Filme do U2 em 3D estréia em festival de cinema de Sundance

Filme do U2 em 3D estréia em festival de cinema de Sundance

Fonte: UOL Música

Depois de passar a carreira tocando para estádios lotados, o U2 fez o que seus fãs fazem há anos —ficou na fila para ver o U2 tocar. O show era “U2 3D”, registro da turnê “Vertigo” entre 2005 e 2006, filmado em diversos shows na América Latina com tecnologia 3D.

Eu realmente esperava que não ficássemos uma porcaria após tantos anos. Felizmente não ficamos”, disse o guitarrista The Edge antes da banda receber os óculos de plástico para a estréia do filme no festival de cinema de Sundance, no sábado (19). The Edge, o cantor Bono, o baterista Larry Mullen e o baixista Adam Clayton brincaram sobre o absurdo de verem a si mesmos no palco depois de mais de 30 anos tocando juntos.

É assustador”, ver a si próprio em 3D, disse Bono. “Já é ruim em uma tela pequena. Agora você tem de ver esse traseiro gordo de 12 metros de altura.”

The Edge afirmou que a tecnologia 3D possibilita “que as canções brilhem”. O músico ficou surpreso ao ver a química da banda em detalhes na tela e quão distantes uns dos outros seus companheiros ficam no palco.

Você está dizendo que se sente solitário lá em cima?”, disse Bono, sorrindo.

Não, eu sinto solidão por Larry”, respondeu The Edge.

Ele gosta de ficar sozinho”, disse Bono.

O vocalista afirmou ter adorado tocar para o público da Cidade do México e Bueno Aires.

Os irlandeses são latinos que não sabem dançar”, declarou o cantor. “Quando as pessoas estão gritando e vibrando, não é para a banda ou artista no palco. É a ligação delas com as canções. Uma música pode se apoderar de você… Acho que é por isso que shows são tão poderosos.”

O U2 está trabalhando com os produtores Daniel Lanois e Brian Eno —antigos colaboradores da banda— em um disco novo.

Comments are closed.