“Queria vomitar”, diz Bono, sobre show do U2 em festival que teve protestos

“Queria vomitar”, diz Bono, sobre show do U2 em festival que teve protestos

Bono Vox, líder do U2, admitiu em entrevista à BBC que ficou “doente, de tão nervoso” durante o show que a banda realizou no festival Glastonbury na última sexta-feira (24). A apresentação aconteceu debaixo de protestos e um grupo de cerca de 30 pessoas foi impedido à força por seguranças de soltar um balão de cerca de 6 m de altura com os dizeres: “U pay your tax 2” (um trocadilho com nome do U2 que, em português, corresponderia a algo como “pague seus impostos você também”).

Eu queria vomitar”, admitiu.”Qualquer momento em que você me ver demonstrando atitude isso significava que estava aterrorizado. Senti que iria vomitar no canto do palco”.

O grupo jamais tinha tocado no festival britânico, que durou três dias. Parte dos manifestantes, que integram um grupo que se autodenomina Art Uncut, sustenta que Bono e o U2 agem mal ao transferir algumas de suas operações financeiras da Irlanda para a Holanda, numa suposta tentativa de reduzir pagamento de impostos.

Para o grupo, a banda deveria se dispor a pagar impostos plenos em seu próprio país, principalmente agora, quando a Irlanda enfrenta sérias dificuldades financeiras.

Fonte: G1

Comments are closed.