Ver Versão Completa : adeus voz aguda de bono
:( Fiz ontem download de uma verçao do bad live in elevation no slane castle e no final do bad o bono imitou aquilo k tinha feito na zootv tour cantando o the firt time, quando ia passar para a parte aguda (tipo lemon) o bono nao conseguio e ate disse uma coisa a proposito disso ;)
um abraço
thefly
(quem quiser ouvir a musica me manda um mail :) )
O que ele disse a proposito???? :(
E considere a idade do cara... se não quer que ele continue gritando como fazia anos atrás neh? :)
Tomara que seja só voz cançada de tantos shows e que uma pauza descançe ela!!! :saúde: :ROTFLOL:
JunnoVox
28/05/2004, 11h55
pra mim sempre vai ser por causa do maldito cigarro, que eu acho que ele ja parou. Bem é a vida mais ele ta ai com agudo ou sem ele ainda é o grande Bono
Mais cantores tambem contam com o cuidado que eles tem com suas vozes eu lembro-me que ano passado eu tive um problema estranho em minha garganta que fui descobrir que era extress olha só que coisa, o otorrino me disse para eu não me estressar tanto. :ROTFLOL:
pra mim sempre vai ser por causa do maldito cigarro, que eu acho que ele ja parou. Bem é a vida mais ele ta ai com agudo ou sem ele ainda é o grande Bono
Mais cantores tambem contam com o cuidado que eles tem com suas vozes eu lembro-me que ano passado eu tive um problema estranho em minha garganta que fui descobrir que era extress olha só que coisa, o otorrino me disse para eu não me estressar tanto. :ROTFLOL:
Por isso eu afirmo que o cigarro não enfraquece ou estraga a voz de ninguém, ele suja a garganta e tira o folego...
JunnoVox
28/05/2004, 12h08
Pior que ferra sim a primeira coisa que o Otorrino perguntou pra mim no dia da consulta foi se eu fumava, ele disse que se fosse pro causa do cigarro eu tava ferrado :blink:
Obviamente eu não fumo... ;)
Cigarro é o pior inimigo do cantor.. (palavras de um profissional que me disse)
Mais os agudos ele faz ainda só que não segura tanto tempo quanto antes por causa dos pulmões que o cigarro é o provavel fez com ele.
Mais é o velho assunto da voz do bono né no final vamos acabar em Pizza Regis como vc disse mesmo :ROTFLOL:
Pior que ferra sim a primeira coisa que o Otorrino perguntou pra mim no dia da consulta foi se eu fumava, ele disse que se fosse pro causa do cigarro eu tava ferrado :blink:
Obviamente eu não fumo... ;)
Cigarro é o pior inimigo do cantor.. (palavras de um profissional que me disse)
Cigarro ferra sua saúde, o que acaba ferrando sua voz "Quando o corpo não está bem, a voz o acompanha", frase dita pela minha querida professora de voz, que tb é profissional, e me matou aquela famosa questão de que cigarro enfraquece a voz!!! :lol:
Eu canto tb, fumo e bebo feito um retardado (fumo à 2 anos... cigarro neh, antes disso fumava outras coisas :P ) e bebo... hum... desde que me lembro por gente!!! :cerveja:
Como ainda não afetou minha saúde, continuo com a voz do mesmo jeito (com mais tecnica e menos folego, claro) de que quando tinha 15 anos (quando começei a cantar)... ;)
JunnoVox
28/05/2004, 12h20
Ho então é por isso, bem regis vc quem sabe, vc vai ver que no futuro isso vai te prejudicar muito, porque vc não vai a um otorrino e tire a questão a limpo.
Tem pessoas que tEM uma resistencia maior a isso é uam verdade mais o cigarro realmente causa danos a garganta o problema é que tem pessoas que tem mais resistencia a isso e outras não mais vale correr os riscos?
Acho o cigarro o pior inimigo do profissional da voz nào vou contrariar Um Otorrino ou muitos casos que ja presenciei realmente se vc fuma é lamentavel para sua saude.
Mais ai ja não é problema meu e outra vc fuma só a 2 anos, esta longe de ter algum problema serio ainda.
Eu canto tb, fumo e bebo feito um retardado (fumo à 2 anos... cigarro neh, antes disso fumava outras coisas :P ) e bebo... hum... desde que me lembro por gente!!! :cerveja:
Como ainda não afetou minha saúde, continuo com a voz do mesmo jeito (com mais tecnica e menos folego, claro) de que quando tinha 15 anos (quando começei a cantar)... ;)
Cigarro detona a voz e ainda aumentam muito as chances de cancer na boca e na garganta.
Se vc faz tudo isso e nunca aconteceu nada é sorte. Assim como aquele motorista que toma todas e vai dirigir. Pode nunca ter acontecido nada, mas as chances aumentam muito p/ que acontece uma desgraça.
:cerveja: Juliano
JunnoVox
28/05/2004, 12h54
Cigarro detona a voz e ainda aumentam muito as chances de cancer na boca e na garganta.
Se vc faz tudo isso e nunca aconteceu nada é sorte. Assim como aquele motorista que toma todas e vai dirigir. Pode nunca ter acontecido nada, mas as chances aumentam muito p/ que acontece uma desgraça.
:aprovado: :aprovado: :aprovado: :aprovado: :aprovado: Isso mesmo meu amigo... 100% certo.
atomic bomb
28/05/2004, 18h12
A voz dele mudou muito...mas na minha opinião em alguns aspectos para melhor...
Olha a voz dele na ELEVATION TOUR, está perfeita!
Ele não tem mais a versatilidade da ZOOTV, mas ele está mais esperiente e com uma super voz!Basta escutar ELECTRAL STORM! ;)
Alan_Vox
28/05/2004, 18h18
:huh: O GENTE !!! Esse thefly ta mentindo até pq o Bono não canta BAD no slane castle, no show não, só se ele fi pra lá sozinho e começou a cantar. pq em no show não ele cantou. Pô, os k-ra fica mentindo aí sobre U2 só pra criá assunto...
T+
atomic bomb
28/05/2004, 18h23
Deve ter sido no outro dia do Slane...Teve 2 shows lá!
Escutem a voz do Bono no Show do 4664, que acha que a voz dele ta ruim vai rever ser conceitos! ;)
Bono_VoX
28/05/2004, 20h29
Esse Alan Vox é duente, tá parecendo o Atilascar... tô brincando, o cara é meu amigo, estudamos juntos.
Bono_VoX
28/05/2004, 20h30
onde pego o 46664?
atomic bomb
28/05/2004, 21h00
Pegue meu icq ou msn que eu te passo ;)
Alan_Vox
29/05/2004, 01h18
Af Bono_Vox, vc mesmo me disse que era mentira véi... Pq desmente agora ???
:vaisef:
É nem tudo dura para sempre...
Se bem que o ritmo de vida também ajuda nessa questão da voz... :(
All right!!!
Bono_VoX
29/05/2004, 10h17
Vc tem MSN, fredcataldi? Pq eu não tenho ICQ....
E Alan, eu disse que era mentira, mas não havia considerado o segundo dia de show no Slane Castle... e também não precisava ser agressivo daquele jeito com o thefly...vc tb já mentiu qnd disse que tinha visto na MTV que o U2 acabaria depois da turnê do novo disco...tb foi só pra puxá assunto, lembra? :hipcrt:
Gente, ruim o B está no Irving Plaza! Mas isso foi antes da cirurgia, agora...tem q esperar p/ ver! :D
Bono_VoX
29/05/2004, 10h27
Shy, não entendi nada do seu comentário, pode explicá - lo novamente? :huh:
Durante o Elevation Tour, o Bono esteve muito mau, perdendo a voz mesmo. Tenho um CD pirata de um pirata do Show em NY no Irving Plaza. Ele passa o show inteiro tossindo, e não consegue cantar direito, dá vontade de chorar de dó!
Aí, depois da tourne ele fez uma cirurgia não sei do quê, só sei q era p/ melhorar a bendita da sinusite. Tem por aí fotos dele no avião fazendo inalação entre uma cidade e outra .
Acho q é isso, se não for , por favor me contem a história direto, tá? B)
Acho q esse Show do Irving Plaza tem no U2exit.com
Spanish eyes
29/05/2004, 15h11
Ah, de novo esse assunto da voz? <_<
Durante o Elevation Tour, o Bono esteve muito mau, perdendo a voz mesmo. Tenho um CD pirata de um pirata do Show em NY no Irving Plaza. Ele passa o show inteiro tossindo, e não consegue cantar direito, dá vontade de chorar de dó!
Aí, depois da tourne ele fez uma cirurgia não sei do quê, só sei q era p/ melhorar a bendita da sinusite. Tem por aí fotos dele no avião fazendo inalação entre uma cidade e outra .
Acho q é isso, se não for , por favor me contem a história direto, tá?
Nossa, o Bono tossindo durante um show? Deve ter sido agoniante para o público ver o B tentando cantar e não conseguir! Tadinho dele!!!!!! :(
Quanto a voz, é claro que ela mudou com o tempo, mas eu não acho que piorou não! ;)
Elevation man
29/05/2004, 15h25
A voz dele é a melhor de todos os temmpos, atpé mesmo agora a voz delel é melhor do que a do Mick Jagger no começo da carreira...
E alan seja um pouco menos agressivo, nada pessoal... isso aqui é uma familia!
Alan_Vox
29/05/2004, 19h27
Se foda Bono_Vox, eu não menti sobr nada... Já te disse que tava conversando com um cara no mirc, ai ele me disse isso, no canal do U2. Se vc quiser eu te dou ateh o nick dele, palhaço. :vaisef: :vaisef: :vaisef:
alan
atomic bomb
29/05/2004, 19h31
Tenho a versão de The ground... no Irving Plaza e a voz do Bono está otima!
E boston está magnifica!
No Go Home está perfeita!
Nos promos:Late show, Lenno Show, SNL, Europian A.,VMA,Grammy...está melhor do que nunca....
Não ponha defeito onde não tem... ;)
JunnoVox
29/05/2004, 19h54
Tenho a versão de The ground... no Irving Plaza
Putz me passa ai The ground fredcataldi nunca achei essa musica ao vivo deve ser muito louca!!! :oh:
Tem como me passar, please...
voce alan é mesmo parvo!!!!!nao é mentira nenhuma olha pega o meu messeger e vais ouvir
Desculpe Fred, :(
Talvez eu seja crítica em demasiado, mas eu respeiro e aceito os altos e baixos da vida. ;)
Concordo q no Go Home está perfeito, no Boston ele estava em recuperação.
Nos outros promocionais, não conheço, não posso dar minha opinião. Agora, no Irving eu continuo achando uma tristeza, talvez seja defeito dos piratas, ou meus ouvidos estejam sujos. Mas, respeito sua opinião. :saúde:
atomic bomb
29/05/2004, 20h59
Eu so ouvi uma musica de show então não posso afirmar nada....mas todos show que ouvi da Elevation Tour...avoz do Bono estava impecavel como sempre.... mas não ouvi todos os shows do Tour... ;)
PartyGirl out of control
29/05/2004, 21h44
Eu achei a voz do bichano muito legal na The fly do Boston :aranha: , pelo menos no começo. Na Electrical Storm está muito legal tbm, parece akeles cantores pop! Cabelo!
Mas doida mesmo é qndo ele canta o verso "it's a beatiful day" na canção original, ele começa cantando grave, depois afina a voz, por um instante vc acha q ele rejuvenesceu :aranha:
JunnoVox
30/05/2004, 02h03
Putz me passa ai The ground fredcataldi nunca achei essa musica ao vivo deve ser muito louca!!! :oh:
Tem como me passar, please...
fredcataldi please se tem the ground pra me passar ao vivo???
atomic bomb
30/05/2004, 11h31
Quem quiser...pega meu Msn ou Icq que eu passo! ;)
Fred, eu não sei como faz p/ mandar música por email, se alguém me ensinar, quem sabe eu consiga te enviar alguns pedaços do Irving...
Bjos
atomic bomb
30/05/2004, 12h39
Eu irei pegar no Kazaa....
Mas é importante falar que todas as bandas tem os seus dias de má qualidade ;)
Bono_VoX
30/05/2004, 18h07
Oxe, Alan, então passa aí o nick do cara que eu e a maioria do fórun vamos ter uma conversinha com ele...
JunnoVox
31/05/2004, 01h02
Quem quiser...pega meu Msn ou Icq que eu passo! ;)
Valeu velho:)
followerU2
01/06/2004, 08h44
Em outro tópico sobre a tão falada, às vezes decantada, voz do Bono, eu comentei que talvez o questão esforço/intensidade de suas performances, aliada à rotina de muitos shows seguidos, poderia ser mais um fator de desgaste para a voz dele. Então ontem eu estava ouvindo um novo boot que consegui, um show da Popmart muito bom, gravado em New Jersey, EUA, em 01.06.1997, que ajuda a reforçar essa minha teoria. O show foi gravado a partir do microfone do Bono, quer dizer, a performance dele se sobressai em relação aos instrumentos e ao backing vocal do Edge. Dá pra sentir, claramente, todo som que ele emite, quer sejam notas musicais, gritos, sussuros, gemidos, até sua respiração pesada e ofegante. Serviu pra ver o quanto ele se atira na interpretação das músicas, invariavelmente, ele vive esses momentos como ninguém, e não se poupa. Ele grita, quase urra, em músicas como Gone, Until the End of The World, Last Night on Earth, no refrão de Miami, em Bullet the Blue Sky, Please, é incrível. Ele é mais do que um simples vocalista, definitivamente, e talvez isso tenha um preço alto.
T+
MT
tem the ground pra me passar ao vivo???
Na Lista de Discussão Zootopians (http://br.groups.yahoo.com/group/zootopians-brazucas/), lá na parte de arquivos tem essa música numa versão ao vivo acustica.
JunnoVox
01/06/2004, 10h25
Valeu Juliano mais o amigo fredcataldi ja me passou a musica, mesmo assim muito obrigado.
JunnoVox
01/06/2004, 10h36
Aproveitando sobre o esse tópico será que tem alguem que poderia saber se existe uma versão de Stateless, ao vivo?
followerU2
01/06/2004, 13h51
Stateless nunca foi tocada ao vivo. Espero que seja um dia...bela música.
T+
MT
JunnoVox
01/06/2004, 13h56
Puxa vida, que pena , fazer o que né.
Obrigado pela info, Maria Tereza. ;)
Beijos
Serviu pra ver o quanto ele se atira na interpretação das músicas, invariavelmente, ele vive esses momentos como ninguém, e não se poupa. Ele grita, quase urra, em músicas como Gone, Until the End of The World, Last Night on Earth, no refrão de Miami, em Bullet the Blue Sky, Please, é incrível. Ele é mais do que um simples vocalista, definitivamente, e talvez isso tenha um preço alto.
Dá p/ perceber bem na Until the end...no Elevation Boston no Easter Egg.
vBulletin, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.