Bono faz pressão para alívio da pobreza nos países do Terceiro Mundo

Bono faz pressão para alívio da pobreza nos países do Terceiro Mundo

Bono, que acabou de voltar de uma viagem à África, vai nos próximos três dias se encontrar com políticos, executivos e ativistas importantes para estimular o apoio ao cancelamento de dívidas e doação de verba para lutar contra a AIDS e a pobreza na África.

Juntamente com o senador Bill Frist (que passou um dia com Bono em Uganda visitando projetos fundados graças ao perdão de dívidas), Bono irá falar com políticos americanos republicanos no retiro anual deles em Greenbrier, West Virginia. Em Nova Iorque ele irá apelar para líderes corporativos e políticos que se juntarão para o Fórum Econômico Mundial e se encontrará com ativistas do perdão das dívidas e do apoio aos doentes de AIDS. No sábado, Bono vai se aliar à Bill Gates e aparecer em uma comissão com o Secretário do Tesouro Paul O’Neill, para pedir aos países ricos para cancelar mais dívidas, aumentar a ajuda e remover barreiras alfandegárias para os países mais pobres.

Bono: “Parte da vitória na guerra contra o terrorismo é a vitória na guerra contra a pobreza. Nós tivemos o toque de despertar. Se nós ficarmos parados observando o continente se incendiar, o preço não será pago só em vidas africanas. Vamos ir à diante e apoiar governos que querem o melhor para o seu povo e cancelar mais dívidas, enviar mais ajuda e mudar as regras de comércio para ajudar a África a ajudar a si mesma.”

Comments are closed.