Referências do U2 e Neil Armstrong

Referências do U2 e Neil Armstrong

Hoje morreu Neil Armstrong, o primeiro homem a pisar na Lua. Nossos amigos do Sombras e Árvores Altas publicaram uma matéria fazendo uma relação com o U2.

Bono, em 2005 durante um concerto em Chicago na Vertigo Tour, fez um discurso comovente, e lembrou da importância que o fato teve em sua infância: “Quando eu era garoto minha primeira impressão dos Estados Unidos, foi a de um homem andando na Lua. Foi Neil Armstrong em 1969. Eu pensei: “Os americanos são malucos. Eles são doidos”.
Mas pensei: “o que este país faz… o que eles fazem, quando se determinam, é incrível. Acho que foi John F. Kennedy, que disse, em 1963: “no fim da década, vamos por um homem na lua.”
Bem… não é só porque estava na cabeça de todos, mas porque era a coisa certa a ser feita. É o que estamos pedindo agora ao presidente Bush, ao ministro Blair e aos outros lideres mundiais.
Estamos pedindo a eles que façam algo extraordinário. Não pôr um homem na Lua, e sim pôr a humanidade toda de volta na Terra.”

Em julho de 2009, o U2 fez um show em Amsterdam pela turnê 360°. Naquele dia, comemorava-se o aniversário da caminhada de Neil Armstrong na Lua e Bono se lembrou do fato. Durante “One”, Bono pediu para as 50.000 pessoas presentes ligarem seus celulares, numa lembrança daquela mensagem da Vertigo Tour, e disse: “Há um planeta Terra…e aqui e a Via Láctea!”

UltraViolet-U2 no Twitter: https://twitter.com//ultravioletu2
UltraViolet-U2 no Facebook: https://www.facebook.com/UltravioletU2Brasil

Comments are closed.