The Edge fala sobre o Music Generation

The Edge fala sobre o Music Generation

O Music Generation, um Programa Nacional de Educação Musical apoiado pelo U2 e pelos Fundos da Irlanda, fez uma última chamada para solicitação a partir da Parceria de Educação Musical em todo o país à procura de financiamento. O programa iniciado pela Music Network, possibilitado pela doação de 5 milhões de euros do U2 com mais 2 milhões de euros dos Fundos da Irlanda, oferece à crianças e jovens educação musical subsidiada em sua própria comunidade.

Essa é a terceira rodada de financiamento a ser disponibilizada pelo Music Generation para a Parceria de Educação Musical e pedidos completos devem ser recebidos até o dia 8 de novembro. Até a data, 3 milhões de euros já foram atribuídos à Parceria de Educação Musical, que agora está funcionando em municípios como Laois, Louth, Wicklow, Cork City, Sligo e Mayo.

Ao todo, 68 músicos já se envolveram passando uma enorme gama de programas de ensino à quase 3.400 crianças e jovens de todo o país. O ensino, que vai de crianças de 0 à 18 anos, inclui todos os gêneros de música instrumental e vocal.

The Edge: “É emocionante ver o progresso que está sendo feito pelo Music Generation. Para nós, o Music Generation é sobre o acesso – trabalhar realmente com parceiros locais e nacionais comprometidos que compartilham nossa visão para um melhor acesso à educação musical de qualidade para crianças na Irlanda. O progresso fantástico e o envolvimento de 3.400 participantes até agora é um testemunho para as pessoas que estão por trás e fazendo isso acontecer.”

“Estamos muito contentes em fazer esse novo anúncio para o financiamento, especialmente quando eu vejo o impacto positivo que o Music Generation está tendo localmente,” comentou Tony Ó Dálaigh, presidente do Music Generation. “Sem o investimento do U2 e dos Fundos da Irlanda, junto de nossos parceiros locais, esta maravilhosa oportunidade para o nosso país não estaria acontecendo. Essa é a última chamada para candidatar-se, então nós estamos incentivando a Parceria de Educação Musical para continuar e solicitar ao financiamento enquanto eles têm essa chance.”

Kieram McLoughlin, presidente e CEO dos Fundos da Irlanda disse: “Nós estamos felizes com a forma como o Music Generation está mobilizando o movimento de educação musical na Irlanda. Todos os dias por toda a Irlanda, milhares de crianças e jovens que não teriam a oportunidade estão sendo beneficiados por está emblemática iniciativa que estamos orgulhosos em apoiar com o U2.”

Fonte: Music Generation

UltraViolet-U2 no Twitter: https://twitter.com//ultravioletu2
UltraViolet-U2 no Facebook: https://www.facebook.com/UltravioletU2Brasil

Comments are closed.