Revista enumera grandes músicas que quase não foram lançadas

Revista enumera grandes músicas que quase não foram lançadas

Fonte: JB Online

A edição americana da revista Rolling Stone publicou uma reportagem em que enumera quatro grandes sucessos do rock e do pop que quase não foram lançados. Uma delas é o atual número um da parada britânica há dez semanas, Umbrella, da cantora Rihanna. De acordo com a cantora, ela quase perdeu a chance de gravar aquele que é hoje seu maior sucesso e que quebrou o recorde da parada britânica neste breve século 21.

Outra canção que quase não foi gravada foi Where the Streets Have No Name, do album The Joshua Tree, do U2. Após semanas de luta, o produtor do disco Brian Eno mandou um assistente seu destruir a fita master da música enquanto a banda estava fora do estúdio.

Let It Be, dos Beatles, foi gravada em janeiro de 1969, mas suas fitas originais foram arquivadas. O disco Abbey Road foi, então, gravado na seqüência sem a música. Em março de 1970, a canção foi entregue a Phil Spector, que a colocou no album para que, finalmente, fosse lançada em maio daquele ano.

O hit do grupo Martha and the Vandellas “Jimmy Mack”, de 1967, foi originalmente gravado em 1964, mas também foi arquivado porque a Motown Records não estava convencida de seu sucesso. Mais tarde, a canção foi lançada como single.

Melhores bandas ao vivo

Os leitores da Rolling Stone também ajudaram a elaborar uma lista, com 20 nomes, elegendo as melhores bandas em performances ao vivo da atualidade.

As mais votadas foram as seguintes:

1. White Stripes

2. Radiohead

3. Pearl Jam

4. Rage Against the Machine

5. U2

6. Metallica

7. Flaming Lips

8. My Morning Jacket

9. The Hold Steady

10. Arcade Fire

11. The Raconteurs

12. Wilco

13. Yeah Yeah Yeahs

14. Red Hot Chili Peppers

15. Gogol Bordello

16. Kings of Leon

17. Muse

18. Dave Matthews Band

19. Tool

20. LCD Soundsystem

Comments are closed.