Salt Lake City, 24/05/2011

Salt Lake City, 24/05/2011

Ontem, aconteceu mais um show da ‘360’ nos Estados Unidos, parte da última perna da turnê. Muita homenagens a Bob Dylan, aniversariante do dia. Vamos ao set;

  1. Space Oddity” (Intro)
  2. Even Better Than The Real Thing”
  3. I Will Follow”
  4. Get On Your Boots”
  5. Magnificent”
  6. Mysterious Ways”
  7. Elevation”
  8. Until The End Of The World”
  9. All I Want Is You”
  10. Love Rescue Me”
  11. Happy Birthday” (Para Bob Dylan)
  12. Stay (Faraway, So Close!)”
  13. Beautiful Day” / “Here Comes The Sun” (Citação)
  14. Miss Saravejo”
  15. Interlúdio / “Zooropa”
  16. City Of Blinding Lights”
  17. Vertigo” / “It’s Only Rock And Roll” (Citação)
  18. I’ll Go Crazy If I Don’t Go Crazy Tonight” (Remix) / “Discothéque” (Citação) / “Mofo” (Citação)
  19. Sunday Bloody Sunday”
  20. Scarlet”
  21. Walk On” / “You’ll Never Walk Alone” (Citação)
  22. Auung San Suu Kyi Speech / “One”
  23. Blowin’ In The Wind” (Citação) / “The Times They Are A-Changin’” (Citação) / “Where The Streets Have No Name”
  24. Interlúdio / “Hold Me, Thrill Me, Kiss Me, Kill Me”
  25. With Or Without You”
  26. Moment Of Surrender”

Nenhuma novidade no set, que vinha sempre alterando algumas canções, como “Ultra Violet (Light My Way)”, “New Year’s Day”, “Stuck In A Moment You Can’t Get Out Of” ou “Out Of Control”. A única diferença em relação á seleção anterior em Denver, foi a inclusão de “Love Rescue Me”, que já havia sido executada algumas vezes antes. Ela inclusive nem estava impressa no set list. Provavelmente, foi a forma que Bono quis homenagem Bob Dylan, que completou 70 anos ontem. A música foi escrita em 1988 em parceria com ele, e acabou entrando na lista de inéditas para “Rattle And Hum”. Além, claro, de “All Along The Watchtower”, outra faixa de Dylan registrada no disco, em uma versão ao vivo.


Os shows americanos tendem a ter menos mudanças no set principal, já que não há dois shows seguidos na mesma cidade. A banda parece que ‘fechou’ com estas canções e deve ir até o fim com elas. A única, provável, surpresa, será no show no festival de Glastonbury, marcado para 24 de junho.

Próximo show, em Winnipeg, no Canadá, dia 29.

Em uma informação relacionada, o site @U2 fez uma lista com as 7 coisas que mudaram entre o último show nos Estados Unidos, ainda em 2009, e o primeiro show em Denver.  Reparem que até em relação ao shows aqui no Brasil algumas coisas também mudaram. Clique aqui e veja (em inglês).

2 Replies to “Salt Lake City, 24/05/2011”

  1. Será que todo o show de ‘Salt Lake city” foi como o video ‘I will follow’? Bono cantando e pulando como um louco e só uns gatos pingados na frete do palco pareciam entender o que estava acontecendo, sem desculpas! O público ao lado do palco, parado e inerte, muito esquisito! Talvez seja só mais um show para o plúblico americano, talvez não, ou essa seja uma resposta normal ao show, espero que não! Também não sei se esse é o caso, mas o palco é espetacular, hipnotizante! Sei que aqui eu preferi curtir o show, cantei dancei, me emocionei (a tentação foi grande) mas vi outros olharam, outros só gravaram, outros tentaram fazer tudo isso e sucumbiram à emoção, ainda bem! Mas com o meu olhar de fã brasileira, esse video é frustrante!
    Flávia

  2. Acho que eles não tem a mesa ‘gana’ com as bandas pq sempre tem show por lá… Muitos americanos já viram o U2 umas 30 vezes, então, não é aquela descarga de adrenalina que nos temos…

Comments are closed.