Ticketronic amplia estrutura para 2º show do U2

Ticketronic amplia estrutura para 2º show do U2

Fonte: IDG Now

Derrubado na segunda-feira (16/01) pela demanda dos fãs do U2, o site de venda de ingressos Ticketronic quadruplicou servidores e deve contratar dois links de 34 Megabits para as vendas do segundo show da banda irlandesa no Brasil. Único site cadastrado para a venda online dos ingressos, o Ticketronic – que pertence à Accioly Entretenimento, uma das organizadoras do show – está hospedado na empresa Digital Highway, que também desenvolveu o site.

Normalmente, o Ticketronic contava com dois servidores rodando Windows Server 2003 e um link de 5 Megabits, detalha Fernando Bravo, diretor comercial da empresa. “No início de dezembro, a Digital Highway solicitou um aumento da banda para 9 Megabits, calculando que seria suficiente para suportar a demanda do show”, conta Hilton Serrati, diretor de novos negócios e carrier da Intelig Telecom. Na prática, entretanto, o site foi alvo de uma avalanche de internautas e teve de limitar-se a 25 mil acessos simultâneos na manhã do dia 16 e saiu do ar. “Eles nos procuraram com o problema logo apóis o almoço e em meia hora liberamos todo o link de 34 Megas em regime de urgência para a Ticketronic”, afirma Serrati.

Mesmo com o link máximo, o site ainda permaneceu instável, voltando a funcionar no final da tarde de segunda-feira, quando os 73 mil ingressos para o show do dia 20/02 já estavam esgotados. “Trabalho com internet há 11 anos e nunca vi nada parecido”, comenta o diretor comercial da Digital Highway, que afirma ter registrado 8.700 tentativas de acesso por segundo ao site da Ticketronic. Para segurar a venda de ingressos do segundo dia de show, marcado para 21/02, a Ticketronics “não poupou recursos na área de tecnologia”, comenta Bravo, sem revelar os valores investidos na nova estrutura do site.

Até o momento, a Tecktronics comprou seis servidores Dell de alta capacidade – entre modelos de dois e quatro processadores -, além de negociar a aquisição e o prazo de entrega de mais servidores para formar um cluster. Além disso, a empresa deve contratar outro link paralelo de 34 Megabits. As instruções para a venda de ingressos do segundo show da banda U2 serão divulgadas no dia 27 de janeiro.

Comments are closed.