Várias reportagens sobre o U2 nos portais brasileiros!

Várias reportagens sobre o U2 nos portais brasileiros!

Com a passagem da banda no Brasil, a mídia nacional está cheia de matérias e reportagens sobre o U2 e os show da 360 por aqui. O nosso colaborador Márcio Artacho reuniu vários deles e a gente coloca tudo aqui, pra facilitar as coisas 😉 Vamos aos links!

http://www.sbt.com.br/jornalismo/noticias/?c=4621&t;=Banda+U2+faz+mega+apresentacao+em+Sao+Paulo

http://videos.band.com.br/Exibir/Felipe-Andreoli-lado-a-lado-com-Bono-Vox/2c9f94b42f2de0d9012f47aecd930b98?channel=618

http://g1.globo.com/videos/sao-paulo/v/fas-acampam-na-porta-de-estadio-em-sao-paulo-para-ver-o-u2/1480730/#busca=u2

http://g1.globo.com/videos/sao-paulo/#busca=u2

http://www.redetv.com.br/Video.aspx?52,15,181673,Jornalismo,RedeTV-News,Show-do-U2-em-Sao-Paulo-vai-bater-recorde-mundial

http://www.redetv.com.br/Video.aspx?52,15,181720,Jornalismo,RedeTV-News,Fas-lotam-estadio-para-show-do-U2-em-Sao-Paulo

http://redetv.com.br/Video.aspx?52,15,181721,Jornalismo,RedeTV-News,Helicoptero-da-RedeTV-sobrevoa-show-do-U2

http://redetv.com.br/Video.aspx?32,13,181426,Jornalismo,Leitura-Dinamica-2a-Ed,U2-ja-prepara-palco-para-apresentacoes-em-Sao-Paulo

http://noticias.r7.com/videos/segundo-revista-especializada-turne-do-u2-vai-quebrar-recorde-no-brasil-/idmedia/eea4bd8f525f01daa47c4cd980296dc4.html

http://noticias.r7.com/videos/banda-u2-bate-recorde-de-arrecadacao-para-turne-mundial/idmedia/50cf7c8feb2e05ef3f68e0d2d9af6102.html

Valeu Márcião!

Em mais uma resenha, desta vez do portal Yahoo!, o jornalista Rafael Santos dissertou sobre o espetáculo. Leia;

Com turnê revolucionária, U2 mostra armas tecnológicas do velho rock’

  • Tom político apareceu em “Moment of Surrender”, quando Bono homenageou as 12 crianças assassinadas no massacre …

Muita coisa mudou no mundo da música  de uns anos para cá e a indústria fonográfica sofre uma crise  sem precedentes. No entanto, alguns hábitos não mudam e grandes astros do rock continuam a atrair multidões. Prova disso é a recente passagem do U2 por São Paulo. Os irlandeses subiram ao palco às 21h39 desse sábado, no estádio do Morumbi para a primeira de uma série de três apresentações na capital paulista. 

Antes de qualquer outra coisa, o que se pode dizer é que um show como esse nunca foi visto em terras brasileiras. O revolucionário palco em formato circular e com valor estimado em US$ 100 milhões da turnê 360° realmente é inovador, se mostra útil e impressiona.

Apesar de toda tecnologia, o tradicional roteiro em torno dos shows de uma mega banda de rock foi cumprido à risca: ingressos esgotados, histeria coletiva e milhares de fãs acampados dias antes. A primeira música foi “Even Better than the Real Thing”, do album “Achtung Baby”, e logo nos primeiros acordes do guitarrista The Edge foi possível notar a assinatura inconfundível que  a banda imprimiu em sua música. O U2 continua em plena forma e mostrou isso logo de cara.  

Os irlandeses emendaram  “I Will Follow” e “Get on Your Boots”, do último disco da banda, “No Line on the Horizon”. Canções antigas como “New Year´s Day”, “Pride (in the name of love)”e “Bad” ficaram de fora. Mas, quem é fã e foi ao show não ficou sem escutar antigos sucessos como “Walk On”, “Sunday Bloody Sunday”, “Vertigo”  e “One”.

De modo geral, o show foi marcado por declarações descontraídas.  “Hoje é dia de balada, de comer pizza e passear”, brincou Bono Vox. “Sou pepperoni”, riu, comentando depois quais seriam os sabores de cada músico se eles fossem o prato. “Adam é mais exótico, seria pizza de banana. Edge está sempre atrás do obscuro, então seria uma pizza de jaca. Larry não teria nada de queijo nem tomate. Nós o chamaríamos de pizza boa pinta”, continuou.

Antes de “Beautiful Day”, Bono puxou uma garota da plateia e, juntos, leram um trecho de “Carinhoso” (Pixinguinha). O tom político inerente à banda apareceu em “Moment of surrender”, quando Bono fez um discurso em homenagem as 12 crianças vítimas do massacre na Escola Municipal Tasso de Silveira. A banda também fez referência aos conflitos atuais da Líbia e Egito (para introduzir “Sunday Bloody Sunday”). 

Quando subir ao palco no show deste domingo, o U2 passará a ser o detentor do recorde de maior turnê de todos os tempos conforme dados da revista norte-americana “Billboard”. Ao todo, são sete milhões de ingressos vendidos em 110 shows. 

A impressão que fica é que o grande mérito do U2 é usar a tecnologia em seu benefício. Todo o aparato da turnê 360° só é justificado pelo que o grupo apresenta no palco. O DNA de uma grande banda de rock segue intacto. Fosse em um pequeno clube ou em um estádio, o show apresentado no sábado seria igualmente bom. O que move tanto o U2  como outras grandes nomes da música no palco é algo impossível de emular. Por isso, não importa o que aconteça com a indústria fonográfica, gente como Bono Vox e The Edge continuarão a atrair multidões por onde passarem.

Quer colaborar conosco? Se você ver qualquer matéria na net ou se você gosta de escrever artigos sobre o U2, mande pra gente!

Veja mais fotos do show no Flickr do Yahoo! Música.

Dica da nossa ‘chefe’ Mirrorball.

One Reply to “Várias reportagens sobre o U2 nos portais brasileiros!”

  1. A reportagem que mais gostei foi uma do portal g1 que falava que familias do Brasil inteiro tinham ido ao show do dia 09\04.Que outra banda de rock faria isso? só o u2 mesmo né? É por isso que amo tanto eles!!!

Comments are closed.