Venda online é descartada para 2º show do U2

Venda online é descartada para 2º show do U2

Fonte: IDG Now

Todos os ingressos para o segundo show da banda U2 no Brasil, em 21 de fevereiro, serão vendidos a partir de 5 de fevereiro exclusivamente por telemarketing, o que exclui o site Ticketronic, único credenciado para venda online dos ingressos. O anúncio feito nesta sexta-feira (27/01) pelas empresas realizadoras da turnê do U2 no País, Accioly Entretenimento e Planmusic, informa que o telefone para compras de ingressos será divulgado na imprensa em 03 de fevereiro.

A organização optou por não vender novamente via Internet por acreditar que esta ferramenta de vendas não comportaria, mais uma vez, a alta demanda”, comunicam as empresas. No dia 16 de janeiro, o Ticketronic, que pertencente à Accioly Entretenimento, chegou a receber 480 mil acessos por minuto, número que provocou um colapso no sistema, impedindo as vendas para o primeiro dia do show, marcado para 20 de fevereiro. Procurada pela reportagem do IDG Now!, a empresa Digital Highway, responsável pela hospedagem do Ticketronic, afirmou desconhecer a informação sobre o cancelamento da venda pela internet.

No dia 19 de janeiro, o diretor comercial da empresa, Fernando Bravo, havia informado ao IDG Now! que a Digital Highway estava reformulando toda a estrutura de hospedagem do Ticketronic – contratação de dois links de 34 MB junto à Intelig Telecom e 8 servidores Dell de alta capacidade – para suportar a demanda na venda dos ingressos do dia 21. Pelo novo sistema de telemarketing, a cota de compra por CPF será de até quatro ingressos. Caso os ingressos para o dia 21/02 se esgotem, as pessoas que estiveram ligando no número de atendimento vão ouvir uma mensagem de aviso.

A Accioly Entretenimento e a Planmusic entendem que, mais uma vez, a procura será grande, o que poderá gerar tempo de espera no call center, mas acreditam também que o novo modelo de venda é mais democrático”, declaram as organizadoras da turnê. A expectativa da organização é de que todos os ingressos sejam vendidos em poucas horas. Para a realização desta operação, todas as ações foram aprovadas pela banda.

Comments are closed.