Bono lança marca para financiar combate à Aids

Bono lança marca para financiar combate à Aids

Fonte: O Povo

O cantor Bono, da banda de rock U2, as empresas American Express, Gap e Giorgio Armani e o produtor musical e levantador de fundos Bobby Shriver (do clã Kennedy) anunciaram ontem o lançamento da marca Red, que irá reverter parte de suas receitas para financiar o combate à Aids na África. O anúncio foi feito durante o Fórum Econômico Mundial, que acontece em Davos (Suíça). Os fundos levantados com as vendas dos produtos criados pelas empresas envolvidas com a marca Red será revertido para o Fundo Global para o Combate a Aids, Tuberculose e Malária. “As pessoas vêem um mundo abalado. Elas vêem a maior crise de saúde em 600 anos e querem fazer a coisa certa, mas não sabem o quê. A (marca) Red tem a ver com fazer algo que você goste e fazer o bem ao mesmo tempo”, disse Bono.

Shriver, que é o executivo-chefe da Red, disse que a iniciativa é de longo prazo. “Os parceiros da Red esperam ampliar sua base de clientes e aumentar a fidelidade (às suas marcas) de modo a gerar receitas sustentáveis tanto para a empresa como para o Fundo Global.”

A American Express anunciou que irá lançar em março deste ano, inicialmente no Reino Unido, um cartão que oferecerá anualidade gratuita e que irá destinar um mínimo de 1% das receitas obtidas com o uso do cartão será destinado ao Fundo. Os produtos da Red incluirão uma coleção de roupas e acessórios da Gap, a começar por um novo modelo de camiseta, a ser lançada nos EUA e no Reino Unido. A Giorgio Armani irá lançar um modelo de óculos de sol, a partir de abril, com lentes nas cores verde, rosa, azul, cinza e marrom, com o logotipo da Red gravado. A grife ainda irá lançar outros produtos, como roupas, acessórios, perfumes, relógios e jóias com a marca Red.

O representante comercial dos EUA, Robert Portman, disse ontem, durante o Fórum que a Alemanha poderia ser um contrapeso em relação à França – um dos países que mais se opõe à redução de tarifas e ao fim dos subsídios no setor agrícola e que chanceler alemã, Angela Merkel, pode ajudar a fazer avançar as negociações da Rodada Doha, para liberalização do comércio mundia “Fiquei muito impressionado com a vontade dela de se envolver”, disse Portman.

Comments are closed.