Bono e Elton John conversam sobre Joe Strummer

Bono e Elton John conversam sobre Joe Strummer

Trecho da coluna do Lúcio Ribeiro, no site FolhaOnline:

BONO E JOE STRUMMER

A descolada revista americana ” Interview”, em sua edição de dezembro/janeiro, traz uma, hã, entrevista com Bono, o líder do U2. O tema e o entrevistador é que são a graça da história. O astro pop Elton John fazendo perguntas sobre o Joe Strummer, vocalista e líder do Clash. Já faz um ano que Strummer morreu. A discussão sobre a importância de Strummer e do Clash, entre os dois ícones pop, é bem boa e vale ir atrás dela. O trecho inicial é assim:

ELTON JOHN: Então, Bono. Como você sabe, este é o primeiro aniversário da morte do Joe Strummer. Para marcar a ocasião, gostaria de conversar com você sobre a imensa importância do trabalho dele, que foi bastante político e experimental… Eu ouvi dizer uma vez que você falou que, se não fosse o Clash, o U2 poderia nunca ter existido. O que Joe e seu trabalho significa a você.

BONO: Sem forçar a barra, o Clash foi a primeira banda de rock que eu vi tocar na vida. Foi em 1977, em Dublin, na turnê Get Out of Control. Até escrevi uma canção chamada “Out of Control” depois que eu vi aquele show. Eu tinha 17 na época e lembro que eu estava assustado porque no portão de entrada para o concerto estava acontecendo muita briga. Mas ao mesmo tempo eu estava excitado para ver o Clash. Eu fiquei encantado com a roupa que ele estava usando. A banda toda estava usando roupas militares, tipo uma guerrilha. E tinha uma atmosfera no ar de que alguma coisa estivesse por acontecer, como se alguém fosse morrer ali ou uma revolução fosse ser iniciada. Foi uma daquelas noites que deixa seu mundo de cabeça para baixo.

A entrevista completa pode ser lida em inglês na seção U2News do site Interference.com, sob o título (11-26-2003) Bono and Elton John Talk About Joe Strummer — Interview Magazine *

Comments are closed.