Oasis, U2 e Arctic Monkeys ganham prêmio musical “Q”

Oasis, U2 e Arctic Monkeys ganham prêmio musical “Q”

Fonte: Reuters

O grupo Oasis, os Arctic Monkeys e o U2 foram os grandes vencedores dos Q Awards, que também prestigiaram nomes legendários da música como o The Who e Smokey Robinson. O Oasis ganhou na categoria Melhor Artista no Mundo Hoje na cerimônia anual da revista Q, e um membro da banda, Noel Gallagher, foi considerado Compositor Clássico. Conhecidos pelos discursos de aceitação repletos de palavrões e declarações polêmicas, os prêmios são decididos por votos dos leitores da revista.

Os Arctic Monkeys levaram o prêmio de Melhor Álbum por “Whatever People Say I Am That’s What I’m Not”, além do troféu de banda mais popular.

O U2 foi o premiado na categoria Troféu dos Troféus, e o guitarrista The Edge recebeu o troféu de Inovação no Som.

Os outros vencedores incluem Corinne Bailey Rae (melhor artista revelação), “Crazy”, de Gnarls Barkley (melhor faixa), “When You Were Young”, do The Killers (melhor vídeo), Smokey Robinson (contribuição de destaque à música), e The Who (troféu Lenda).

Pete Townshend, do The Who, disse que o prêmio não significa que o The Who seja uma lenda do passado. “É bom, é ótimo, mas eu ainda não virei passado. Ainda não estamos acabados”, disse ele à Reuters antes da cerimônia de premiação.

Comments are closed.