Operação U2 começa neste sábado com 1.5 mil policiais em SP

Operação U2 começa neste sábado com 1.5 mil policiais em SP

Fonte: Terra

A partir deste sábado, cerca de 1.5 mil homens das Polícias Militar e Civil e da Guarda Civil Metropolitana cuidarão da segurança do público dos shows do U2 em São Paulo, que acontecerão nos próximos dias 20 e 21. A Polícia Civil vai participar do esquema de segurança com policiais da Deatur – Delegacia do Turista, Deic/Garra, Corregedoria da Polícia e Departamento de Narcóticos. Os policiais do Denarc estarão infiltrados no meio do público para identificar casos de tráfico e consumo de drogas.

A Policia Militar fará bloqueios nas rotas de acesso ao Morumbi visando identificar pessoas que portem drogas ou armas ou que estejam embriagadas. Do lado de fora do estádio, serão mobilizados policiais do Canil da PM, da Cavalaria e do Grupamento Aéreo. Dentro, a segurança ficará por conta do Batalhão de Choque. A Guarda Municipal atuará preventivamente para impedir a instalação do comércio ambulante num raio de 300 metros do estádio. Somente poderão atuar na área os ambulantes de tenham TPU – Termo de Permissão de Uso.

Para amenizar o problema do trânsito nas cercanias do estádio, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) prepara um esquema especial de monitoramento. Já a São Paulo Transporte (SPTrans) vai colocar duas novas linhas de ônibus para atender a população que retornará do evento. Elas serão operadas por 30 veículos com dois itinerários distintos, uma utilizará a Avenida 9 de Julho e a outra, a Rebouças.

A grande novidade é a presença de um Juizado Especial, igual ao usado em jogos, que vai analisar no local delitos menores, como posse de drogas, agressão, furtos e embriaguez, entre outros.

Liderado por Bono Vox, o U2 esteve no Brasil duas vezes. A primeira passagem, em 1998, teve três shows, dois em São Paulo e um no Rio de Janeiro. A segunda viagem, em novembro de 2000, não teve apresentações – o grupo participou de programas de TV para divulgação de All That You Can’t Leave Behind e gravou um clipe nas ruas do Rio. As próximas apresentações no Brasil fazem parte da turnê Vertigo, lançada no final de março passado, nos Estados Unidos, e idealizada para promover o CD How To Dismantle An Atomic Bomb, lançado em novembro de 2004.

Comments are closed.