Dia Mundial do Rock!

Dia Mundial do Rock!

Internautas do UOL elegem Elvis Presley o maior nome do rock mundial Se o rock não morreu, Elvis também não. Para os internautas do UOL, o Rei do Rock continua fazendo jus ao título pelo terceiro ano consecutivo da pesquisa realizada no site. O UOL quis saber mais uma vez qual é o maior nome do rock mundial. Dos 22.719 votos, registrados entre quinta-feira (9) e esta segunda (13), Elvis Presley saiu na liderança com 28,41% na preferência. Colado neste Rei, ficaram os quatro rapazes de Liverpool. Também pelo terceiro ano seguido, os Beatles ganharam o segundo lugar da enquete, dessa vez recebendo 20,84% dos votos, bem distante da terceira posição. Para fechar a tríade, Bono e seus companheiros do U2 subiram ao pódio, pela primeira vez em três anos, com 6,80% do resultado geral.

A diferença do U2 para o Nirvana, que ficou em quarto lugar, foi pequena: a banda de Kurt Cobain conquistou 6,31% dos votos. A sequência veio consagrada com Led Zeppelin (5,49%), Pink Floyd (5,26%), Radiohead (4,24%) e Rolling Stones (3,70%). Lou Reed ficou lá embaixo, na lanterninha, com 0,21% das escolhas.

Entre 23 opções de importantes figuras do gênero, 3,51% dos votantes acharam que o maior nome do rock mundial não estava na lista montada pelo UOL e preferiram avisar que “nenhuma das alternativas” representava o título.

No grupo de discussão aberto para os internautas, um nome apareceu constante nas mensagens: Queen. “Freddie Mercury, o melhor vocalista, sabia levantar plateias gigantescas. Melodias perfeitas e letras inteligentes”, disse Aline, de Salto, em São Paulo. “Das antigas, Queen é a melhor que já existiu! Fredie Mercury detonava”, lembrou Leonardo S, de São Paulo.

Guns and Roses também ganhou a memória dos internautas. Para Fabio Lucas Marcello, de Quatá (SP), é difícil existir outro vocalista que cante como Axl Rose. “Guns and Roses é a maior banda que existiu”, escreveu Luiz Junior, de Bagé, no Rio Grande do Sul. Kiss, Metallica, AC/DC, Iron Maiden e Bon Jovi, entre outros, também foram lembrados pelos internautas.

Fonte: UOL

E pra você, quem é que não pode ficar de fora? Que banda ou artista melhor resume o DIA MUNDIAL DO ROCK?!

5 Replies to “Dia Mundial do Rock!”

  1. Eu acho que a lista que melhor resume é:
    1-The Beatles
    2-Queen
    3-AC/DC
    4-U2
    5-R.Stones
    6-D.Bowie
    7-Metallica
    8-Ozzy
    9-Elvis
    10-Guns´n´Roses

  2. Pra mim nos 10 mais o U2 não entra…
    1. Beatles
    2. Elvis
    3. Dylan
    4. Stones
    5. Zeppelin
    6. Hendrix
    7. Bowie
    8. Ramones
    9. Chuck Berry
    10. Clash

  3. É claro que minha paixão pelo U2 influencia… mas vamos lá.
    Restringi-me apenas a bandas.

    1 – The Beatles
    2 – U2
    3 – The Rolling Stones
    4 – Queen
    5 – Led Zeppelin
    6 – Pink Floyd
    7 – AC/DC
    8 – Ramones
    9 – Metallica
    10 – Iron Maiden

    Pra mim, a posição do U2 é mais do que justa. Foi considerada, pela maioria, a maior banda dos anos 80. E assim o tem sido até hoje. Os Beatles são imbatíveis, pois como tocaram no começo do Rock, inventaram quase tudo em termos de banda de Rock.
    Mas para mim, nada supera a guitarra do The Edge e paixão na voz do Bono. A caridade do Bono acaba atrapalhando a imagem de banda de Rock, pois muitos não associam rock à caridade.

  4. Acho listas sempre dificeis, mas as bandas e personalidades que eu acho mais importante para o Rock são:

    1.Stones (eles são o Rock simplesmente)
    2. Beatles (Criou o que é ser Rock com atitude  e estilo)
    3. Elvis (interpretação, trejeitos e poses de rock)
    4. Dylan (Letras absurdamente diretas, folk e ricas de sentimento)
    5. Zeppelin (melhores guitarras de uma banda de Rock & roll)
    6. Hendrix (não estariamos aqui sem ele)
    7.The Doors (Estilo, postura e um dos maiores frontman de uma banda).
    8. Bowie ( Criou um dos melhores personagens do Rock -Starman)
    9. Ramones (mostrou que não se precisava saber tocar bem para ser uma excelente banda de Rock)
    10. U2 (recuperou o bom Rock dos anos 80 e criou personagens, estilo e turnês que serviram e servem de referência até hoje) e de quebra o album com melhor estreia no Rock.

  5. Pelo pouco que conheço do Bowie, acho até que ele transcende muito o universo rock. Eu o colocaria numa lista com o Michael Jackson e não com o Elvis mostrando a língua
    Uma lista simplória de “lendas”:
    Beatles
    Elvis
    Stones (sempre achei meio Beatles-shadow, mas tá aí na estrada…)
    Led Zeppelin
    Black Sabbath
    Pink Floyd
    U2 (lição de como ter tanto tempo de estrada sem precisar de rótulos, tirando o “pós-punk” dos Early Days…)
    Nirvana (dos anos 90 pra cá, que outra “lenda” surgiu?)
    Iron Maiden
    Ramones

    Menções honrosas: The Police, Metallica, Eric Clapton, Jimi Hendrix…

    E acho que de uma lista de 10, o Black Sabbath dificilmente poderia ficar de fora. Os caras simplesmente foram os precursores do heavy metal! Todavia, daqui a pouco aparece algum beatlemaníaco pra dizer que “Helter Skelter” foi o pontapé inicial do gênero.
    PS: Nosso editor não cita o U2 nem entre as 10 bandas mais importantes! Cadê a Mestra numa hora dessas? mostrando a língua

Comments are closed.