U2 e Green Day emocionam fãs em estádio destruído pelo Katrina

U2 e Green Day emocionam fãs em estádio destruído pelo Katrina

Fonte: Terra

A banda U2 fez um show memorável na reabertura do estádio Superdome, destruído pelo furacão Katrina em 2005, na cidade de Nova Orleans. Os músicos tocaram antes de um jogo de futebol americano e levaram um mar de pessoas ao delírio ao lado do cantor Billy Joe Armstrong, vocalista do grupo Green Day. Empolgados, os roqueiros pularam no palco e Bono e Armstrong dividiram o mesmo microfone para levar suas vozes em apenas um canal de som. Durante a performance, algumas pessoas da platéia não esconderam a emoção e choraram, não apenas pelo concerto, como pela memória das milhares de pessoas que ficaram alojadas no Superdome após o catastrófico evento.

Na época da tragédia, cerca de 30 mil pessoas foram levadas ao estádio, onde foram alimentadas e dormiram. No entanto, as pessoas tiveram que aguentar o calor e as insuficiências sanitárias, já que algumas ruas da cidade estavam inundadas. Para muitos, o show marcou a volta do estádio de uma vez por todas. “Eu penso nas pessoas que morreram aqui, mas eu realmente sinto que esse show representa os espíritos das vítimas de Nova Orleans”, desabafa um fã, que viajou quilômetros até o local.

Apesar da repercussão, a apresentação das bandas e o jogo de futebol não foram bem vistos por alguns americanos. “Tem pessoas que não têm dinheiro para reconstruir suas casas, mas conseguem comprar ingressos para toda a família”, criticou July Brooks, em entrevista ao jornal Macon Daily. No término da performance, Bono agradeceu a todas as pessoas que compareceram e refletiu sobre o Katrina, além de falar sobre seus projetos sociais.

Comments are closed.