Bono diz que a América é uma ideia contagiosa

Bono diz que a América é uma ideia contagiosa

Você sabe que atingiu o topo da fama quando você só precisa de um nome para ser conhecido. Paul David Hewson, conhecido como Bono, alcançou esse status elevado. O rosto da Irlanda para muitos no mundo, poeta, músico, filantropo, ativista humanitário e artista. Bono personifica todas essas verdades.

Talvez conhecido pela sua filantropia tanto quanto pela criatividade musical, Bono juntou um exército de voluntários na guerra contra a pobreza e a AIDS. Ele se sentou com o governador Huckabee, na Fox News, para compartilhar seus pensamentos.

Primeiro, Bono elogiou a América pela liderança nessa guerra mundial contra a pobreza e a doença. Particularmente, Bono destacou as ações do presidente Bush quando ele enviou recursos americanos e de todo o mundo para combater a epidemia da AIDS, principalmente com incidência maior para a África.
Bono disse que um único ato do presidente Bush e da América foi a maior luta para o bem do mundo, desde o envolvimento do país na Segunda Guerra Mundial. Ele disse que, devido à generosidade dos Estados Unidos, milhares de vidas foram salvas.

Mas o maior dom de Bono é que ele é um poeta com uma capacidade enorme de descrever a essência do espírito com a mágica de suas palavras. Ele resumiu como é a América num pensamento poético, dizendo “A América é uma ideia, uma ideia contagiosa. Uma ideia contagiosa que inspira o mundo.”

A América entende o valor da vida, tem o espírito de voluntariado e a atitude do “poder fazer” que sempre inspirou o resto do mundo. Bono reconheceu essa parte especial dos Estados Unidos e é capaz de tocar essa essência americana, através do recrutamento do nosso espírito humanitário e ao mesmo tempo direcionando bilhões de dólares em ajuda para causas nobres, que fazem um mundo melhor.

A América, generosamente, abriu seus braços para muitas ondas de imigrantes irlandeses, que encontraram abrigo de uma pátria onde não eram bem-vindos. Ao longo da história americana, os irlandeses repararam essa generosidade ajudando a construir os Estados Unidos, se tornando o maior país que o mundo já viu. Os Estados Unidos e a Irlanda têm uma ligação muito forte de sangue e trabalho e um grande interesse em ver seus países prosperarem.

Então, quando um filho nativo da Irlanda conhecido mundialmente dá sua opinião sobre a grandeza da América, 40 milhões de americanos descendentes de irlandeses o escutam. No final da entrevista, Huckabee brincou com Bono dizendo que deveria considerar uma corrida para a presidência americana. Ele respondeu que o próprio governador deveria considerar a corrida, “América precisa do Reagan como a forma de governar, que está tão ausente.”

Fonte: Irish Central

Comments are closed.