Festival promete shows internacionais com votação do público

Festival promete shows internacionais com votação do público

SÃO PAULO (Reuters) – O Kaiser Music pretende ser um evento bimestral e itinerante, cujas atrações serão escolhidas pelo público via Internet e agendadas de acordo com a disponibilidade do artista.

Parece mais uma daquelas promessas de colocar o Brasil na rota dos melhores shows internacionais e que quase nunca viram realidade. Em todo caso, a cervejaria anunciou na terça-feira uma lista de nomes pré-selecionados que inclui Aerosmith, Oasis, Lenny Kravitz, Limp Bizkit, Pearl Jam, Radiohead, U2 e UB40.

Vamos promover uma escolha interativa”, disse Júlio Pedro, diretor de marketing da cervejaria em coletiva de imprensa.

Ao todo, a Kaiser pretende patrocinar 20 apresentações de nove artistas e mais seis festas de música eletrônica. Esses shows deverão acontecer sempre em estádios com capacidade para no mínimo 30 mil pessoas, e as turnês terão nas suas rotas as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte e Jaguariúna, no interior paulista.

Aliás, Jaguariúna foi a cidade escolhida para abrir o calendário de shows escolhidos via Internet e a apresentação no rodeio que a cidade promove em maio.

Segundo Pedro, o sistema de votação ainda não está completamente definido. No entanto, a empresa já possui um calendário de shows pré-determinado e pretende, cerca de 60 dias antes da apresentação, colocar em votação no site oficial da Kaiser os artistas cujas agendas estiverem livres para aquela determinada data. O mais votado será negociado para o festival.

Pelo menos um show já está confirmado: Roger Waters, guitarrista do Pink Floyd, se apresentará entre os dias 9 e 14 de março em Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo, inaugurando o evento.

Através de uma pesquisa, descobrimos que o sonho do brasileiro era ver o Pink Floyd, que infelizmente não toca mais junto. Então, trouxemos o gênio do grupo”, contou Júlio Pedro.

Para auxiliar a companhia na hora de agendar e trazer os artistas para o Brasil, a Kaiser fechou uma parceria com a Clear Channel Entertainment, especializada na organização de shows em todo o mundo. Segundo Júlio Pedro, esse acordo é válido até o final deste ano, mas com a possibilidade extensão do Kaiser Music para além de 2002.

Não temos a pretensão de querer saber qual banda estará fazendo mais sucesso em novembro”, afirmou Júlio Pedro. “Por isso, para termos a certeza de que estaremos entregando shows de altíssima qualidade, fizemos a parceria com a Clear Channel”, acrescentou o diretor de marketing.

A Kaiser investirá este ano cerca de 180 milhões de reais em marketing, incluindo desde propagandas nos mais diversos meios de comunicação, até o patrocínio do Kaiser Music, do Kaiser Boat (festival de verão, que está percorrendo todo o litoral brasileiro) e do “Big Brother Brasil”, programa transmitido pela Rede Globo.

(Por Erica Zanetti)

Comments are closed.