“…And It’s You When I Look In The Mirror”

“…And It’s You When I Look In The Mirror”

…And It’s You When I Look In The Mirror” ///

Oi Paul! 
(acho que depois de mais de vinte como seu fã,  eu posso te chamar pelo seu verdadeiro nome…). Como vão as coisas? Ansioso para o retorno da turnê? Bom, eu estaria. Mas entendo que na sua vida outras coisas são tão o mais importantes que cantar vinte e cinco músicas pra um bando de malucos. Acompanhei vários shows, inclusive os três do Brasil, e sei que existe algo muito forte pra você ali. Consegui me conectar. E acho que entendo que o tempo passa para todos, e você está percebendo isso.

Aliás, é sobre isso mesmo que queria falar! Hoje é seu aniversário! Cacete, cinqüenta e um anos! Gostaria muito de chegar á sua idade com a sua energia. E com pelo menos, um quinto da sua criatividade. Se eu tivesse na sua posição, já teria ligado o foda-se há muito tempo.

É claro que você não se lembra de mim, mas já estive bem perto de você algumas vezes. Fiquei bem na sua frente durante “Until The End Of The World” em 1998, no Morumbi. Consegui umas fotos bem legais inclusive, posso até te mandar umas cópias… Fui naqueles dois shows da “PopMart” e me emocionei muito. Tá certo que vocês não agüentavam mais tudo aquilo, mas eu acreditei. Chorei muito com “Bad” e “I Still Haven’t Found What I’m Looking For”. Apesar de ter me emocionado com o passado, eu sentia que a energia de vocês estava no futuro.

Voltei á ve-lô pessoalmente em 2006. Tá certo que foi um sofrimento a desorganização de tudo aquilo, mas estive novamente nos dois shows. E ganhei um presente quando consegui entrar na pista do aeroporto e apertar a sua mão. Tá certo, você ficou me devendo um autógrafo, mas posso dizer pra mim mesmo que a minha admiração por você teve um segundo de recompensa.
E agora, em 2010, assistimos ao espetáculo visual que é a ‘360’. Apesar de você não ter ficado muito feliz em como “No Line On The Horizon” se saiu, a turnê acabou se sustentanod sozinha. Vi o seu esforço em quebrar barreiras… Ah! Obrigado por “Zooropa”…

Admiro muito o seu trabalho social. Vejo uma inteligência audaz na forma que você usa o seu status de celebridade pra conseguir aquilo que se propõe. É lógico que te coloca numas saias justas do cacete. No auge da sua arrogância mascarada na “ZOO TV” você xingou Jaques Chirac e depois teve que sentar e apertar sua mão. George Bush então virou amiguinho com direito até ao sinal de paz. Mas, enfim. Você faz sozinho o que poucos fazem numa vida inteira. Desde os tempos que falar de caridade era brega.

Não tive a sua sorte com relação as amizades da adolescência. Tentei fazer o mesmo caminho que você iniciou em 76, mas não deu lá muito certo. Mas, quem diria, através da sua música, acabei conhecendo pessoas incríveis, que hoje posso chamar de amigos.

]

Não consigo viver sem sua música. Principalmente, quando você mostra o que realmente é e alguns não acreditam; Um artista. “Zooropa”, “Achtung Baby”, “The Unforgettable Fire” e, mais recentemente, “No Line On The Horizon” são discos que eu me identifico tanto, amo tanto, e sei que a intenção deles era quebrar barreiras. A sua inquietude foi o que me fez me apaixonar por sua música. Gosto quando você se arrisca, mas estou meio cabrero com essa sua postura meio medrosa ás vezes. Querendo singles sempre. Ouça mais o Brian Eno. E de vez em quando, o Daniel Lanois.

Queria te agradecer por todos esse anos que você nunca me decepcionou. Nem quando colocou uma azeitona no palco… Acredito em você e vou continuar acreditando.

E, por favor… Não pare.

Parabéns. Meu pai, meu irmão e meu ídolo.

(E você, o que aprendeu com Bono? O site @ U2 fez um ótimo pool com os seus colaboradores, perguntando o que eles aprenderam nestes anos de adoração. Clique aqui para ler, em inglês. Deixe o seu depoimento nos comentários. Lembrem-se; Este site é SEU!)

8 Replies to ““…And It’s You When I Look In The Mirror””

  1. Mais uma vez… show de bola…
    Me emocionei aqui com o texto, por relatar o que todos nós sentimos!!!

    Feliz Aniversário B-man!
    Abraços
    Neto

  2. É isso ai, meu velho! 51 anos com essa vitalidade toda não é pra qualquer um não! Parabéns! E obrigada por todo o amor e esperança que trouxe e traz à minha vida. Às mensagens cifradas, escondidas ali no meio de uma letra ou outra são as minhas companheiras e, às vezes, o meu único consolo. Devo a minha família de amigos loucos ao U2. Que vc curta muito o seu dia, B-Man. Adorei o texto, Guaribex!

  3. Parabéns meu amor, que você continue maravilhoso como foi a vida toda, seja como Paul, seja como Bono.TE AMO MUITO!!! Obrigado a Deus por sua vida!!! BJOSSSS!!!!

  4. Parabéns Bono…Fico feliz por fazer aniversário no mesmo mês..no caso fiz anos dia: 08..
    A pergunta que me faço é…Depois de tantos anos essa pessoa continua firme e forte fazendo o que gosta e conquistando mais e mais fãs pelo mundo todo..independente da idade….Eu me identifico demais com o Bono..suas atitudes, seu jeito de ser..e tudo mais que ele representa para todos…
    Só peço á Deus que dê forças para que não só o Bono como a banda toda continuem a criar mais e mais..e que voltem ao Brasil nos próximos anos ..

    Abraço

  5. Ah, só nesse espaço mesmo para eu poder dizer o quanto amo esse cara e essa banda. Todo mundo aqui compartilha o mesmo sentimento, têm histórias parecidas… não tenho a menor dúvida ao afirmar que muitas das minhas escolhas, muito de como vejo a vida e dos meu valores têm influência do Bono. Os shows desse ano me fizeram resgatar tantas coisas boas que às vezes deixamos num canto qualquer. Ser adulto nos impõe tantas coisas e, por alguns dias, pude ser adolescente de novo. Deixei tudo de lado, problemas no trabalho, coisas para resolver. Mergulhei no meu momento U2 tal como quando tinha 13 anos e descobri a banda num show do… A-HA. Aquele telão passando SBS me enfeitiçou e saí de lá pensando: quem são esses caras? Dias depois vi aquela capa vermelha e no verso a foto do Bono levando as mãos à cabeça e pensei: são eles! Virei para minha mãe: por favor, compra? E levei meu UBRS para casa. Depois disso, minha vida nunca mais foi a mesma. Por causa do U2 construí amizades verdadeiras. Minhas duas melhores amigas vieram por meio do… U2! 
    Bono, feliz aniversário. Você é uma pessoa muito especial.

Comments are closed.