Algumas notícias da semana…

Algumas notícias da semana…

Buenas!

Aqui vai um resuminho de algumas notícias da semana no ‘universo’ u2;

Killing Bono”, o aguardado filme que se passa durante o início da trajetória do U2, será exibido pela primeira vez fora do Reino Unido no Seattle International Film Festival, o maior dos Estados Unidos e que está na sua trigésima sétima edição. O festival acontece entre os dias 19 de maio de 12 de junho. Bom para quem irá ao show da ‘360’ na cidade, que acontece dia 4 de junho. 

Para acessar o site do festival clique aqui. Pra quem ainda não viu, veja o trailer do filme;

Em outra notícia relacionada a cinema, como já haviamos reportado aqui, Larry Mullen Jnr. fará a sua estréia na tel agrande. Além de produtor, ele também atua no filme “Man On The Train”, juntamente com Donald Sutherland. Dirigido por Mary McGuckian, Mullen interpreta um ladrão de bancos esquisito que chega a uma pequena cidade para mais um assalto.

Além de produzir e atuar, Larry também compôs a trilha do filme! Material novo para nós, fãs!

Lembrando que Larry já tinha uma ‘experiência’ como ator; No clipe de “Electrical Storm”, dirigido por Anton Corbjin, ele contracena com a atriz Irlandesa Samantha Morgan, de “Minority Report”. Vamos relembrar?

Não há trailer ainda. Para algumas fotos da produção, clique aqui. No site oficial da produtora Pembridge Pictures ainda não há muitas informações, mas quem quiser acompanhar, o link é este.

O vídeo acima foi enviado por Bono para o menino argentino Mateo Lentini, de nove anos, que tem uma rara doença de pele, na recente passagem da banda pelo país. Na mensagem, Bono diz;

Em minhas orações antes de dormir vou pensar em ti e vou bater as portas de Deus dizendo: Cuide de Mateo! Espero que sinta meus braços em volta de você, e se sentir, saiba que são os braços de Deus também. Seja amado.”Bono é o Bono né… 🙂

E nós, paulistanos, teremos mais uma chance para assitir ao sensacional “U23D” no cinema. É que o pessoal da Mobz, responsável pela distribuição do filme no Brasil, organizou uma sessão única para fãs neste sábado, dia 30 de maio, ás 11:30 da manhã, no Kinoplex Itaim (Rua Joaquim Floriano, 466), ao preço módico de $7,50.

Para garantir o seu ingresso, entre aqui.

Falando em encontro de fãs com depressão pós-show, além deste encontro no sábado, domingo, a partir das 15:00, o pessoal da lista “U2 360 Fila”, do Facebook, organizou um encontro no bar Santo Expetto, na Rua Madre de Deus, 573, na Moóca. Nós estaremos em peso lá! Quem for daqui ou estiver de passagem aproveite para botar as histórias em dia!

Pra quem gosta de Killers também, o site @U2 fez uma lista, comparando letras da banda com algumas do U2. Quem quiser (e souber inglês) pode acessar aquipara ler o ótimo artigo.

Lembrando que na nossa nova coluna, “Bandas que o U2 gosta”, está online. Com certeza, falaremos do Killers em alguma das edições. A primeira banda dissecada será o Elbow, semana que vem.

Em mais uma notícia internacional, o site U2 México fez uma entrevista com Ricardo Zamora, radialista e especialista nos Irlandeses. Quem quiser praticar o cursinho básico de espanhol, o link é esse

Em mais um rompante de velhice, Paul McGuinness, empresário da banda, criticou as empresas de tecnologia e internet, durante uma entrevista na TV americana. Paul disse que espera que os gênios da Google, Facebook,  Amazon, etc, façam alguma coisa. 

Isso me soa como discurso de gente que não quer se adaptar as novas tecnologias. Não existe mais volta; Ninguém vai mais pagar por música, isso é fato. Não adianta produzir a edição mais luxuosa que ela vai vender pouco. O artista vive de shows. Voltamos pros anos 40 e 50; Se editava singles e se saia em turnê. Tudo que pode ser digitalizado, vai virar ectoplasma. Tá morto. Ainda haverão os saudosistas que gostam (como eu) de ouvir um disco com começo, meio e fim. Mas o grande público, que fazia um álbum chegar a 10, 12 milhões de cópias, não existe mais. É acostumar ou virar um demagogo.

E numa última notícia, o eterno William Shatner, famoso pela série “Star Trek”, nos anos 60, vai gravar “In A Little While” no seu próximo projeto como cantor, chamado “Searching For Major Tom” (?!?!), como anunciado no seu site oficial.

Shatner deve ter realmente adorado a ‘360’. Além da faixa do U2 e do título, mencionando “Space Oddity”, música de David Bowie que esta sendo usada pela banda na abertura dos shows, Ele também regravará a faixa e ainda “Rocket Man”, de Elton John, usada ao final dos shows da turnê.

Atualmente, Shatner é visto na Warner Channel, no seriado “Shit, My Dad Says!”

Te cuida Bono! (rs)

Até mais… Fiquem agora, com um videozinho para alegrar o dia;

3 Replies to “Algumas notícias da semana…”

  1. Bom artigo do atu2 fazendo um paralelo das músicas do U2 e The Killers. Vale a pena dar uma lida!
    Parabéns por mais esse post Márcio!

  2. Legal o apanhado de notícias Márcio, acho que assim fica mais agradável a leitura, boa pedida!

    Parece que o festival de Cannes vai ter também a estréia do filme em que a filha do Bono, Eve, contracena com Sean Penn (não lembro agora o nome do filme…) então acho que teremos Larry e Eve no tapete vermelho esse ano  sorriso 
    MT

Comments are closed.