Bono e Edge investem no Dropbox

Bono e Edge investem no Dropbox

Em post no microblog Twitter, o Dropbox revelou que a lista de seus investidores inclui Bono e The Edge, respectivamente o vocalista e o guitarrista da banda U2.

A companhia, que divulgou ter recebido aproximadamente US$ 250 milhões em investimentos no ano passado, é dona do serviço de sincronização de arquivos homônimo — um dos mais utilizados no mundo. O anúncio, que não menciona valores, foi feito na tarde de hoje (2).

O Dropbox está entusiasmado em dar as boas-vindas a Bono e The Edge como investidores”, diz o tuíte, publicado através da conta oficial da empresa. Uma imagem com os artistas ao lado de parte da equipe do Dropbox também foi incluída na publicação.

Bono, quem é frequentemente associado a causas filantrópicas, também possui histórico como investidor em companhias baseadas no Vale do Silício, como Palm, Yelp e Facebook. Mas, como lembra o site TechCrunch, a injeção de capital nesse serviço de computação em nuvem pode estar mais ligada à sua relação com os irmãos empreendedores Ali e Hadi Partovi, financiadores iniciais do Dropbox e cujo aplicativo iLike, para Facebook, foi apoiado pelo U2 em 2007.

Esta é a primeira vez que Bono é divulgado individualmente como investidor de uma companhia.

Fonte: Folha Online

Comments are closed.