Nos U2 o vencedor é a banda – Entrevista com The Edge

Nos U2 o vencedor é a banda – Entrevista com The Edge

Parte de artigo do jornal português Correio da Manhã:

The Edge, Guitarrista dos U2. Em exclusivo, falou com o CM desde Barcelona, duas horas antes de subir ao palco em Camp Nou. E prometeu surpresas para o concerto de domingo.

Correio da Manhã – Pela primeira vez, os U2 iniciam e acabam um espectáculo com a mesma canção, ‘Vertigo’. Existe algum conceito por detrás desta escolha?

The Edge – Gostamos muito da canção e isso só aconteceu realmente na nossa primeira ‘tournée’ com ‘I Will Follow’ porque não tínhamos temas suficientes. Actualmente, prende-se com o facto de termos liberdade para romper com convenções, e também por razões estéticas. Na maioria dos países, o espectáculo começa de dia. E como temos um visual fantástico para o tema, mas que não resulta de dia, resolvemos tocá-lo de novo no final para que se veja tudo. E é muito divertido fazê-lo duas vezes. Tem efeito de crescendo no final.

– É normal os técnicos das bandas, ou as próprias bandas, prepararem surpresas nos últimos concertos das digressões. O que podemos esperar em Lisboa?

– Tentamos sempre que as ‘partidas’ sejam espontâneas, de forma que ainda não pensámos em nada. Mas tenho a certeza de que algo de diferente vai acontecer…

– …. Estrear canções ainda não incluídas nesta digressão…

– Sim, talvez isso ou talvez a nossa equipa técnica acabe por envolver-se em qualquer coisa. Eles têm um historial de pregar partidas… Mas será, tenho a certeza, uma grande noite. Já conhecemos um pouco de Lisboa de quando fizemos a sessão fotográfica (em 2004 para ‘How To Dismantle An Atomic Bomb’). Foi muito divertido, passámos um bom bocado. Tornou-se realmente fantástico descobrir uma cidade tão bonita que as pessoas do mundo do rock’n’roll ainda estão a descobrir. Tem uma luz magnífica!

Confira toda a entrevista no link acima.

Comments are closed.