Bono vai almoçar com Lula neste domingo

Bono vai almoçar com Lula neste domingo

Fonte: O Globo Online

Num fim de semana dedicado a encontros com artistas, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai almoçar, no domingo, com o líder da banda irlandesa U2, Bono Vox. O grupo se apresenta em São Paulo na semana que vem. O almoço – possivelmente, um churrasco – será na residência oficial da Granja do Torto. Segundo a rádio CBN, Bono pediu a reunião.

O líder do U2 e Lula já se encontraram. Eles conversaram no Fórum Econômico Mundial, em Davos, no dia 28. Na ocasião, Bono elogiou Lula, dizendo que o presidente é um grande homem e que mudou o foco da agenda de Davos. O presidente posou para fotos ao lado de Bono e do presidente da Microsoft, Bill Gates. Lula fez questão de dar um abraço em Bono, que disse ao presidente: – Deus o abençoe.

O líder do U2 é um dos principais ativistas em favor do aumento da ajuda do mundo industrializado aos países mais pobres e defensor do perdão das dívidas das nações subdesenvolvidas. Não é a primeira vez que Lula se encontra com um astro da música de passagem pelo Brasil. Em março de 2005, ele recebeu o músico Lenny Kravtz, que doou sua guitarra para ser leiloada em prol do Fome Zero. Na ocasião, na Granja do Torto, Lula posou para fotos simulando tocar a guitarra. O instrumento foi arrematado por R$ 322 mil.

A banda Capital Inicial repetiu o gesto. Encontrou-se com o presidente, no Palácio do Planalto, em agosto de 2003, e também doou uma guitarra para o Fome Zero.Neste sábado, Lula almoçará com o cantor sertanejo Zezé di Camargo.

Comments are closed.