessa música. É cru e bela. Uma gravação espontânea e divertida. Fast Cars do HTTAAB tem ecos desta música. Eu a toquei quando era criança. Eu acho que devo ter escutado o lado A uma vez. Um barulho maravilhoso.

3 – Like A Song – War
Eu não me lembro de ter adorado essa quando surgiu. Eu estava em um bar em Nova York há alguns anos e o DJ tocou esta música. Soou tão nova e me nocauteou. Brilhante! Você consegue ouvir sua influência em qualquer lugar agora.The Killers, The Walkmen, Bloc Party, etc. Larry Mullen é um dos grandes bateristas de todos os tempos. Ele é inovador e muito potente. O último minuto é soberbo. Se essa música fosse lançada agora por uma banda nova estaria desnatando eles mesmos.

4 – Bad – The Unforgettable Fire
De fora você sabe que algo especial está pra acontecer. Hino, honesto, sério, a banda despojada da necessidade de ser legal, sonicamente majestosa, inegavelmente excelente uma música que ainda dá uns socos.

5 – All I Want Is You – Rattle and Hum
Você pode detectar a influência do Springsteen aqui. Além de um dos arranjos de corda mais incríveis de todos os tempos, essa música é um convite delicioso. Segue a mesma topografia de Bad.Tem todas as características do som do U2 aparentemente simples, mas complexas linhas de guitarra, baixo fazendo sua própria coisa. As referências biblicamente líricas e a bateria com bom gosto oferecendo a espinha dorsal, mas de uma maneira sutil e inteligente. As cordas me lembram de ‘Ode to Billy Joe ‘, minha música favorita de Billie Joe Spears e eu não sei porquê.

6 – Zoo Station – Achtung Baby
Uma das melhores introduções de todos os tempos. O cérebro do Floodem é hyperdrive. A música soa como o interior de um robô orgânico Geiger durante o orgasmo. Não há nadade errado com esta faixa. Brilhante! Bandas tentando encontrar o seu lado experimental agora parecem apenas copiar a fórmula. Máquina e banda fundidos. Edge tem uma voz incrível. Você ouve isso de vez em quando e é um deleite. Um início surpreendente do U2 versão 3.0.

7 – Stay (faraway, so close) – Zooropa
Uma gravação íntima da banda com um desempenho impressionante vocal de Bono. Eu não sei porque eu gosto dos nomes das cidades listadas nas canções, mas eu gosto. Um álbum subestimado.Por quê?Os anos 90 foi uma década incrível para o U2. Simplesmente adorável.

8 – Miss Sarajevo – Passengers
Eu amo este álbum. Eno e o U2 é sempre especial. Meu amigo Howie B trabalhou neste álbum. Howie tem uma mente única. A letra desta música é uma das melhores do Bono. O verso East 17 é tão emotivo. Legal ouvir isso na Vertigo Tour também.

9 – Beach Sequence – Passangers
Alguns momentos melódicos maravilhosos aqui. A voz entrando e saindo rompe a faixa como as sementes fazem num pedaço de melancia. Mal passada e todo o melhor para ela.

10 – Mofo – Pop
A voz do Bono soa bem aqui. Groove fantástico. Dinamicamente muito interessante. Um som extremamente ambicioso finamente executado. Denso e profundo. Eu gosto de mergulhar e encontrar as coisas durante um período de tempo e há muito para descobrir nesta canção. Vergonha sobre o desaparecimento do som. Eu não gosto. É melhor queimar do que desaparecer. Eu só concordo com este verso quando se tem a ver com as gravações.

11 – Stuck In A Moment You Can´t Get Out Of – All That You Can´t Leave Behind
Eu tinha esquecido do U2 neste momento. Minha esposa sempre foi um grande fã. Tivemos nosso primeiro filho e nós dois ficamos sem trabalhar por um bom tempo. Não tínhamos dinheiro, mas tudo estava perfeito e estávamos felizes. Melissa comprou o álbum e nós ouvimos a ele em repetição enquanto pintávamos o novo quarto do bebê. Eu me apaixonei pelo U2 novamente. E então eu fiz o álbum do Snow Patrol e o U2 me chamou e então tivemos outro bebê. Esta música é brilhante (apesar do estranho instrumental no final).

12 – Miracle Drug – How To Dismantle An Atomic Bomb
Uma das primeiras músicas que eu trabalhei. A voz do Bono chegou a uma magnífica área.Tem peso, estado emotivo do espírito, experiência e credibilidade. As letras são algumas das melhores: “não há falha aqui querida”, “a liberdade tem um perfume como o topo da cabeça de um bebê recém nascido”. Um momento eufórico ao vivo. Ouso dizer inspirador. Um clássico instantâneo. Edge canta, Larry canta!Excepcional e U2 sem esforço. Eles estão em um dos melhores pontos em sua carreira agora. Confortável em sua própria pelesem nada a perder e tocando como filhos da puta. HTDAAB é um dos melhores até agora.

13 – A Man And A Woman – How To Dismantle An Atomic Bomb
Uma música menosprezada. Mais uma vez um desempenho excepcional de Bono. Boy, Edge pode cantar alto, ouvir os oito meio. Abafado e pegajoso…..uma música boa sobre os mistérios ímpares do amor. O que leva muito bem também.

14 – She´s a Mystery to Me – B Side / All Because of You
O que há para dizer? Eu amo a versão do Orbison e édifícil ouvir isso sem sua voz assombrando a gravação. Uma canção simples e brilhante …”.

3 Replies to “U2.COM relembra ‘My U2 Playlist’”

  1. Adorei a idéia de ressucitarem essa matéria… Podíamos fazer um versão nacional, Fernanda, o que vc acha?

Comments are closed.