Bono se encontra com as “Mães da Praça de Maio”

Bono se encontra com as “Mães da Praça de Maio”

Fonte: Terra

Bono, líder da banda de rock U2, teve um encontro emocionado na quinta-feira com cinco representantes da organização humanitária argentina Mães da Praça de Maio, revelou nesta sexta-feira à AFP a titular da entidade, Hebe de Bonafini. “Foi uma reunião muito calorosa. Todos nos emocionamos muito”, disse Bonafini ao se referir ao encontro que mantiveram os integrantes do famoso grupo com as mulheres pouco antes do último dos dois shows que a banda deu em Buenos Aires.

Ele nos abraçou, beijou a todas nós”, relatou a dirigente, informando ter entregue a Bono uma caixa com fotos sobre a inauguração da Universidade das Mães da Praça de Maio, a biblioteca e o café literário.

Bonafini explicou que, com as imagens, pretendiam ilustrar as obras da organização, que contou com uma importante contribuição de Bono, embora ele não tenha especificado o valor.

A relação de Bono e Bonafini remonta a 1998, quando o cantor esteve em Buenos Aires pela primeira vez. Desde então, ambos tiveram vários encontros mundiais relacionados com a ajuda humanitária e a causa pacifista.

Ajudem as Mães” pediu Bono aos 70 mil fãs que assistiram a seu show de despedida na Argentina. A Associação Mães da Praça de Maio reúne mulheres, com idades entre 74 e 93 anos, cujos filhos desapareceram durante a ditadura argentina (1976-1983).

Comments are closed.