Adam Clayton prestigia exposição de Martin Creed no Rio

Adam Clayton prestigia exposição de Martin Creed no Rio

A colecionadora de arte Francis Reynolds Marinho abriu ontem sua espetacular residência no Jardim Botânico para um coquetel que reuniu amigos em torno do artista plástico inglês Martin Creed, uma das sensações do mercado de arte londrino. Acompanhando Martin Creed veio um grupo da galeria HAUSER&WIRTH; que representa o artista no mundo.

Representando a galeria Hauser&Wirth;, a linda paulistana Mariana Teixeira de Carvalho. Jovem e gata, Mariana trabalhou durante anos na galeria Luisa Strina em São Paulo, depois recebeu uma proposta da galeria Hauser&Wirth; em Londres e se mudou para lá. Entre os convidados de Martin Creed estava o musico e baixista Adam Clayton da banda de rock irlandesa U2, que também é um grande colecionador de arte contemporânea e amigo de Martin Creed.

“Fiquei aqui na casa de Francis Marinho por mais de três semanas e adorei o Rio, estive no desfile das escolas de samba e devo voltar em breve. Trabalhei bastante também”, contou Martin Creed.  Pela casa estavam espalhados vários trabalhos que Martin Creed fez durante esse período aqui no Rio. “Aqui Martin Creed voltou a pintar retratos o que ele fazia ainda no tempo de estudante de arte em Londres. Ele pintou retratos da Francis Marinho, o meu e de várias pessoas que trabalham na casa,” contou Mariana Teixeira de Carvalho. (na foto abaixo de vestido vermelho)


O neon Don´t Worry, Martin Creed executou aqui e o colocou na área da piscina ficando estrategicamente colocado abaixo da estátua do Cristo Redentor. Coquetel com bar de caipirinhas e sake e petiscos da Zazá em Casa, tudo maravilhoso. Francis realmente tem a vocação para o mundo das artes e de receber todos ficam à vontade em sua casa. Bom gosto e um toque de vanguarda nas suas atitudes.

Entre os convidados, Mara e Patrícia Fainziliber, que acabou de chegar de Miami, e agora fica um pouco pela Cidade Maravilhosa, Genny e Selmo Nissembaum, Marina e Daniel Sauer que voltam para Punta Del Este neste final de semana e Gabriel Raggio e Cecília Tanure que está uma graça. Bia e Pedro Correa do Lago com um novo visual de barba.

Ernesto Neto apareceu, o que deu um charme especial na noite e também Fernando Barrozo do Amaral que chegou acompanhado de Maria Luz Briger que além de linda, cuida das relações VIPS da ArtRio. Uma noite calorosa aos pés do Cristo Redentor e debruçada sobre a Lagoa Rodrigo de Freitas com a maravilhosa anfitriã Francis Reynolds Marinho.

Mais fotos do casal Adam e Mariana no nosso álbum especial.

Fonte: Zé Ronaldo / Fotos: José Ronaldo Muller

UltraViolet-U2 no Twitter: https://twitter.com//ultravioletu2
UltraViolet-U2 no Facebook: https://www.facebook.com/UltravioletU2Brasil

Comments are closed.