Do U2 ao Garbage pelos Ramones

Do U2 ao Garbage pelos Ramones

Os Ramones caminham a passos largos para a “canonização” no mundo do rock. O disco-tributo que está sendo produzido por Rob Zombie, ‘We Are a Happy Family’, que começou como um projeto modesto, está se prometendo ser um dos lançamentos mais quentes do fim do ano, com uma lista de convidados que agora inclui U2, Pretenders, Metallica, Red Hot Chili Peppers, Tom Waits e muitos outros. Também voltam ao mercado esta semana mais quatro discos do grupo nova-iorquino, em versões ampliadas e remasterizadas.

A compilação de hits, que chega ao mercado em novembro, está sendo organizada por Zombie sob a atenta supervisão do guitarrista Johnny Ramone.

A idéia do tributo surgiu depois da morte de Joey Ramone, em abril de 2001, e ganhou força com a adesão do U2, meses depois. A morte de outro membro do grupo, o baixista Dee Dee Ramone, em junho, esquentou o clima de homenagens aos músicos que disseminaram o gênero na cena de Nova York nos anos 70.

No repertório, Red Hot Chili Peppers (‘Havana Affair’), Kiss (‘Do You Remember Rock and Roll Radio?’), Marilyn Manson (‘KKK Took My Baby Away’), Garbage (‘I Just Want To Have Something To Do’), Pretenders (‘Something To Believe In’), Rancid (‘Sheena Is A Punk Rocker’), Tom Waits ( ‘Return of Jackie & Judy’) e U2 (‘Beat on the Brat’), entre outros. Segundo Johnny, as bandas foram encorajadas a tomar liberdade total com as músicas.

Comments are closed.