PDA

Ver Versão Completa : Qual música vc mais gosta da guitarra do Edge? - Aproveita q é aniversário do Edge

juliano
05/08/2003, 16h11
Galera, aproveitando que esta semana é aniversário do nosso guitarrista, quero saber qual a música do U2 q vc mais gosta em termos de "guitarra"?

A minha é: Where the streets have no name.

Juliano :cerveja:

Lilian
05/08/2003, 19h19
Boa escolhaaa..... mas eu... :huh:
pode ser TODAS?????
Pq ele realmente é O giuitarrista.
É... acho que vou de Bullet the blue...ou de beautiful day? ou de till the end (aquela versão ao vivo da zootv?)
Dificil.... ;)
Por sinal, verdade ou boato? meu irmão adora o The Edge, e ele leu que o mesmo só pede pra Eric Claptom...como melhor guitarrista dos ultimos tempos.....
Não duvido não viu!
Vcs sabem algo?
bj

alison
05/08/2003, 21h07
eu sou suspeitissima pra falar, mas eu acho a guitarra de Acrobat e mto boa... mas fica dificil dizer qual a melhor... until the end of the world tb é... e gone tb... por aí vai!!! ;)

Mirrorball
05/08/2003, 23h25
Eu acho a guitarra de Dancing Barefoot a mais charmosa. Mas a de Bullet The Blue Sky é realmente maravilhosa. A de The Fly também é fundamental para a música. É como um dueto entre a guitarra do Edge e a voz do Bono, acho muito bonito.
Depois que eu assisti aquele vídeo The Making of Joshua Tree, adoro pensar no solo do final de With Or Without You. O Edge não está uma graça quando aparece explicando aquele solo?

martin mcfly
06/08/2003, 00h47
po dificil heim...bom minha música predileta..é streets..o solo do começo é sensacional...o meu preferido gosto muito tb de until the end....with or..pela originalidade..e in a little while..pelos riffs magicos..limpos..em compelta sintonia com a musica...escolher uma é muito dificil...!! B)

followerU2
06/08/2003, 00h50
Bom, a Carol já resumiu minhas escolhas...só adicionaria as versões ao vivo de Love is Blindness...prinipalmente a do video de Sydney :amor:

:)

Maria Teresa

Yun
06/08/2003, 01h00
Until The End Of The World, The Fly e Please.

juliano
06/08/2003, 10h15
Só pra lembrar: Hj faz 14 anos q o Adam foi preso. Graças a Deus ele se livrou das drogas.

Cristina Cruz
06/08/2003, 10h41
Where the Streets have no name e Sunday Bloody Sunday. Ele arrasa!!! ;)

Cris

Bernadette
06/08/2003, 14h53
Ok, vocês já falaram as melhores, por isso vou adicionar uma que eu também adoro, apesar de não ser necessariamente a melhor: Kite - até hoje a guitarra do Edge e a interpretação emocionada do Bono me dão arrepios quando eu assisto ao show de Boston. o Edge estava fantástico, né?! E também Party Girl do Under a Red Bloody Sky, quando o Bono fica olhando com cara de fã para o Edge e fala sorrindo para o público que o Edge é o herói deles. Adoro essa parte! Fica bem clara a admiração que o Bono tem pelo Edge, mas o que me impressiona é que esse episódio ocorreu lá nos primórdios, início dos anos 80. Eles eram uns pirralhos e o Edge já mandava muito bem! Fofo, não?! ;)

pabloidz
07/08/2003, 11h20
O Achtung Baby é o disco em que o Edge mais abusou do direito de ser bom: no disco inteiro aquela guitarra, muitas das vezes bem suja, é o contraponto perfeito para todas as novidades sonoras do álbum. Adoro principalmente em Until The End (aquele duelo no palco :lol: ), na The Fly inteira, e Love Is Blindness, com seu "solo" todo torto...

Lilian
08/08/2003, 09h06
Puxa, pablo, é mesmo. Vc tem razão.
Mmas, mudando um pouquinho de assunto, quando é o aniversário do Edge?
bj

juliano
08/08/2003, 09h33
Lilian, o aniversário é HJ !!!!

Lilian
08/08/2003, 10h38
HJ :oh:!
Parabéns pra vc..... :saúde:
Que lindo, só podia ser leonino.....

juliano
08/08/2003, 15h12
Opa gente, esqueci q gosto tb muita da guitarre de "Until the end of the world". Aquele show de Boston Edge estava simplesmente d+ !!!

zefiros
31/05/2004, 10h05
eu amo todas mas unitil the end of the world no show do slane castle é doida :ROTFLOL:

JunnoVox
31/05/2004, 14h06
Desire, Bullet, Walk on, One, Where the Streets have no name, Sunday Bloody Sunday. The gound. WITH OR WITHOUT YOU (sem comentarios) :lol:

Essas são otimas pra mim, sem duvida em especial desire que o Riff é muito marcante, e Bullet, e outras em cima, tem the gound se eu não me engano é usado um steel pedal muito louco.

O Edge tem uma otima abilidade no uso de slide sempre quando ele usa fica perfeito ;)

Alias eu nunca vi ele errando nada em show é muito perfecsonista e tem otima palhetada tambem aproveitando bem o timbre. :assobio:

Trampoline
31/05/2004, 14h24
Ao vivo: "Bullet the blue sky", "Until the end" e "Love is Blindness"...
Vou pensar nas de estúdio.....

Spanish eyes
31/05/2004, 14h48
Ah, eu gosto de Until, o final de Electrical Storm, WOWY...

Shy
31/05/2004, 23h19
Acho q ele foi MUITO feliz na Kite; gosto da Where the streets...; WOWY como ele mesmo diz, é simples, e faz a diferença;Until The End...muito bom.
Não necessariamente nesta ordem! :saúde:

MCTOL
01/06/2004, 01h33
Todas hehehehe...

Falando sério agora: gosto muito da Until e Electrical Storm. WOWY e Where The Streets também merecem destaque! :)

atomic bomb
01/06/2004, 12h37
Acho que no Acthung Baby foi onde o Edge foi mais feliz com a guitarra! ;)

Leonardo
19/05/2008, 20h51
impossivel escolher só uma!!nao só em termos de guitarra mas as melhores sao:until the end of the world, the fly, even better e where streets have no name!!!!Só da Edge na cabeça!!!!!

layza
22/05/2008, 14h09
ui escolha dificel mesmo mas Bullet in the blue sky,where the streets e until the end me arrasa muito muito bom mesmo
gone tbm e ONE nem se fala
e tbm With or Without you linda guitarra melódica

cynthia wild honey
16/04/2009, 09h27
Mew, é muito difícil escolher uma só porque o The Edge é O GUITARRISTA:aprovado: !!! Mas Bullet in the Blue Sky... Me deixa doidona:pulando: !!! UI!!!

Isamara
18/04/2009, 21h49
O solo da MOS, é fantástico!

Always Forever Now
19/04/2009, 01h36

[2] e o solo de Unknown Caller é ainda mais incrivel...não tenho nem palavras para descrever:aprovado: :wub: . Eu morreria feliz se escutasse ao vivo o solo dele...

angelfire
19/04/2009, 16h35
Wow, outro thread ressuscitado. :P
Eu concordo. Mas também adoro o solo em canções como: The Fly, Walk On, Gone, Until The End Of The World, Even Better Than The Real Thing etc.

Isamara
25/04/2009, 11h10
[2] e o solo de Unknown Caller é ainda mais incrivel...não tenho nem palavras para descrever:aprovado: :wub: . Eu morreria feliz se escutasse ao vivo o solo dele...

Também gosto do solo da UC...:aprovado:

Wow, outro thread ressuscitado. :P

Eu concordo. Mas também adoro o solo em canções como: The Fly, Walk On, Gone, Until The End Of The World, Even Better Than The Real Thing etc.

Na hora de escrever só me veio essa na cabeça, porque realmente fiquei boba com o sprito de Joe Satriani(adoro) que baixou nele. Muito diferente das outras, que não são ruins, só diferente. Foi o que chamou minha atenção!

kero
25/04/2009, 12h46
Glória,the fly(tah muito agressivo : D),until the end of the world,
e no momento Magnificent...

Cris Flor
25/04/2009, 21h02
O solo de mysterious ways ao vivo e until the end of the world...