Cidade do México, 15/05/2011

Cidade do México, 15/05/2011

Ontem aconteceu o último show da ‘360’ no México, abrindo a última perna da turnê, que terminará em Moncton, no Canadá, dia 30 de julho.

Três canções entraram no set list. Vamos ver?

  1. Space Oddity” (Intro)
  2. Even Better Than The Real Thing”
  3. New Year’s Day”
  4. Get On Your Boots”
  5. Magnificent”
  6. Mysterious Ways”
  7. Elevation”
  8. Until The End Of The World”
  9. All I Want Is You” / “Worried Blues” (Citação)
  10. Love Rescue Me”
  11. Pride (In The Name Of Love)”
  12. Beautiful Day” / “Blackbird” (Citação)
  13. Miss Saravejo”
  14. Zooropa”
  15. City Of Blinding Lights”
  16. Vertigo” / “Teenage Kicks” (Citação)
  17. I’ll Go Crazy If I Don’t Go Crazy Tonight” (Remix) / “Discothéque” (Citação) / “Please” (Citação)
  18. Sunday Bloody Sunday”
  19. Scarlet”
  20. Walk On” / “You’ll Never Walk Alone” (Citação)
  21. Discurso de Desmond Tutu / “One”
  22. Where The Streets Have No Name”
  23. (Interlúdio) “Hold Me, Thrill Me, Kiss Me, Kill Me”
  24. With Or Without You”
  25. Moment Of Surrender”

As três canções diferentes não são tão surpreendentes assim; “New Year’s Day” vinha se revezando com “I Will Follow” desde os shows na África do Sul no início do ano. Foi até meio estranho eles não terem a tocado aqui no terceiro dia. 

Já as outras duas, “All I Want Is You” e “Love Rescue Me”, estiveram nos show em Perth no final do ano passado. Mas só o fato dos três shows mexicanos terem tido set lists bem variados foi motivo de um certo ‘ciúme’, já que o terceiro dia aqui foi um tanto quanto preguiçoso, só com a vergonhosa cover de “The Model”, do Kraftwerk, em parceria com Seu Jorge como ‘mimo’. No México, além desta três, os presentes foram “Stuck In A Moment You Can’t Get Out Of”, no primeiro dia, e “Out Of Control”, “Stay” e “Desire” no segundo. As únicas canções tocadas aqui e não lá foram “In A Little While” (no primeiro dia) e “North Star” (no segundo).

Ao final de “All I Want Is You”, Bono citou “Worried Blues”, de Bob Dylan. Foi a primeira vez que este ‘snippet’ foi feito.

A grande surpresa ficou a cargo da não excecução de “I Still Haven’t Found What I’m Looking For”, pela setxa vez na ‘360’. Ela não foi executada pela última vez em 14 de dezembro de 2010, em Sidney

E foi isso… No saldo final, os três shows mexicanos foram melhores em termos de repertório que os brasileiros. Houve mais variações e nenhuma participação especial de algum artista local. Fora, o fato que Bono comemorou seu aniversário lá…

Para mais vídeos, clique aqui. Para mais fotos, clique aqui.

Próximo show, será em Denver, dia 21 de maio.

8 Replies to “Cidade do México, 15/05/2011”

  1. esse terceiro show no México só reforçou minha opinião do quanto o terceiro show aqui (justo o que eu fui) foi burocrático, by the book, sem muito espaço para o improviso e pra criatividade que surge no ar, sabe.. Bono cansado (voz, corpo, mente), Adam e Edge sem poderem fazer muita coisa pra ajudar.. o Larry, na minha opinião, foi o que esteve melhor, tocando demais, sempre concentrado, extremamente profissional.. Azar o nosso, sorte dos mexicanos!
    Lembro de ver ou ler Bono falar que pra um show dar certo eles têm que se entregar, tocar de coração, que não há outra maneira de fazer o show funcionar, que ele adoraria subir no palco, fazer uma performance meia boca e o show ser bom.. ele tá coberto de razão!

  2. Não vou chegar aqui e dizer que um show foi melhor do que o outro, NUNCA! Foram shows diferentes, determinados por fatores diferentes e com repertórios diferentes, apenas isso! Se cada fã do U2 fosse escolher o SEU repertório preferido, íamos ver o dia amanhecer dentro daquele Morumbi (#sonho). Tudo bem, os mexicanos tiveram um show mais modificado, ganharam de presente: All I Want Is You, Stay, Desire… E QUE PRESENTES NÉ? Mas temos que ver que, assim como qualquer outra profissão, por mais que qualquer ser humano tente manter o foco naquilo que sempre vem fazendo, ele é inevitavelmente influenciado pelo que acontece ao seu redor. Gente, a Ali foi ao México, era aniversário do Bono, ele estava mega feliz (não que ele não estivesse no Brasil) e eles tocaram no Azteca (que é um dos maiores estádios do mundo) para 110 mil pessoas. Com isso, torno a dizer, não estou exaltando nem diminuindo nenhum dos shows, só mostrando na minha opinião o que pode ter ocasionado essas alterações. Concordo com Mari, no terceiro show a voz do Bono não estava perfeita, não surgiu muita novidade, MAS E DAÍ? Nós vimos a maior banda de rock do planeta e vocês tem idéia de quantas pessoas queriam estar dentro do Morumbi, apenas 1 daqueles 3 dias, ouvindo o que o U2 quisesse tocar nos nossos lugares???? Eu ainda acho que somos privilegiados e que o Brasil também deve ter sido um show inesquecível para eles! É só lembrar da cena do dia 09, a cara do Bono ao ver os balões em WSHNN!  Enfim… acho que ciúme é normal, somos fãs e sempre rola querer exclusividade de alguma forma, mas dizer que um show foi melhor que o outro é fazer pouco caso! Presenciamos um espetáculo maravilhoso aqui também e que eu tenho certeza: ficará marcado pra sempre na memória de cada um! E QUE ELES VOLTEM LOGO… porque eu não aguento mais essa depressão pós-show! HAHAHA sorriso

    1. Não vou chegar aqui e dizer que um show foi melhor do que o outro, NUNCA! Foram shows diferentes, determinados por fatores diferentes e com repertórios diferentes, apenas isso! Se cada fã do U2 fosse escolher o SEU repertório preferido, íamos ver o dia amanhecer dentro daquele Morumbi (#sonho). Tudo bem, os mexicanos tiveram um show mais modificado, ganharam de presente: All I Want Is You, Stay, Desire… E QUE PRESENTES NÉ? Mas temos que ver que, assim como qualquer outra profissão, por mais que qualquer ser humano tente manter o foco naquilo que sempre vem fazendo, ele é inevitavelmente influenciado pelo que acontece ao seu redor. Gente, a Ali foi ao México, era aniversário do Bono, ele estava mega feliz (não que ele não estivesse no Brasil) e eles tocaram no Azteca (que é um dos maiores estádios do mundo) para 110 mil pessoas. Com isso, torno a dizer, não estou exaltando nem diminuindo nenhum dos shows, só mostrando na minha opinião o que pode ter ocasionado essas alterações. Concordo com Mari, no terceiro show a voz do Bono não estava perfeita, não surgiu muita novidade, MAS E DAÍ? Nós vimos a maior banda de rock do planeta e vocês tem idéia de quantas pessoas queriam estar dentro do Morumbi, apenas 1 daqueles 3 dias, ouvindo o que o U2 quizesse tocar nos nossos lugares???? Eu ainda acho que somos privilegiados e que o Brasil também deve ter sido um show inesquecível para eles! É só lembrar da cena do dia 09, a cara do Bono ao ver os balões em WSHNN!  Enfim… acho que ciúme é normal, somos fãs e sempre rola querer exclusividade de alguma forma, mas dizer que um show foi melhor que o outro é fazer pouco caso! Presenciamos um espetáculo maravilhoso aqui também e que eu tenho certeza: ficará marcado pra sempre na memória de cada um! E QUE ELES VOLTEM LOGO… porque eu não aguento mais essa depressão pós-show! HAHAHA sorriso

      Olá Mirella..Vc escreveu muito bem…que venha a próxima turnê……sinto uma saudade imensa do dia que estive lá…foi espetacular….

      Bj

  3. Devemos nos lembrar também que entre o ultimo show no Brasil(13/04) até o primeiro no México, eles tiveram quase um mês de descanso e puderam se recompor para fazer um bom show no Estádio Azteca.

  4. pode até ser que o show do México não tenha sido tão sensacional como os vídeos parecem mostrar, mas minha opinião sobre o show do dia 13 é a mesma desde o primeiro minuto após término do show.. eu até comentei com as meninas da UV que conheci na fila que tinha achado o show burocrático.. experiência pessoal de cada um, eu criei muita expectativa, último show no Brasil, queria sangue, suor e lágrimas.. lembro de olhar pro pessoal em volta e o povo tava delirando em WOWY, cantando de olhos fechados, achando tudo sensacional e eu não senti nada daquilo.. 
    Voltando ao show do México, parece haver outra atmosfera, tudo isso que a Mirella citou, 110 mil pessoas, aniversário, Ali, tudo sintetizado nesse finalzinho de All I Want is You, o improviso, o inusitado, “drinking tequila, dancing with my lady”, muito bom! A gente fica feliz só de ver o Bono feliz!

  5. No meu ver saldo final Mexico 3  Brasil 2… isto se deve apenas ao repertorio do 3º show que no Brasil não teve variação devido a gripe (ou ressaca), do Bono e no México foi bem mudado, inclusive sem I Stil.
    E mesmo sendo fã, temos que admitir que o terceiro faltou o algo mais, nada que comprometa o historico fantastico da banda, já o 1º e o 2º no Brasil foram excepcionais, no show do dia 9 (que eu estava), eles estavam fantasticos e muito descontraidos um show realmente impressionante, o do dia 10 é um dos melhores da turne e de uma banda de Rock, muito punch e variações no set list, tudo que o U2 tem de melhor.
    Mas o saldo da turne na america Latina é fantastico, foi aqui que vimos a turne 360 mudar de forma, e ao meu ver para muito melhor, na Argentina colocaram Even Better de abertura, e com isto acertaram a abertura que mesmo com Breathe e Beautiful Day parecia que faltava a explosão, ficou excelente e ficou fixa na abertura.
    Dai veio Zooropa, que parece que sempre esteve na tour de tão perfeito que casou com a turnê, mensagens novas de video, supresa e mudanças em todos os set list (exceto dia 13 em SP), que também deixou ela mais excitante.
    É só comparar o show do dia 9 e 10 no Brasil com o do DVD 360 em Rose Bowl, qualquer um dos 2 é muito superior, e com muito mais punch, pela primeira vez na historia da america latina ela foi responsável ou acompanhou uma mudança de tour tão de perto.
    E só isto já é motivo para ficarmos felizes, a Tour ao meu ver nesta reta final está tão bacana de acompanhar quanto a Zoo TV nos seus aureos tempos, eu sinto até um certo aperto no coração quando sei que a cada passo ela se aproxima do seu fim, que acho que vai ser inesquecivel já que é um unico Show no Canadá e ainda com Arcade Fire (uma das melhores bandas da atualidade na minha humilde opinião), já o U2 com esta turne calou os criticos e mostrou que como banda de estádio é a maior de todos os tempos e como banda de Rock é a unica a estar ativa e expressiva mesmo com 35 anos de carreira, o U2 fez história com a 360º, e escreveu de vez o seu nome como maior banda de todos os tempos.

    Vida longa ao U2

  6. Galera,

    Confirmaram oficialmente se de fato os shows do Mexico foram filmados pra um futuro DVD?

  7. Fala aí pessoal…

    Bom minha opinião é a seguinte sobre os Shows do u2, os acompanho há mais de 27anos..devemos ficar felizes por eles terem vindo aqui novamente, já que há muitos anos atrás..isso nem passava pelas nossas cabeças….agora eles nos deram o prazer de ouvi-los  e vê-los ao vivo e o que realmente eles são capazes de fazer..se um show foi melhor que o outro não importa..eles possuem um vasto repertório..e fica difícil agradar á todos.. mas amigos…Eu adorei o show do dia: 13, jamais esquecerei…Valeu á Pena todo sacrífico….e reforço as palavras do PAULO VOX..eles são a maior Banda de todos os tempos…os invejosos que mordam o céu da boca de raiva…pq terão que nos aguentar por muitos anos ainda…..Eu disse outro dia: Não irão aparecer outros: Bono, edge, Larry, Adam..então pessoal vamos continuar os seguindo..pq hj no meio musical há muito lixo surgindo..dizendo “Nós somos uma banda de Rock”…..

    Abraço á todos…

    SURRENDER !!

Comments are closed.