U2 pretende vender palco da Turnê 360°

U2 pretende vender palco da Turnê 360°

A turnê 360° do U2 chegará ao fim no dia 30 de julho, com um show no Canadá. Porém, a estrutura do palco, conhecida como “The Claw” – “a garra” – sobreviverá.

A produção da banda pretende vender três das quatro “garras”. São estruturas de 29.000 metros quadrados de aço.

“É certamente nossa intenção ver essas estruturas recicladas em empreendimentos permanentes e utilizáveis”, disse o diretor da turnê, Craig Evans, em entrevista à Billboard.biz. “Elas são uma façanha muito grande da engenharia, pra serem usadas somente para esta turnê e depois serem deixadas de lado.”

Evans acrescentou que as estruturas “agora estão em discussões para serem enviadas para diferentes lugares do mundo e tê-las instaladas como espaços permanentes de shows. Alguns grandes eventos, de quatro continentes, já mostraram interesse, mas ainda não demos a decisão final.”

Evans se recusou a citar quais compradores estariam interessados nas estruturas do palco, mas disse que a maioria das idéias é para “transformá-las em pavilhões internos, de apresentações e anfiteatros. Elas são algo que você pode colocar na margem de um rio e se tornar um ícone.”

E Evans ainda declarou que a Turnê 360° é a maior na história, com um público de 7 milhões de fãs e no total $700 milhões. “Tendo feito parte desta turnê durante todo o tempo, essas estruturas estão muito bem experimentadas e testadas”, disse ele. “Elas podem suportar pesos, que nenhuma outra consegue. E como já estão desenvolvidas e projetadas, você pode concluir a construção do seu palco em um mês, e não em dois anos.”

Fonte: Billboard.biz

3 Replies to “U2 pretende vender palco da Turnê 360°”

Comments are closed.