Letras de músicas mal interpretadas

Letras de músicas mal interpretadas

Este artigo do “Los Angeles Times” fala sobre letras de músicas que foram mal interpretadas. Por exemplo, “Bombs Over Baghdad” do Outkast é uma música contra a guerra do Iraque mas tem sido considerada a favor da guerra por muitas pessoas.

Assim como muitos artistas superiores, Bono do U2 diz que é atraído por músicas, como muitas de Dylan, que deixam espaço para que o ouvinte preencha os espaços em branco. “Eu não cresci na tradição de compositores pop que sentem que é essencial tornar tudo claro ao ouvinte”, disse ele uma vez. “Todos nós da banda estamos sempre interessados em abstrações … deixar as coisas fora de foco.”

[…]

Bono ficou surpreso de saber que em 1993 esta balada sombria [“One”] foi tocada pelas rádios de Los Angeles durante o tumulto que se seguiu ao veredito da surra de Rodney King. Os DJs a escolheram como uma mensagem de companheirismo e conforto. “Eu nunca vi a música como algo esperançoso ou confortante”, disse ele na época. “Para mim, é uma música muito amarga. Ela está dizendo ‘Nós somos um mas não somos iguais’. Não está nem ao menos dizendo que nós queremos nos dar bem, mas que nós temos que nos aturar neste mundo se quisermos sobreviver. É um lembrete de que não temos escolha.”

Comments are closed.