PDA

Ver Versão Completa : Álbuns marcantes... - ... tirando os do U2

bianoleiras
27/05/2004, 19h12
E aí pessoal!

EXCETUANDO-SE OS DO U2, existe(em) algum(uns) álbum(uns) q marcou(aram) a vida d vcs?

No meu caso, o "Dois" do Legião Urbana foi decisivo. Até hj aquela foto do casal enorme dentro do disco (no cd perdeu um pouco o impacto) mexe comigo, desde os áureos tempos d 1986... Também incluo aí o "Nevermind" do Nirvana, "V" do Legião (novamente) e "Cabeça Dinossauro" dos Titãs. Por coincidência todos estes álbuns escutei em vinil na época do lançamento. E vcs? Algum em especial?

P.S.: se colocasse U2, aí seria covardia.............. :D

:saúde:

Promenade
27/05/2004, 19h16
bom, tirando o amor da minha vida q é o Joshua Tree..
outro albúm foi o Yield do Pearl Jam..
é muito lindo.. quem gosta de Pearl Jam e quiser comprar um cd deles compre esse!! garantidíssimo! :ROTFLOL:

atomic bomb
27/05/2004, 19h18
Dark side of the moon..Pink Floyd ;)

GikahVox
27/05/2004, 21h42
Meu primeiro cd, que ganhei ao fazer 15 anos (faz tempooo...), um cd da Janis Joplin...gosto muito dela. :)
Outro tb foi o Ten do Pearl Jam..esse sim..! ;)
Beijo do Bono.
Hasta.

MCTOL
28/05/2004, 00h38
Não faz muito tempo que eu ouço U2 e outras bandas de rock, mas entre os álbums que eu já ouvi posso destacar o What's The Story? Morning Glory do OASIS, eu adoro aquele álbum e é o meu preferido entre bandas além do U2 (Nota: eu o comprei no ano passado! :lol: )

All right!!!!!

Vivian
28/05/2004, 04h04
caraca gi!!!!!!!! :pulando: eu amo ten do pearl jam!!!!! alias amo eles tb :rolleyes:
adoro tb nevermind do nirvana, um album nervoso, :lol:
gosto do powerslave do iron, nine lives do aerosmith....

é isso.. :cerveja:

GikahVox
28/05/2004, 09h07
Vívi, vc é a vívi vívi minha amiga? :lol:
Se for...AGORA QUE TU RESOLVEU SE MANIFESTAR NO FORUM SUA DOIDA? HAAH
Realmente Ten, na minha opiniao eh o melhor do Pearl Jam... tenho ele no coração, pois ele fez parte da melhor epoca da minha vida.
Beijo do Bono.
Hasta.

Regis
28/05/2004, 12h07
bom, tirando o amor da minha vida q é o Joshua Tree..
outro albúm foi o Yield do Pearl Jam..
é muito lindo.. quem gosta de Pearl Jam e quiser comprar um cd deles compre esse!! garantidíssimo! :ROTFLOL:
Pearl Jam Rulez!!! Sou muito fã deles!!!...

Holy Wood - Marilyn Manson: é meu álbum preferido dentre todos do mundo!!! Meu xodó, paixão, filho, criador e tudo mais de bão!!! Amo demaiissss...

Four Symbols - Led Zeppelin: não tem o que comentar...

O último do U2 - em fases dificeis é preciso ter algo que te motive... e esse álbum vem fazendo isso! E bem por sinal. :lol:

JunnoVox
28/05/2004, 12h51
Ho ROx a galera tem um gosto muito bom em musica.
Vivi do céu gosto do powerslave do iron também muito por sinal.
Lembre 2 minutos para meia noite hehehehe.
Oasis, Led Zeppelin e outros aqui citados tudo muito Rulez!!! :D :D :D

Bem tenho tantas bandas que marcaram minha vida e não foram albuns em si mais um conjunto de musicas.

entre as musicas uma delas é White Snake - Is This Love , algumas do michael jackson , tears for fears , eurythmics , new order, depeche mode ,
iron maiden, queen, puxa são tantos musicos que é dificil citar todos.
Puxa lembrei de uma musica Tears for fears - Woman in chains, marcou muito minha vida... entre todos que citei

Abraços

pabloidz
28/05/2004, 15h02
Esses são outros discos que considero perfeitos, além do Achtung Baby, Boy e Joshua Tree: Surfer Rosa - Pixies
O disco que mais ouvi até hoje, deve ser a tosqueira mais linda já feita na história.
Ziggy Stardust - David Bowie
Lindo lindo lindo, embora seja bastante datado (quem se importa?)
Marquee Moon - Television
Esse é o disco que me faz pensar que tocar guitarra é fácil. As músicas são de uma simplicade franciscana, e ainda assim me embabascam totalmente.
OK Computer - Radiohead
Karma Police. Paranoid Android. Nem precisava de mais nada, mas ainda tem mais...
London Calling - The Clash
Para você gostar de ska reggae rockabilly balada rockão... até de punk...
Exile on Main St. - Rolling Stones
Ops, acho que essa que é a tosqueira mais linda já feita na história...
Poxa, fazer lista é comigo mesmo... Discos como Toxicity do System of a Down, Yes do Morphine, e as coletâneas do Mano Negra, Echo & The Bunnymen e L'Arc~en~Ciel também me marcaram muito. Mas eu costumo ter relação mais marcante é com músicas isoladas, e não com discos...

Promenade
28/05/2004, 15h45
O Ten é o álbum considerado o mais grunge do Pearl Jam, tem uma energia incrível!! o Yield q eu tinha mencionado é mais tranquilo.. ambos maravilhosos... B)

Achtung Baby
28/05/2004, 16h12
Album Branco dos Beatles q herdei do meu Papi!
:frio:

Regis
28/05/2004, 17h18
Album Branco dos Beatles q herdei do meu Papi!
:frio:
MEU SONHO DE CONSUMO!!! :wub:

Aceito doações... :bleh:

Be Strong
28/05/2004, 17h49
Fiquei toda tarde pensando nos álbuns marcantes da minha vida (sem ser os do U2) e acabei voltando à adolescência e me lembrei do "A Revolta dos Dândis", dos Engenheiros do Hawaii, de 1987. Putz, eu furei esse LP.

Depois comecei a lembrar do "As Quatro Estações", da Legião; do "Ideologia", do Cazuza; do "Go Back", dos Titãs; "Ao Vivo", do Barão Vermelho; depois da fase Beatles; depois da fase Guns'n'Roses; depois da fase grunge... e assim vai.

Lilian
28/05/2004, 22h02
adoro Pearl Jam!!!!!!

Os albuns que marcaram minha vida:

use your illusion I e II (apesar de não gostar muito do Guns hj)
the best of queen
money for nothing (dire straits)
tourism (roxette) - esse foi comprado com meu primeiro salário!
as quatro estações (legião)
acho que só.

Spanish eyes
29/05/2004, 17h09
Tirando o U2, um álbum que marcou minha vida foi Be Here Now, do Oasis, foi o primeiro álbum de rock que comprei e foi por causa dele que comecei a gostar de rock!!! Outro álbum que gosto muito é Out of the Time, do R.E.M., ouvi e me apaixonei pela banda!

Vivian
29/05/2004, 17h21
sim gi, sou eu, a vívi, sua amiga, ehehehehe :D sei q demorei pra caramba pra entrar na lista mas cá estou! :lol: antes só ficava de espectadora, rs

po junno, o album do iron, powerslave, é um dos melhores deles pra mim! :P tenho ele em k7! :blink: eu gravei ele pra mim faz uns... 10 anos!! :lol: serio mesmo!

e lilian.... cara.... eu AMO pearl jam!! :wub: :maluco: escuto desde pirralha, eu tinha 13 anos, agora tenho 23. ih!!!!!!! ja faz 10 anos q escuto freneticamente pearl jam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :blink: :ROTFLOL: depois do U2 eles sao os maiores pra mim, e detalhe, eles sao fas doidos do u2 e ja abriram pra eles!! :maluco: :maluco: esse é o show da minha vida!!!! perfeito....

té.... :frio:

pabloidz
29/05/2004, 17h39
Outro álbum que gosto muito é Out of the Time, do R.E.M., ouvi e me apaixonei pela banda!
Era pra esse ter sido o primeiro disco comprado por mim... Fiquei juntando dinheiro, mas no dia em que ia comprar, não achei em nenhuma loja. Aí levei uma coletânea excelente de bandas inglesas dos anos 80 que tô ouvindo até hoje, inclusive nesse exato momento. Anos depois finalmente comprei meu Out Of Time... O disco é lindo, mas poderia ser menos irregular... Mas R.E.M. é R.E.M., alguém que compõe Near Wild Heaven tem todo o direito de errar de vez em quando!

Trampoline
31/05/2004, 14h01
Dois álbuns que me marcaram muito foram "Time pieces", uma coletânea do Eric Clapton, que foi presente do primeiro amor platônico da minha vida !!!!

Outro que me marca muito é "Goodbye Yellow Brick Road", do Elton John. Apesar de ainda não ter conseguido comprá-lo, já que é dificílimo achá-lo, sempre que eu o ouço, fico triste por não ter vivido na década de 70.....