Últimas notícias!

Últimas notícias!

Buenas!

Vamos á algumas notícias sobre a banda nestes últimos dias…


(Banda nas gravações de “Achtung Baby”, em 1991)

Primeiro, como já havíamos notíciado, temos o frisson causado pela passagem dos quatro em Berlin, para fotos, vídeos e ensaios no lendário Hansa Ton Studios, onde “Achtung Baby” foi gravado em 1991.

Vários sites especializados sobre a banda postaram várias informações e fotos. Para vê-las, clique aqui.

O site alemão U2.tour tem muitas informações, na língua da cerveja, lógicamente. Dá pra traduzir automaticamente se você usa o Google Chrome. Clique aqui para ver.

O site U2.gigs conseguiu um vídeo, gravado por um fã. Veja;

Um vídeo legal para quem ainda não conhece tanto a história da banda, é a parte do VHSAchtung Baby: The Videos, the Cameos, and a Whole Lot of Interference from Zoo TV, lançado no final de 1992, que além dos clipes lançados para divulgar “Achtung Baby” até então (á saber; “The Fly”, “Mysterious Ways”, as três versões de “One” e “Even Better Than The Real Thing”), continha dois vídeos até então inéditos (“Love Is Blindness” e “Until The End of The World”) intercalados por um documentário. Nesta parte, eles falam de Berlin. Veja;

O U2 já ganhou vários prêmios, mas este é inédito;

A Acadêmia de artes, ciências e televisão, entregou á banda, em conjunto do Soweto Gospel Choir, um prêmio na categoria de esportes (!?!?). Calma, explico; O dueto foi premiado pela colaboração na trilha da última Copa do Mundo, na África.

Estranho, mas ok. 

Lembrando que na época, várias propagandas da ESPN utilizaram músicas do U2 e tiveram narração do próprio Bono. Vamos relembrar;

Para assistir as demais, clique aqui;

A Garra’ começa no México!

A montagem da ‘Garra’ está começando no Estádio Azteca, na Cidade do México, para os shows nos dias 11, 14 e 15 de maio. Para ver as fotos, clique aqui.

Para celebrarmos, vamos a mais um clipe de um show na terra do Chavez. Desta vez, “Some Lovey Dovey Stuff”… “Discothéque”… 

A partir de agora, sempre que postarmos o resumão de notícias, vamos comentar sobre algum show que ocorreu na semana em algum ponto do passado. O de hoje, aconteceu no dia 4 de maio de 1987, ou seja, ontem, há 24 anos, durante a “The Joshua Tree Tour”.

Rolou no The Centrun, em Worcester, Massachusetts, e fechou uma série de 3 shows no local. A banda já tocou nove vezes por lá, sendo a última, durante a “ZOO TV”, dia 13 de março de 1992. A capacidade é de cerca de 15,000 pessoas. Imagina assistir um show em um lugar deste tamanho, que lindo!

A curiosidade desse show em específico, é que a banda resolveu inverter o set list, tocando faixas que normalmente faziam parte do bis no início do show. Veja como foi;

  1. Stand By Me”
  2. Pride (In The Name Of Love)”
  3. MLK
  4. The Unforgettable Fire”
  5. Bullet The Blue Sky”
  6. Running To Stand Still”
  7. Sunday Bloody Sunday”
  8. Exit” / “Van Morrison’s Gloria” (Citação)
  9. In God’s Country”
  10. Trip Through Your Wires”
  11. The Cry” / “The Electric Co.” / “Light My Fire” (Citação) / “Break On Through” (Citação)
  12. October”
  13. New Year’s Day”
  14. Gloria”
  15. Bad”
  16. Where The Streets Have No Name”
  17. I Will Follow”
  18. I Still Haven’t Found What I’m Looking For”
  19. With Or Without You” / “Love Will Tear Us Apart” (Citação) / “Shine Like Stars”
  20. 40” 

As três primeiras músicas do bis eram normalmente as que abriam os trabalhos. “The Joshua Tree” era tocado praticamente inteiro. Nos outros dois shows, as mudanças no set foram pequenas; Tirando algumas alterações na orden das músicas e algumas citações, duas covers foram tocadas; “Springhill Mining Disaster”, também conhecida como “The Ballad Of Springhill”, composta por Peggy Seeger, em 1958 e “C’Mon Everybody”, faixa de Eddie Cochran, coincidentemente do mesmo ano e que teve a sua primeira aparição na turnê. A uníca faixa da banda diferente executada, mais precisamente no segundo show, foi “A Sort Of Homecoming”. 

Assista a uma apresentação de “C’Mon Everybody”, em um show em Dublin, pela “A Conspiracy of Hope Tour”, de 1986;

Se você tiver interesse em baixar estes e outros shows, acesse o site U2Start. É um oásis para quem, como eu, não tinha dinheiro para comprar os antigos ‘bootlegs’ comercializados de maneira semi-oficial. Nos anos 80 e 90, eram caríssimos. Hoje, você vai lá, faz o seu registro, baixa, e tem tudo… Por isso que um dos meus ídolos recentes é o Sean Walker, inventor do Napster 😉

Já contribuiram com a nossa campanha do GRAAC? Mais informações aqui.

Não deixem de visitar os novos posts, principalmente, os especiais “U2 no Brasil, pelos fãs – Parte 3”e “Bandas que o U2 gosta – Elbow”… Não esqueçam de deixar comentários e sugestões!

Se você escreve e tem vontade de participar da equipe do site, entre em contato conosco! 

Para fechar, vamos animar o dia? Um videozinho, com já está ficando tradicional…

Aqui vai, uma rara apresentação de “Wire”, na “The Unforgettable Fire Tour”, de 1985, junto de uma entrevista…Raridade!

2 Replies to “Últimas notícias!”

  1. Ótemo! Adorei esse relato de um show do passado! E que setlist esse hein, nossa! Pra ficar melhor só se já colocasse o link para download do dito show diretamente, sem precisar procurar no u2start! hahahaha! Sou baiana, a lei do menor esforço tá no sangue, hehehehe!

    1. Ótemo! Adorei esse relato de um show do passado! E que setlist esse hein, nossa! Pra ficar melhor só se já colocasse o link para download do dito show diretamente, sem precisar procurar no u2start! hahahaha! Sou baiana, a lei do menor esforço tá no sangue, hehehehe!

      Rss… Prova viva! rss

      è que a gente nçao pode colocar o link direto aqui por causa do risco de termos que tirar o site fora do ar. E tbm, pela fato de que pra baixar, vc precisa fazer um cadastro simples, sem pagar nada nem receber toneladas de e-mails dos caras… Vale a pena 😉

Comments are closed.