Especial “U2… E você também! – Parte 3”

Especial “U2… E você também! – Parte 3”

No final do mês de maio, passar uma tarde e conferir com meus próprios olhos uma das maiores coleções sobre o U2 que já ví. Estive lá no ‘santuário’ de Guilherme Loscalzo, no alto de Pinheiros para um papo e, claro, para fuçar na sua coleção, com itens de deixar qualquer fã, como eu, maluco.

O primeiro item dessa imensa coleção foram três cassetes gravados de “War”, “Under a Blood Red Sky” e “The Unforgettable Fire”, lá pelos idos de 85. Hoje, já são milhares de álbuns, edições especiais, DVD’s, posters, revistas e tudo mais que se pode imaginar. E eu vi, com meus próprios olhos, a maior coleção sobre os quatro de Dublin do Brasil, quem sabe, da América Latina. Lógico que tudo isso passa por condição financeira, sorte (ele tem ‘alguns contatos’ dentro da Universal Music) e muita perseverança de ir atrás dos mais variados itens, através do mundo.

Tem de tudo; Canudinho da ‘Pop’, camisinha do ‘Achtung Baby’, tarjetas de viagem da ‘All That You Can’t Leave Behind’… Mas de toda a mais legal segundo ele, é a caneca promocional do ‘How to Dismantle na Atomic Bomb’ que acende quando está cheia. Eu particularmente, pirei com itens promocionais da época de “Achtung Baby”, como o Trabant inflável, o pedaço do muro de Berlin e os mini Trabants customizados (foto)

Vamos ao seu relato de como começou a gostar dos quatro de Dublin e, claro, fotos e vídeos da sua coleção;

Bom , logo após o primeiro Rock in Rio ( janeiro de 1985 ) , saiu uma revista sobre o evento e nessa revista dizia que teria um segundo Rock in Rio em breve e que entre outros nomes teria um tal de  U 2 , eu na hora que li esse nome , me perguntei : Que porra é essa ??? Passou poucos dias e em uma radio eu ouvi Sunday Bloody Sunday , mas nao tinha a menor idéia que aquela musica que me encantou era do U2 …Em seguida um primo meu que tinha chegado dos USA recentemente me presenteou com fitas K7 de Under a Blood Red Sky , WAR e The Unforgettable Fire !!!

Dai então foi FODA … 
Não  tinha mais pra ninguem … Só queria ouvir e conhecer mais daqueles  caras que vinham de um pais que eu NUNCA tinha ouvido falar antes … E assim começou a minha PAIXãO  por um Rock de verdade e com atitude que eu nunca tinha visto antes !
Depois disso comecei a comprar discos em vinil ( sou das antigas mesmo … ) e procurar videos em VHS …Em uma brincadeira (jogo da verdade) ,  de adolescente ; me perguntaram qual seria o meu último desejo em vida … E a minha resposta foi : VER UM SHOW DO U2 DA GRADE !!!!! “Depois disso , eu poderei morrer em paz” … 
Vc pode imaginar o que rolou na minha cabeça quando eu cheguei na grade no MORUMBA na POP MART ????? Eu chorava como um … LOUCO ? IDIOTA ? OU COMO SE FOSSE A ÚLTIMA NOITE NA TERRA …  
Dai, segui em frente com a minha paixão pelo U2 , e comprava todas as revistas e tudo que via na minha frente que continha a letra e o numero … Até que um dia me vi em um leilão virtual , dando lances em cima de lances por um produto super raro do U2 , e eu arrematei ….
Depois disso eu me senti como um LOUCO POR U2 … 
Fui atras de pessoas que fossem como eu e conheci uma galera muito legal ! Uma galera com o nome de  …. ULTRAVIOLET!
Hoje quando me perguntam , quem és  tú ? : Sou o Gui Loscalzo , louco pelo U2 .Olhe no Google … rss

3 Replies to “Especial “U2… E você também! – Parte 3””

  1. eu tb conheço….. ele se formou na faculdade que eu trabalho, é um cara muito legal…… sempre trocamos figurinhas kkk sobre o U2 qdo ele vem aqui…. aliás, faz tempão que não aparece……..   bj Gui…….

                                         Weruska (Fmu)

  2. Guilherme (Gui) Como ele mesmo, faz questão de ser chamado pelos amigos.
    Conheço essa coleção e é maravilhosa!
    O Gui, é um cara com um coração imenso e quando ele fala deste sonho (quando ele ainda não havia visto nenhum show) essa é a fala de grande parte dos fans, inclusive a minha.
    Parabéns pelo seu depoimento!

    Beijo
    Maria Elvira

Comments are closed.