Concurso Achtung Baby no U2.COM

Concurso Achtung Baby no U2.COM

O início da década de 90 foi um período em que o U2 impressionou a crítica ao re-imaginar a própria música com o lançamento de Achtung Baby. 20 anos mais tarde, a banda revisitou esta época e, escavando arquivos, encontrou um arsenal de faixas não lançadas, colaborações preciosas, remixes perdidos e raridades cult no estilo lado B. Além de faixas nunca antes escutadas -produzidas nos estúdios de Berlim e Dublin- o novo material traz performances ao vivo e vídeos comercialmente não lançados, além de hits club e aparições de convidados especiais. Achtung Baby incorpora uma multidão de idéias e estilos, todos representados no mosaico que constitui a capa do álbum. A colagem de fotos quadradas simboliza o espírito dos anos 90 e as mudanças na Europa após a queda do muro de Berlim. Para celebrar seu vigésimo aniversário, a equipe do U2, incluindo o designer Shaughn McGrath e o fotógrafo original, Anton Corbijn, estão convidando artistas para submeter uma fotografia ou arte (pode ser ilustração, design gráfico ou pintura) que reflita o ambiente global dos dias de hoje. A fotografia ou trabalho artístico devem expressar o mesmo significado presente na capa de Achtung Baby. Se Achtung Baby fosse lançado hoje, que fotografias ou arte seriam parte desta colagem?

ESCOLHA DO U2
O designer oficial do U2’s, Shaughn McGrath, e o fotógrafo Anton Corbijn, vão selecionar 15 projetos que serão utilizados em uma colagem e exibidos no U2.com. Os vencedores receberão visibilidade global pelo seu trabalho, que será exibido no U2.com e nos canais de mídia social da banda, juntamente com informação sobre cada vencedor. Os vencedores também receberão:
– Uma cópia da colagem final
– Uma Deluxe box-set
– Câmera Digital

RI POPULAR
O artista mais votado terá o seu projeto promovido nos canais de mídia social do U2 e no u2.com. Além disso, o artista também vai receber:
– Uma cópia da colagem final
– Uma deluxe box-set
– Uma câmera digital SLR
McGrath e Anton Corbijn vão selecionar, do total de 16 vencedores, um candidato que receberá um veículo do modelo Trabant, original e customizado no estilo Achtung Baby.

PRAZOS
Se inscreva até: 23 de Janeiro de 2012
Vote: 24 de Janeiro de 2012 – 30 de Janeiro de 2012
Anúncio dos Vencedores: 20 de Fevereiro de 2012

DIRETRIZES
– Todos os projetos devem ser originais e enviados nos formatos JPEG ou PNG , e não podem ter sido comercialmente usados antes ou durante o período deste Creative Invite.
– Cada participante deve manter o seu trabalho original, para o caso de ser selecionado como vencedor.
– Os 16 finalistas devem conceder ao U2 e seus licenciados licença irrevogável, em âmbito mundial e livre de direitos autorais, perpetuamente, para utilizar o trabalho enviado para este concurso em quaisquer materiais de publicidade e promoção, em toda a mídia.

REGRAS OFICIAIS
– Aos 16 finalistas será permitido utilizar o seu projeto para fins de portfólio.
– O U2 tem o direito, mas não a obrigação, de utilizar o projeto vencedor.

PARTICIPE AQUIhttps://apps.facebook.com/talenthouse-app/5678046685/

2 Replies to “Concurso Achtung Baby no U2.COM”

  1. Ah… se eu tivesse o dom da arte… =/ Aliás, ainda que o tivesse, não precisaria ganhar nenhum dos consideráveis prêmios, apenas uma foto de Larry, Edge, Adam e Bono olhando para o meu projeto e pronto, já estaria realizada… rs

Comments are closed.