
Em busca do The Joshua Tree
Nossa querida amiga Ana Vitti me passou a dica desta história e achamos interessante divulgá-la. É o depoimento de quem foi literalmente atrás da árvore Joshua, eternizada com o álbum do U2.
Pra começar, os aventureiros saíram de Las Vegas e dirigiram por quatro horas em direção ao deserto. Na verdade, a árvore não fica nem em Joshua Tree ou no deserto Mojave. Tecnicamente, nem é no Death Valley National Park, mas sim fora dos seus limites.
Eles contaram com a ajuda de GPS no carro e rádio por satélite, porém não foi fácil encontrar uma árvore morta no meio do deserto. Só com muita pesquisa, fotos do Google, mapas e correndo atrás de várias informações eles conseguiram achar o local exato. No caminho viram cavalos selvagens, coiotes atravessando a estrada e nenhum outro carro, a civilização ficava bem distante.
Descreveram o cenário daquela paisagem como sendo inacreditável: montanhas roxas, o silêncio, a luz natural, as cores que mudam, o horizonte sem fim. Você se sente minúsculo e insignificante diante da imensidão daquele deserto, eles confessaram.
A árvore está morta, mas continua lá como um símbolo. O local virou uma espécie de peregrinação, onde fãs corajosos do mundo todo e que tem disposição de fazer esta aventura, visitam, deixam bilhetes e fazem referências ao U2 com pedras em volta da árvore.
Para surpresa das pessoas que fizeram esta viagem, o local está preservado, ninguém se atreve a levar um pedaço de madeira pra casa, como recordação. Pelo contrário ainda, algum fã muito dedicado resolveu até cimentar uma placa de bronze com uma foto da árvore com a seguinte frase: “Have you found what you´re looking for?”
Quem quiser mais detalhes, acesse: http://www.jukeboxgraduate.com/2011/12/in-search-of-the-joshua-tree/
2 Replies to “Em busca do The Joshua Tree”
Demais!!!! Demais!!!!!
Que lindo! Não só a parte U2ística, mas a paisagem em geral.