Ex-diretora de ‘Homem Aranha’ diz que Bono não se dedicou ao musical

Ex-diretora de ‘Homem Aranha’ diz que Bono não se dedicou ao musical

Depois de ter sido demitida e processada pelos produtores do musical “Homem-Aranha”, na Broadway, a diretora Julie Taymor declarou que Bono e The Edge (integrantes da banda U2) não deram a devida atenção ao espetáculo por estarem em turnê.

Segundo o site Hollywood Reporter, em resposta ao processo dos produtores, Taymor disse que nunca se recusou a cooperar com o espetáculo. E apontou o que seriam as verdadeiras razões de sua demissão, como a intenção de “mascarar as falhas dos produtores” e evitar pagar os direitos à diretora.

Por outro lado, diz que Bono e The Edge faltaram a ensaios e não atenderam aos seus pedidos de mudanças nas canções. Eles teriam saído em turnê com o U2 e isso prejudicou o andamento do espetáculo. “Os esforços dos produtores por responsabilizar Taymor por não realizar melhorias no show ignora a real conduta de Bono e The Edge —parte do núcleo criativo do musical”, declara o processo que move contra os produtores.

Julie também alegou que todos os envolvidos na produção aprovaram sua história antes da primeira apresentação do espetáculo, a mais cara produção da história da Broadway.

Ela ainda defende que o musical revisado, atualmente em cartaz na Broadway, ainda é de sua autoria pois as mudanças feitas pelos produtores não foram substanciais.

Fonte: Folha.com

Comments are closed.