Salman Rushdie confirma vinda ao Brasil

Salman Rushdie confirma vinda ao Brasil

(Rio de Janeiro, BR Press) — O escritor anglo-indiano Salman Rushdie confirmou sua vinda à Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, que acontece em maio próximo. Rushdie é figura das mais difíceis de aparecer em público, já que ele continua condenado à morte pelo aiatolá iraniano Khomeini, por seu livro Versos Satânicos (1988) ter sido considerado blasfêmia contra o profeta Muhammad. Desde então, o escritor vive meio recluso.

Uma de suas últimas aparições surpresa — e um tanto grandiosa — foi no palco de um show do grupo U2, durante a Zoo TV Tour. Rushdie é amigo íntimo de Bono Vox, que, na ocasião, encarnando o personagem Bono McPhisto, causou frisson mundial chamando Rushdie aos refletores, para protagonizar uma das mais insólitas cenas do showbis no século 20.

Mas o autor de best seller Os Filhos da Meia-Noite, premiado com o Booker Prize, em 1981, não será o único estrangeira a abrilhantar o evento. A organização negocia também a vinda de Gore Vidal, Tom Wolfe e Umberto Eco. Aliás, o país homenageado pela Bienal será a Itália.

Comments are closed.