U2 recusa-se a seguir passos do Radiohead em novo disco

U2 recusa-se a seguir passos do Radiohead em novo disco

Fonte: Terra

Paul McGuinness, empresário do U2, descartou a idéia de seguir os passos do Radiohead e deixar os fãs da banda irlandesa pagar o preço que desejarem pelo próximo disco a ser lançado pelo grupo. Segundo McGuinness, o conceito de distribuição adotado pelo Radiohead fez “o tiro sair pela culatra”. O empresário refere-se ao lançamento do disco In Rainbows, feito no fim de 2007 pelo Radiohead, quando a banda disponibilizou o disco na web e permitiu que os fãs pagassem o quanto quisessem pelo álbum.

McGuinness criticou a tática do Radiohead e disse que o U2 não precisa utilizar esse tipo de método para vender discos. Em entrevista ao site Gigwise.com, o empresário disse que “acontecerão alguns eventos ligados ao lançamento do disco, mas, para o U2, vendas de formatos físicos ainda são um enorme parte do nosso negócio e ainda vendemos um monte de CDs”.

Claro que vamos trabalhar com todo e qualquer tipo de tecnologia disponível para fazer o lançamento do novo álbum mais interessante possível”, explicou McGuinnes. O U2 está atualmente gravando seu 12º disco de estúdio, cujo lançamento é esperado para outubro deste ano.

Comments are closed.