Indústria do entretenimento homenageia Bono Vox por “contribuição humanitária”

Indústria do entretenimento homenageia Bono Vox por “contribuição humanitária”

O líder da banda irlandesa U2, Bono Vox, será homenageado no dia 14 de fevereiro em Los Angeles, num show organizado pela Entertainment Industry Foundation (EIF), fundação que representa os empregados da indústria do entretenimento dos EUA, especialmente da indústria cinematográfica de Hollywood.

O show “Love Rocks: Celebrating the Biggest Hearts in Entertainment” (algo como “o amor sacode: homenagem aos maiores corações do entretenimento”) acontecerá no Kodak Theater, e contará com a participação das bandas No Doubt, R.E.M. entre outras.

O comediante Drew Carey comandará o espetáculo.

Além de homenagear Bono por sua “contribuição humanística e política”, o evento servirá para lançar uma campanha da EIF, de conscientização e angariação de fundos para pesquisas de doenças cardiovasculares. Segundo os organizadores do evento, estas são a principal causa de morte nos EUA.

Bono participou recentemente de um fórum sobre globalização em Nova York, onde defendeu o perdão das dívidas e a derrubada de barreiras comerciais para países do Terceiro Mundo. No ano passado, o cantor liderou uma campanha em prol das vítimas da Aids na África e dos atentados terroristas do dia 11 de setembro nos EUA.

Segundo Bono, “parte da vitória na guerra contra o terrorismo consiste em vencer a guerra contra a pobreza”.

Comments are closed.