Paul McGuinness ataca Google devido à pirataria online

Paul McGuinness ataca Google devido à pirataria online

O empresário do U2, Paul McGuinness, criticou o Google como um “monopólio” e sua forma de exibir sites de download ilegal nos resultados de busca. McGuinness atacou ferozmente esse processo de busca e deixou clara sua opinião sobre pirataria online.

O Google tem feito campanha contra a legislação proposta nos Estados Unidos, que tem por objetivo acabar com esse tipo de pirataria online ilegal.

Falando no MIDEM, uma feira anual de música realizada em Cannes, McGuinness disse: “Nunca subestime a capacidade de um monopólio se defender. Me espanta que o Google não fez a coisa certa. A experiência das pessoas quando acessam ao Google e procuram por músicas do U2 ou PJ Harvey é uma lista de compras de oportunidades ilegais para conseguir suas músicas. Eles não fizeram nada para desencorajar isso.”

O “quinto membro” do U2, como é conhecido, perguntou porque as empresas de tecnologia não foram ‘previdentes’. Ele quer ver os sites de download ilegal – onde usuários da Internet podem obter milhares de músicas, filmes ou outros arquivos de graça – bloqueados por esses processos de busca, como o Google.

“Por que eles não estão tentando resolver o futuro de uma forma mais generosa? Em última análise, é do interesse deles que o fluxo de conteúdo continue e isso não acontecerá se não for pago.”

McGuinness ainda disse que seria mais provável dar uma prévia do próximo álbum do U2 em uma rádio tradicional do que em um serviço online, como o Spotify. “No momento, estou inclinado a tratá-lo como um meio de promoção. Se temos que escolher onde colocar os álbuns em sua estreia, nós provavelmente não faríamos no Spotify. Temos acordos como esse ao redor do mundo com pessoas com quem já trabalhamos ao longo dos anos. Spotify ainda não se tornou popular com os artistas porque eles não vêem benefício financeiro nisso.” disse McGuinness.

Fonte: Belfast Telegraph

One Reply to “Paul McGuinness ataca Google devido à pirataria online”

  1. Esse é um assunto delicado. Mas com certeza o Sr. McGuinness defende com unhas e dentes os interesses dos seus clientes (digamos assim).

Comments are closed.