Bono pinta telas em prol do Chernobyl Children

Bono pinta telas em prol do Chernobyl Children

Trabalhos de arte feitos por Bono, Michael Stipe, Ed Sheeran e Saoirse Ronan estão entre os que serão exibidos na RHA Gallery.

No entanto, para os compradores com a esperança de conseguir uma obra de arte de um superstar, na Secret Art haverá um jogo de adivinhação no qual eles não saberão qual é o ‘pintor’ responsável, só depois de comprarem o trabalho.

Cada pintura é assinada pelo autor na parte de trás.

A Campanha de Arte Secreta do Projeto Chernobyl Children reúne mais de 400 trabalhos de personalidades irlandesas e internacionais, como a modelo Helena Christensen. A campanha tem o intuito de angariar fundos para programas médicos, incluindo cirurgias cardíacas para crianças vulneráveis na Bielorrússia e Ucrânia.

A diretora do projeto, Adi Roche, disse que a chave para a ideia de arrecadação era dar anonimato para as celebridades pintarem.

“É um pouco arriscado pedir para as pessoas serem criativas se não é algo natural para eles, mas nós tivemos uma ótima resposta. Mostra também, não importa o quão distante estamos na Irlanda com problemas econômicos, a nossa compaixão por outras pessoas menos afortunadas é a mesma de sempre,” ela disse.

Ali, esposa de Bono, disse como “ela era melhor pintando paredes do que telas” e porque ela “não queria que ninguém sofresse com algumas de suas pinturas” – a contribuição dela foi de abordar os amigos famosos, como Michael Stipe para assumir o pincel para esta causa.

As pinturas custam 150 euros e a exposição vai de 21 a 25 de novembro.

Fonte: Independent 

UltraViolet-U2 no Twitter: https://twitter.com//ultravioletu2
UltraViolet-U2 no Facebook: https://www.facebook.com/UltravioletU2Brasil

Comments are closed.