PDA

Ver Versão Completa : Alguém gosta de música clássica?

Nani Violet
25/05/2004, 18h53
Minha mãe é absolutamente apaixonada por música clássica e eu acabei sendo muito influenciada - tanto que, quando era pequena, cheguei até a fazer algumas aulas de flauta transversal... (Desnecessário dizer que desisti por falta de talento :P ) Não é o tipo de música que eu ouço todo dia, mas gosto muito! Mais alguém aqui ouve Mozart, Beethoven, Bach, Strauss e afins? :)

Mirrorball
25/05/2004, 22h20
Sim, eu gosto também. Toquei piano por nove anos. De qual compositores você gosta?

Nani Violet
26/05/2004, 15h21
eu gosto de muitos deles, mas Beethoven e Mozart são os gênios. Queria TANTO saber tocar piano.... mas....

Lucilla
26/05/2004, 15h40
Adoro as Valsas de Strauss.

Gosto de Mozart, do "Aprendiz de Feiticeiro" de Dukas, "Scherazade" e "The flight of the Bumble Bee" de Rimsky Korsakov, de Musica Medieval...

JunnoVox
26/05/2004, 15h56
Simplesmente adoro o que ando ouvindo no momento é:

Aberturas Célebres I : Beethoven - Mozard - Wagner - Rossini - Cimanosa -Mascagni.

Ouvindo muito violão classico com: Andrew Hull tocando J.S. Bach Prelude, BWV 999 e Randall Avers tocando J.S. Bach GRAVE-FUGUE BWV 1003 e outras também.

Principalmente que agora que esta chegando meu estudo de violão clássico.simplesmente estou adorando. :lol: ;)

Alguem aqui ja ouviu o Glenn Gould tocando bach. O Glenn era fantástico tocando qualquer obra considero ele se não o melhor pianista da nossa época. uma pena que ele ja morreu :(

Meu irmão é viciado em musica clássica ele tem algo de mais de 200 cds de varios
compositores, ele foi o que enfluenciou eu e meu irmão mais novo a ouvir, mais tarde quando entrei no ramo musical então fiquei mais viciado ainda:)

atomic bomb
26/05/2004, 20h37
Acho relaxante.... ;)

Mirrorball
26/05/2004, 21h08
O Glenn Gould era muito bom. Vocês viram aquele filme sobre a vida dele? Chama-se ? Curtas Sobre a Vida de Glenn Gould, o número ? é um que eu não lembro agora, acho que 13... Muito bom também.

Um brinde a Bach e ao Glenn Gould. Eu me lembro que uma vez estava aprendendo a tocar uma invenção a três vozes de Bach e a minha professora de piano me mostrou uma gravação que o GG tinha feito daquela música. Nossa, que humilhação! A música ficava pelo menos 1000 vezes mais bonita quando era ele tocando. :lol:

Eu adoro:
- Bach: para ouvir e tocar, é perfeito, eis um cara que sabia compor músicas.
- Beethoven.
- Brahms, Liszt: adoro esses compositores húngaros e aquelas rapsódias / danças húngaras. A Rapsódia Húngara #2 de Liszt toca em um desenho do Pica-Pau, caso alguém queira saber. Se alguém ouvir a música, com certeza vai se lembrar do desenho. :)
- Debussy: mal posso acreditar que eu sabia tocar uma música dele, que está entre as mais lindas que eu já ouvi na vida. É uma pena que eu esqueci tudo.
- Rachmaninoff.
- Gershwin: Rhapsody in Blue!
- Villa-Lobos! Villa-Lobos na minha opinião é o melhor músico brasileiro de todos os tempos em qualquer gênero musical. Não fica devendo nada para nenhum compositor internacional famoso. É muito bom. Quem consegue não gostar daquelas músicas com temas folclóricos? E das outras também.

Eu gosto de: Chopin, Bartok, Grieg, Schostakovsky, Haydn e muitos outros cujos nomes eu não me lembro agora.

Eu não gosto de: Mozart (é, não gosto :P ), Schubert (tenho um trauma em relação a ele), Schumann (não é tão ruim assim)...

JunnoVox
27/05/2004, 00h46
:aprovado: :aprovado: mais uma Fã do GG aqui:) tenho um documentario muito bom dele discutindo com outro grande musico violinista... Show ;)

Nani Violet
27/05/2004, 15h38
A última que eu estava ouvindo era a Nona Sinfonia de Beethoven num concerto com a Filarmônica de Berlim regida por Leonard Bernstein em 1989. Eles acrescentaram como letra o "Ode à Liberdade" de Schiller, ficou espetacular e combinou perfeitamente com a atmosfera da queda do muro...

Eu não gosto de: Mozart (é, não gosto :P )

diante da sua declaração de não-amor ao Mozart, me lembrei de "Amadeus", aquele filme do Milos Forman. É muuuuito bom :aprovado: mas parece que essa história de que Salieri matou Mozart é mentira. Vai saber...

Mirrorball
27/05/2004, 22h44
diante da sua declaração de não-amor ao Mozart, me lembrei de "Amadeus", aquele filme do Milos Forman. É muuuuito bom :aprovado: mas parece que essa história de que Salieri matou Mozart é mentira. Vai saber...
Do filme eu até gostei. E sabia tocar a Marcha Turca também, sabem qual é?

bianoleiras
27/05/2004, 23h36
tem uma q eu adoro, acho q é "A manhã d Pilgrimm". Peraí, acho q o nome tá errado.............xi, não me lembro bem, mas tem a ver c/ "manhã" e "pilgrimm"..... :sim:

Mirrorball
28/05/2004, 00h02
Não é exatamente um clássico mas se vocês puderem, baixem a música Maple Leaf Rag de Scott Joplin. Ela é tão fofinha!

bianoleiras, não é Morning da suíte Peer Gynt de Grieg?

PS: Eu sabia tocar Morning a quatro mãos. Estou ficando deprimida ao me lembrar dessas coisas.

JunnoVox
28/05/2004, 00h08
Eu tenho estuado é bastante violao , quero logo comprar um bom baixo pois tenho estudo baixo tambem feito doido só que nem é meu o baixo quero muito tirar musica clássica no baixo pra isso primeiro um bom treino e violao flamengo ai passo pro baixo as tecnicas vai ficar muito massa :D Se eu quiser terei que estudar feito um condenado... :lol:

Vc parou de estudar piano Mirror porque?

Alguem escuta Charlie Christian não é classico mais o cara tocava jazz é o grande percusor da guitarra mesmo ele que inovou muitas coisas escutem Charlie Christian - Six Appea, tocava muito as musicas dele no tom e jerry

Mirrorball
28/05/2004, 02h32
Se eu quiser terei que estudar feito um condenado... :lol:

Vc parou de estudar piano Mirror porque?
Pois é, para tocar decentemente você tem que estudar tanto...

Eu parei porque não gostava da minha professora de piano. Quando eu entrei na faculdade eu disse a ela que iria parar com as aulas porque não teria tempo mas era desculpa. Não gostava dela e aí não tive mais saco para ter aulas de piano. Seria bom saber tocar sem ter que ter aulas e estudar. :lol:

JunnoVox
28/05/2004, 02h54
Pois é né seria bom, mais ai perderia a graça o bom de saber tocar é depois o prazer de ouvir o que vc esta fazendo e ver que valeu a pena o esforço e a dedicação.

Não adianta em tudo na vida quando precisa de conhecimento temos que estudar infelizmente é assim que funciona e eu se fosse vc voltaria a fazer piano com alguem que vc ache legal e prinpalmente tocar coisas que gosta isso é essencial, ai é uam cosia que vc deve decidir mais não deixa para traz coisas que vc poderia ter feito, para que no futuro vc não se arrependa. ;)

beijos Mirror.