Bono será o diretor do jornal “The Independent” por um dia

Bono será o diretor do jornal “The Independent” por um dia

Fonte: Agência EFE

O cantor irlandês Bono, do grupo U2, vai trabalhar por um dia como diretor do jornal britânico “The Independent”, como parte da sua campanha contra a aids na África.

The Independent” decidiu se associar à iniciativa de Bono conhecida como RED. Metade do dinheiro arrecadado com a venda da edição de 16 de maio sereá doada ao projeto, anunciou hoje o jornal.

O RED é um projeto de aliança com empresas de diferentes setores, idealizado pelo cantor e pelo filantropo americano Bobby Shriver.

Shriver lidera um grupo de pressão em Washington e Londres criado por Bono e Bob Geldof, conhecido pela sigla Data: Debt, Aids, Trade, Africa (Dívida, Aids, Comércio, África).

O diretor do “Independent”, Simon Kelner, se disse hoje entusiasmado com a colaboração de Bono. Ele afirmou que o ídolo irlandês tem um profundo conhecimento do que acontece no mundo e vai produzir uma edição na melhor tradição do jornal.

Bono já encomendou artigos para as seções de cultura, política, moda, saúde e esportes, além de reportagens especiais sobre a África.

The Independent” lembra que o Fundo Mundial contra a Aids, a Tuberculose e a Malária já arrecadou até o momento mais de US$ 4,8 bilhões de dinheiro público, enquanto o mundo empresarial arrecadou menos de US$ 2 bilhões.

Comments are closed.