PDA

Ver Versão Completa : Achtung Baby - O melhor álbum do U2?

Mirrorball
30/07/2003, 23h35
Em pesquisas entre os fãs do U2, o Achtung Baby costuma ganhar como o melhor álbum do U2. Mas não tenho certeza se ele é realmente o melhor álbum do U2. Certamente é o mais ousado, o mais chocante, é um marco, um destaque na discografia do U2, um álbum com um conceito e uma turnê espetaculares. Depois dele as coisas nunca mais foram as mesmas... Bono The Fly...
Mas é realmente o melhor álbum? Não é o que eu mais ouço. Acho que não tem nenhuma música dele no meu Top 10. Enfim o que vocês acham?

followerU2
31/07/2003, 00h10
Algo pra se pensar Carol...se for pelo que mais ouço, então o melhor pra mim é o Pop...esse não sai do meu estéreo e há um bom tempo...me identifico muito com ele mas sei que não é o melhor álbum deles.

Acho sim que o Achtung Baby é o melhor álbum do U2, por tudo o que disseste e mais...foi uma época única e importante no século XX, com a queda do Muro de Berlim, com todas a mudanças culturais e políticas da época que o influenciaram...mais os dramas pessoais de uns (como o Edge e sua doída separação, ou o Adam e seus problemas com álcool/drogas) e coletivos também...a banda passou por momentos tão difíceis naquela época...alguns querendo romper com o passado, outros querendo manter as coisas mais ou menos como estavam...acabaram quase rompendo a própria unidade...mas eles de certa forma se ajudaram e superaram tudo isso...e a criança nasceu desse parto difícil...o resultado é um álbum anos luz a frente de seu tempo, que até hoje soa inovador, em termos sonoros...com letras elaboradas, intrigantes, poéticas de um jeito muito especial. A epítome da reinvenção, difícil de repetir.

:rolleyes:

Maria Teresa

alison
31/07/2003, 00h17
Pra mim é MUITO dificil escolher o melhor do U2, eu amo todos, mas eu tenho uma quedinha pelo Achtung Baby.... ;)
Acho que é o meu preferido tb...
se bem q tem epocas q eu cismo com algum e ouço vaaaarias vezes por dia (a minha cisma atual é o unforgettable fire)
Mas o Achtung é diferente.... :)

juliano
31/07/2003, 09h30
Vcs querem saber qual o melhor album de rock ou de pop do U2?
Se for de pop o Achtung Baby é melhor.
Se for de rock, o Achtung nem entra.

Juliano

Mirrorball
31/07/2003, 09h41
Vcs querem saber qual o melhor album de rock ou de pop do U2?
Eu perguntei se o Achtung Baby é o melhor álbum do U2... Pode ser de rock ou de pop ou, se você acha que o U2 tem um álbum que é de samba, pode ser de samba também. :lol: O gênero exato do Achtung Baby não entra na questão.

martin mcfly
31/07/2003, 14h41
primeiro achtung..pop.. <_< não concordo..volto a repetir..nenhum album do u2 foi pop nem o proprio "pop"..na minha opinião claro....respondendo ao tópico..
a escolha é dificil...acho q achtung e joshua tree..tao empatados..pra mim..como melhor album..os dois sao importantes..um consolidando o status de rock stars mundiais e o outro uma mudança quase q total no som, postura e etc...mirrorball..posso ficar com os dois :assobio: ...
B)

juliano
31/07/2003, 17h04
Acho o Achtung disco Pop sim. Aquilo pra mim não é rock.

Juliano

martin mcfly
31/07/2003, 17h46
bom talvez a definição de musica pop..seja diferente pra mim...AB é um album de rock... B)

Adelino
31/07/2003, 18h35
Afinal... o que é R&R?????

Acho que esta é uma discussão meio fora de moda ;)

Quanto ao melhor álbum do U2 ser o AB, fico na dúvida <_< acho que o Joshua é um pouquinho melhor do que ele, mas muito pouco :)

Já no meu coração, sempre habitará o Boy... a sonoridade daquele álbum é maravilhosa, os timbres da guitarra, o baixão encorpado pulsando junto com o bumbo... e a vóz do Bono então... :ROTFLOL:

Mirrorball
31/07/2003, 19h24
Já no meu coração, sempre habitará o Boy...
Eu sempre achei uma perda de tempo ficar discutindo se tal coisa é A ou B quando A ou B são conceitos totalmente subjetivos. "Para mim é A", "para mim é B"... O que mais se pode dizer a respeito?
Mas quanto à questão de o Boy ser o álbum no coração do Adelino, por que então o Joshua Tree é o melhor? Por que nós dizemos que tal álbum é o melhor se é outro o que nós mais escutamos? Por que eu vou dizer que o Achtung Baby é o melhor álbum do U2 se é o Zooropa o que eu mais escuto?

Lilian
31/07/2003, 19h45
Pra mim, o melhor album é o Joshua tree......Mas, engraçado, o Achtung é o que eu mais ouço!!!!OAchtung Baby é sem dúvida um album especial, entra sim, entrre os 10 melhores de ROCK dos anos 90, fácil fácil!!!
E,u2 naum é POP, gente.....pelo amoooooorrrrr de Deus!!!! <_<
LILI :(

Aurora
01/08/2003, 01h34
Achtung Baby é realmente um dos melhores álbuns do U2 e como já foi dito nos dá a impressão que ele nunca envelhece, sempre se mantém atual. Mais o meu álbum favorito do U2 e o POP.

Obs : Essa divisão de Rock e Pop eu não entendo mais tenho por mim que Pop é Britney e Rock é Sepultura . E U2 é U2 porque o som da banda não pode ser classificado com um único estilo musical.

juliano
01/08/2003, 09h32
Eu sou um fã da banda desde muito tempo....eu vivi o Joshua Tree e o H & Hum....E qdo saiu o AB simplesmente eu e muitos amigos fã da banda tiveram um treco, não foi fácil digerir o AB. Eu não dou opinião sobre o Unforg.Fire, o Boy, o War pq eu simplesmente não sei o q estava acontecendo na época em que fora lançados. Qdo saiu o Pop eu tb não gostei não, já o ATYCLB foi excelente. E por essa vivência como fã do U2 (não sou mais fã do q ninguem) eu posso afirmar que o AB não é necessariamente um album de Rock (tirando "Until the end of the world q pra mim é rock).
Desculpem mais não quero agredir ninguem, mais é minha opinião. E depois de ouvir bastante o AB hj eu gosto dele muito, mas continuo achando ele Pop, mais gosto dele pq simplesmente GOSTO demais de uma coisa q está acima de discusão Pop ou Rock, gosto demais do U2.

Juliano Trentini :cerveja:

Adelino
01/08/2003, 12h21
Mas quanto à questão de o Boy ser o álbum no coração do Adelino, por que então o Joshua Tree é o melhor? Por que nós dizemos que tal álbum é o melhor se é outro o que nós mais escutamos? Por que eu vou dizer que o Achtung Baby é o melhor álbum do U2 se é o Zooropa o que eu mais escuto?
Bem questionado, Mirrorbal.

Realmente foi um tanto contraditório ;) , mas vou tentar explicar o meu ponto de vista: sabe quando você tem um fusquinha já faz um tempão, ele já te levou pra todo o canto e participou de várias "aventuras" com você que parece que já faz parte da família. Daí você junta uma grana e compra aquele carrão, motor 2.0, 16 válvulas e o diabo (ups! sorry :assobio: ). Ou seja, você sabe que o carrão é o carrão, mas no seu coração sempre vai morar o fusquinha :D

Assim é para mim o Boy. Sei que o AB ou o Joshua, são muito mais bem produzidos, têm melhores arranjos, músicas que vão ficar para a história da música (Rock ou Pop, whatever...), os quais eu também adoro, mas o Boy tem aquela coisa da sonoridade, da adolescência/juventude, que desperta em mim sentimentos que estes outros quase se equiparam, mas não chegam a tanto.

Ou seja, (desculpem, já falei demais :Zzzzzz: ), O AB e o Joshua, tecnicamente acho que são bem superiores, mas, como o fusquinha :P o Boy, para sempre irá habitar em meu coração.

Beijos, Mirrorbal.

Mirrorball
01/08/2003, 13h47
Tá, no caso do carro, dá para ver que um pode ter motor melhor e assim por diante, coisas que são importantes num carro. Mas no caso da música, por que tecnicamente superior quer dizer melhor? Se você se emociona mais com outra, por que a outra não é a melhor? Ser bonita e emocionante não deveriam ser os critérios mais importantes para uma música?
Vide aqueles compositores modernos que fazem músicas com harmonias complexas e técnicas avançadas mas que realmente não me afetam. Uma vez a Lullaby e eu fomos assistir um show de um alemão super moderno e inovador e tal... O ingresso custou o olho da cara. A música era um zumbido eletrônico, sei lá, não consigo nem descrever. E honestamente não gostei dela.

Adelino
01/08/2003, 14h21
Tá, no caso do carro, dá para ver que um pode ter motor melhor e assim por diante, coisas que são importantes num carro. Mas no caso da música, por que tecnicamente superior quer dizer melhor? Se você se emociona mais com outra, por que a outra não é a melhor?
Ok, ok... você venceu... o Boy é o melhor álbum do U2, quer dizer, pelo menos na minha humilde opinião ;)

martin mcfly
01/08/2003, 15h31
não sou um fã de longa data do u2(se comparado com um pessoal daqui)..descobri o u2...la por 97..digo isso porq so ai começei comprar cds acompanhar a banda etc...e 97 era a época do pop..talvez seja por isso..q não tenha sofrido o choque..da chegada do AB..depois de um R&H e um JT..o primeiro cd q eu conheci todo..foi o POP(é oq eu menos escuto) album mais diferente do u2 sem dúvida!!fui pegando os cds..UF,AB, etc...um processo diferente..de muitos aqui..q acompanharam os cds em sua ordem...mas nao me sinto menos fã por isso..em algum momento..me identifiquei com o u2 e sua música como todos aqui...sobre o fato do album q eu mais escuto ser o melhor..não sei ...tem épocas...pra cada album..cada hora é um...sobre o fato de pop ou rock...esses são rotulos músicais..
pra mim pop..é britney spears..e etc..acho q o u2 nunca vai soar pop.. nem discotheque..acho pop..mas isso é uma opinião minha..sei q muitos concordam e tb muitos discordam.Tb acho q o u2 está acima de rótulos musicais..curto o som , é musica boa, tem um significado..é isso q importa. B)

Mirrorball
01/08/2003, 19h55
Ok, ok... você venceu... o Boy é o melhor álbum do U2, quer dizer, pelo menos na minha humilde opinião ;)
Eu não queria fazer você mudar de opinião, hein? Só queria entender por que as pessoas ouvem mais um álbum mas escolhem outro como o melhor. Poderia ser que o Achtung Baby costume ganhar nas pesquisas por ele ter sido inovador na carreira do U2 mais do que pelas pessoas realmente gostarem das músicas... Certamente eu percebo o que ele tem de muito especial, a questão não é esta.

Ane Witt
01/08/2003, 21h46
Olá!

Bom, eu sou fã a pouco tempo, nem uma ano ainda, mas a minha paixão foi tão grande que comprei tudo de uma vez só (ñ literalmente, mas foi praticamente de janeiro até meu niver 1º de maio, incluindo todos osCDs, DVDs, VHSs, revistas e talz). Tudo começou com o ATYCLB e os the best of 80-90 e 90-00, ou seja, não senti tanto essa diferença no AB, na minha opinião esteé o melhor álbum do U2, mesmo sendo KITE a minha música preferida, ONE, ULTRAVIOLET E WHO's GONNA... fizeram deste o melhor álbum pra mim. Maso ATYCLB mora dentro do meu coração, junto com todos os outros álbuns, mas como foi ele que abriu as portas do U2 pra mim, lembro como se fosse ontem o nosso primeiro encontro... snif, snif :( , hehehehe.

T+

Ane Witt :cerveja:

Bruna
01/08/2003, 22h49
Em pesquisas entre os fãs do U2, o Achtung Baby costuma ganhar como o melhor álbum do U2.
Bem,se eu fosse votar numa dessas pesquisas,com certeza meu voto iria pro Achtung Baby.É lógico q eu adoro os outros,mas me sinto mais "conectada" com o AB.

Bernadette
08/08/2003, 15h10
Mas o negócio aqui tá muito bão, sô!
Docinho (já te chamei de lindinha, mas agora acertei, né?), para mim, em se tratando de CD, o melhor álbum da carreira de uma banda, não é o que mais vendeu e deixou a banda popular, mas o que mais agradou aos fãs que conhecem a banda há bastante tempo e podem ter uma visão geral da carreira, ou aqueles que simplesmente conhecem todos os CDs e mesmo que não tenham acompanhado a banda desde o início, já se informaram o suficiente para emitirem opiniões consistentes. Não pertenço a este grupo de pessoas, ainda me faltam 2 CDs da discografia oficial, apesar de eu já ter ouvido os dois uma vez. E também não sou bem informada como gostaria. Essa é minha opinião racional, mas já que não posso opinar, segundo minha própria teoria, então vou só "achar". O CD que eu mais ouço é o Achtung Baby. Justificativa: é uma quebra em relação aos CDs dos anos 80 e um marco em relaçãos aos dos anos 90, só por isso já vale a pena conferir esse CD; eu começei a ler o At the end of the world e me lembrei da importância histórica daquele início de década e como isso foi importante para o AB; além disso, apesar dele não ter nehum grande hit, como por exemplo With or Without You, dá pra ouvir o CD inteirinho de uma só vez, sem pular nenhuma música, isso porque ele não tem músicas que em determinados momentos de mau humor, a gente acha que são chatinhas. Acho que é isso, já me alonguei demais. Ah, também ouço muito o UF, o POP e assisto direto meus VHS da Elevation Tour e do Under a Red Bloody Sky, dois extremos no quesito juventude (é muito gozado!)

Rafaela
08/08/2003, 18h39
Pra mim, o Achtung sempre foi o melhor álbum do U2.
Mas não entendi MESMO quem disse que ele não é um disco de rock. Como assim?? As guitarras desse disco são as mais poderosas de uma era!

O fato de ele ser absolutamente inovador, de trazer toda a bagagem corajosa e ambiciosa da banda, já o faz dele um dos melhores. E confesso que todo o astral em volta dele, tanto no antes ("Temos de sonhar tudo novamente"), quanto no depois ("The greatest rock band", bla bla bla), assim como em toda a Zoo TV (que eu amo mais do que tudo! ;)), me ajudam nessa decisão..

Eu só não vejo como comparar, diamos assim, um disco como o Boy e o Achtung. Por isso que a tarefa de definir 'melhor álbum' ou 'melhor época' ou qualquer coisa assim é invisável e até ingrata, porque uma coisa são os meninos e suas influências em 1980 e outra completamente diferente são eles, depois de todo o sucesso e toda a década de 80, 10 anos depois.

Mas sim, pra mim, o Achtung ainda está em primeirão.

pabloidz
11/08/2003, 03h18
Porque Achtung Baby é o meu disco favorito do U2?
AB não possui nenhuma música "descartável";
AB não me cansa, fica uma tarde inteira em loop no meu player sem problema algum;
AB deixou os caras da banda divertidíssimos;
AB é europeu, árabe, caribenho, qualquer lugar, menos americano;
AB juntou guitarras maravilhosas com loops eletrônicos de um modo nunca antes explorado;
AB, ao vir tão próximo da onda Madchester, deixou na poeira todas aquelas ótimas bandas que surgiram naquela virada de décadas;
AB fez do U2 um dos poucos medalhões do final dos anos 80 a resistir ao furacão grunge;
AB tem Ultraviolet, Until The End e Tryin' To Throw, só pra ficar nas preferidas de coração...

followerU2
11/08/2003, 13h55
Só queria registrar minha admiração pela resposta do pabloidz, muuuuito boa mesmo... aplaudido Pablo!

:)
Maria Teresa

Mirrorball
11/08/2003, 21h59
Também adorei a mensagem do pabloidz, principalmente a parte "AB deixou os caras da banda divertidíssimos". Nada poderia ser mais verdadeiro. Eu também me lembro de comentários dos U2ers dizendo que a ZooTV foi uma turnê muito divertida, enquanto que a Popmart nem tanto... Ou será que estou me lembrando tudo errado? Se eles não disseram isso, eles pensaram, OK? ;)

Michelle_vox
12/08/2003, 20h07
Tambem adorei a resposta do Pablo,apesar de achar o melhor cd do u2 o the joshua tree eu gosto do u2 com o som mais "cru" mas eu adoro o AB.

PS- Odeio quando falam que o u2 é pop esse povo que nao sabe diferenciar pop e rock tem varios tipos de rock e o u2 entra como poprock é diferente.Ate nas lojas de cd que deveriam ser mais informado o u2 fica na parte pop junto com britney spears :bravo:

juliano
13/08/2003, 09h15
É Michele, mas a culpa de o U2 estar na prateleira junto com a Britney Spears é do proprio U2. Nos anos 90 eles fizeram coisas q uma banda de rock nunca faria, inclusive colocar um CD com o nome de POP.

Juliano :cerveja:

followerU2
13/08/2003, 09h34
É Michele, mas a culpa de o U2 estar na prateleira junto com a Britney Spears é do proprio U2. Nos anos 90 eles fizeram coisas q uma banda de rock nunca faria, inclusive colocar um CD com o nome de POP.

O que foi na realidade uma grande ironia, uma crítica ácida ao consumismo desenfreado dos anos 90...pop de popular, algo que as pessoas consomem aos montes...o carrinho de supermercado abarrotado de coisas inúteis...mas, como dizem os americanos "some didn´t get it"...alguns não entenderam, principalmente críticos da época. E deu no que deu.

Maria Teresa

Mirrorball
13/08/2003, 13h37
No fundo é tudo pop. Música popular. E pronto. Se algumas pessoas acham que pop = Britney Spears, é por preconceito delas.

followerU2
13/08/2003, 14h02
No fundo é tudo pop. Música popular. E pronto. Se algumas pessoas acham que pop = Britney Spears, é por preconceito delas.
Ou talvez simplificação, sei lá...só sei que fica difícil categorizar uma banda como o U2...o que, na minha opinião, os deixa ainda mais fascinantes.

Maria Teresa

Bernadette
13/08/2003, 16h56
U2 na mesma prateleira em que está a Britney Spears, ah essa é muito boa :ROTFLOL: :ROTFLOL: :ROTFLOL:
Bom, pelo menos por aqui as lojas dividem os CDs em ordem alfabética e os CDs do U2 estão sempre juntinhos. Sempre que eu vou a uma loja de CDs eu tenho a mania de conferir quais CDs do U2 a loja tem e quanto estão custando. É é claro que por puro espírito de porco e falta do que fazer, eu sempre organizo os CDs em ordem cronológica. Uma vez uma garota me pegou fazendo isso e perguntou se eu trabalhava na loja. Sabem o que qual CD ela queria comprar? Vanessa Camargo, :eca: Aí eu disse pra menina que estava em falta e tentei inutilmente vender um CD do U2 pra ela.
Mas voltando ao tópico, acho um saco essa discussão POP X Rock. O que importa é se a música é boa ou não. E até isso é muito relativo, porque o que é bom pra uns nem sempre é bom pra outros. E nem sempre é bom o que um grande número de pessoas gosta, às vezes é só uma febre passageira e agente torce para que a Britney seja uma febre, saravá meu pai!!!!!!! :blink:

juliano
13/08/2003, 17h21
Só pra completar. Esses dias vi q no Yahoo existem 33 grupos de discussão do U2. Daquela Britney existem só trezentos e poucos.
Dificil entender o gosto das pessoas né.

GikahVox
13/08/2003, 21h26
O Acthung Baby é o melhor disco do U2 com toda certeza.
É o disco que mais ouço..todos os dias praticamente.
E eu odeio a Britney :vaisef:
Sem mais.
Beijo do Bono.
Hasta.

Lilian
14/08/2003, 13h45
Não é o melhor na minha opinião....eu sou realmente uma Joshua Tree, no máximo uma Rattle and Hum....
Mas foi um Album muito marcante.
Não passa despercebido mesmo.
bjk :lol:

juliano
14/08/2003, 13h52
Concordo com vc Lilian....pra mim tb não é não.

Bruna
14/08/2003, 17h32
Mas voltando ao tópico, acho um saco essa discussão POP X Rock. O que importa é se a música é boa ou não. E até isso é muito relativo, porque o que é bom pra uns nem sempre é bom pra outros.
Concordo contigo sem tirar nem por! :D
Independente da forma que as outras pessoas classificam a música do U2(se é pop,rock,etc.) pra mim U2 é apenas o "U2", responsável pelas melhores músicas da trilha sonora da minha vida...(Dei uma viajada,né?) ;)

:saúde:

martin mcfly
15/08/2003, 15h25
concordo..esse negócio de POP X Rock é dificil mesmo..acho q depende do ponto de vista de cada um..se for considerar..tudo q toca no rádio ou oq é conhecido por muita gente pop,realmente existem poucas bandas q não são pop.Acho q com o tempo de carreira e com o respeito q o U2 conquistou,na europa,usa,Brasil etc...fica difícil depois de um tempo vc rotular a banda,oq particularmente eu acho legal e uma coisa muito dificl de conquistar..estando o U2 tantos anos na ativa por ,com a mesma formação dentro de um mercado..cruel q só valoriza oq esta na moda..e faz com q bandas otimas pareçam descartáveis. Não é porq o u2 lançou um cd com nome POP q a música é POP..ou alguem acha q discotheque é pop? E depois, independente de JT ou AB..o U2 nunca perdeu a atitude, sempre tem um motivo ,uma causa pra um album ser de um jeito ou de outro...O U2 nunca perdeu a "rebeldia" mas suave hj (po os caras saõ quarentoes,pais de familia)e isso é muito Rock ...independente do album ou estilo o u2 sempre vai ser rock pra mim porq considero muito a atitude de uma banda...apesar de como ja disse o u2 ja passou do ponto de ser rotulado(ainda bem)!! B)

Lilian
15/08/2003, 21h22
CONCLUSÃO: O U2 É MUITO BOM E NÓS AMAMOS A BANDA.......
BJ

Michelle_vox
16/08/2003, 19h51
Concordo com a Lilian mas que o u2 é rock é!!!! uhauahauh

Lilian
17/08/2003, 16h15
CLARO MICHELLE!!!!ESTAMOS JUNTAS :D
O U2 É ROCK E ROCK IN ROLL STOPS THE TRAFFIC!

Michelle_vox
17/08/2003, 16h36
È isso ai Lilian o U2 é rock in roll e de qualidade

Hannah
27/10/2003, 00h14
:saúde: Tenho todos os albúns do U2, sendo que meus 3 preferidos são:
1º)Achtung baby- Para mim é uma obra prima, não canso de ouvir a clássica "The fly" ou a deliciosa "Mysterious Ways"...
2º)The Joshua tree- Não precisa dizer porquê, né?
3º)ATYCLB- Por trazer meu U2 de volta ao bom e velho rock, especialmente depois do susto chamado POP.

Para mim :D Achtung baby tem algo especial, afinal, foi o primeiro cd do U2 que eu comprei, em 94, e olha que eu nem conhecia a banda direito e acabei sendo "apresentada" a eles da melhor forma, daí em diante foi só paixão. :wub: :rolleyes:

Lyla Marmalade
27/10/2003, 01h01
Acho um saco esse negócio de rótulos: Que tipo de música vc ouve? ROCK, POP, FOLK, PUNK, ALTERNATIVE... Às vezes usa-se tantos rótulos e acaba-se caindo no mesmo som, parecido... Acho que o U2 é considerado uma banda de rock, foi assim que começaram. Mas uma banda de excelente qualidade, que trilhou caminhos diferentes e inspiradores em busca da melhor música. Admiro muito isso na banda, essa busca constante por novos sons ou novas maneiras de se torcar, às vezes, um mesmo som...

Uma vez disseram que o U2 estava sempre se reinventando para conquistar mais fãs, o Edge mesmo disse que a banda conseguia uma massa de fãs muito eclética justamente por isso, Larry, por sua vez, disse uma vez que a banda tem testado muito os fãs nos últimos anos, principalmente de Achtung Baby pra cá e que os verdadeiros fãs do U2 têm-se permanecido fiéis.

Eu curto de montão esse jeito do grupo, essa postura com relação à música, essa versatilidade de criar novos ritmos, novas melodias e diferentes sons, brincando com todos os estilos musicais que puderem.

Aliás, os gostos se aprimoram, mudam, as músicas que curtimos ontem, podemos não curtir hj e o que curtimos hj, podemos não curtir amanhã. Assim é com a banda também, o que os membros estão curtindo no momento é o grande influenciador nas melodias do disco a ser trabalhado...

Achtung Baby, para mim, é uma obra-prima. Saído de um vulcão em erupção, onde todos os integrantes foram ao inferno milhares de vezes tentando entender o que estava acontecendo com aquele álbum tão penoso e difícil. AB foi um verdadeiro trabalho braçal.

Como diz o velho Bono: "É o som de quatro homens fatiando Joshua Tree".

Mas termino essa imensa resposta não respondendo justamente à pergunta inicial, pq pra mim, Joshua Tree, mesmo que fatiado continua sendo uma das melhores coisas que o U2 fez na década de 80; e Achtung o começo de muita coisa boa que o U2 viria a aprontar nos anos 90.

Enfim, não existe um álbum que seja melhor que os outros; o melhor álbum da banda não é o que eles fizeram, mas sim o que eles farão... (The Edge) :assobio:

The Fly
27/10/2003, 13h04
Achtung Baby pra mim sempre foi o melhor, desde a primeira vez
que ouvi ele, naum teve pra nenhum. Apesar de gostar de todos.
Ouço muito todos os álbuns. Mas na minha opinião o AB foi o auge da banda,
em termos de música e perfomance ao vivo.

>>>Everything You Know is Wrong<<<

juliano
27/10/2003, 13h47
Mas na minha opinião o AB foi o auge da banda,
em termos de música e perfomance ao vivo.
Affff....

The Fly
27/10/2003, 15h48
Foi a época mais inspirada, mais criativa, mais inteligente,
mais misteriosa , mais conturbada , mais diferente e que
proporcionou a maior e melhor turnê deles.

GikahVox
27/10/2003, 16h05

Tb acho :aprovado:
Beijo do Bono.
Hasta.

Hannah
28/10/2003, 01h18
:lol: CONCORDO CONTIGO!
:ROTFLOL:
ADORO Achtung baby, para mim é o melhor albúm do U2. Ele é incrível, tem uma energia imensa em volta, desde o albúm, até a tour, tudo é "brilhoso", "espalhafatoso", "exagerado", do jeitinho do Bono, para mim foi o "maior espetáculo da terra!". :saúde:

Be Strong
28/10/2003, 08h22
Da mesma forma que muitos, também sou um apreciador incondicional do Achtung Baby! e considero-o (ainda) o melhor do U2. Para mim é o álbum mais coeso, mais denso e musicalmente perfeito. Claro que com isso não desqualifico o restante da obra, mas este disco tem algo a mais que não está presente nos demais.

Porém (sempre há), fui indica-lo para uma amiga recém iniciada na música do U2 e ela sinceramente não gostou. Talvez se tivesse indicado o Joshua e somente depois o Achtung as coisas teriam sido diferentes.

Outro ponto importante que fascina no Achtung é a completa ruptura do que já estava sendo feito pelo o U2. O elo de ligação entre o RAH e o Achtung são os Salome Outtakes.

Be Strong! (Maria Teresa, me ajude. Qual é a conotação que o Bono emprega na expressão 'Be Strong' em 'Walk On'? Para mim é 'Seja Forte' (imperativo afirmativo). É Isso?

Alexander.

Lyla Marmalade
28/10/2003, 11h17
Be Strong! (Maria Teresa, me ajude. Qual é a conotação que o Bono emprega na expressão 'Be Strong' em 'Walk On'? Para mim é 'Seja Forte' (imperativo afirmativo). É Isso?

Alexander.
Não quero dar uma de intrometida, mas acredito que seja isso mesmo!!! Aliás, que letra, heín? ;)

Lilian
15/11/2003, 01h57
Vcs sabem a importância do álbum Achtung Baby?
Olha, gente, o que eu vou falar aqui, eu não sei se é verdadeiro, porque não li em lugar alugm, foi um amigo meu, que lê muito sobre o u2, que disse. Disse quue no ultimo show do Lovetown..., bono falou em público, que a banda a partir daquele dia estava se separando.Que ele não sabia o destino da banda. Eles ficaram um ano parados e decidiram voltar juntos.
Só que eles queriam voltar com estilo,um projeto inovador, pra chamar atenção do mundo, de uma forma mais forte e menos direta, pra dar no que falar. virou, mexeu, e no que deu?

ACHTUNG, BABY!!!!

IT´VERY SIMPLE!

E aí, vcs que são mais informados... o que sabem sobre isso? esse meu amigo acessa a uv, podia contar isso com mais detalhes, inclusive onde foi que ele viu isso....
Augusto?????
bj

Bruna
15/11/2003, 16h36
bono falou em público, que a banda a partir daquele dia estava se separando.Que ele não sabia o destino da banda. Eles ficaram um ano parados e decidiram voltar juntos.

E aí, vcs que são mais informados... o que sabem sobre isso?
Pelo q eu sei,não foi uma separação.O q o Bono quis dizer é q a banda precisava de um tempo fora dos holofotes pra dar uma recarregada nas energias e então a partir daí é q eles iam começar a trabalhar no novo álbum,algo totalmente diferente do q eles vinham fazendo.
Se não me engano,na época um monte de gente não entendeu direito o q ele quis dizer e deduziu q a banda estava se separando.
Bem,acho q foi isso.Me corrijam se eu estiver errada. ;)

followerU2
16/11/2003, 00h44
O que o Bono disse, no terceiro show no Point Depot, Dublin, em 30.12.1989, no começo de Love Rescue Me foi:

'I was explaining to people the other night, but I might've got it a bit wrong - this is just the end of something for U2. And that's what we're playing these concerts -- and we're throwing a party for ourselves and you. It's no big deal, it's just -- we have to go away and ... and dream it all up again.'

Mais ou menos isso:

"Eu estava explicando para as pessoas outra noite, mas parece que eu não me fiz entender bem - isto é só o fim de algo para o U2. E é o que a gente está fazendo nesses shows, estamos fazendo uma festa para nós mesmos e vocês. Não é grande coisa, é só que - a gente tem que cair fora e....sonhar tudo novamente."

Sobre essa passagem penosa na carreira deles, acho que vale à pena conferir o documentário dobre os 3 videos de One que está no DVD do Best Of 1990-2000. Ele começa exatamente no famoso discurso "dream it all up again" e mostra como tudo foi difícil no começo das sessões nos estúdios Hansa em Berlim...até que, como diz o Edge "One simply arrived". Eles não negam que ela representa a redenção e de certa forma, o reencontro do "novo som"....finalmente "they found what they were looking for" :sim:

Maria Teresa

juliano
20/11/2003, 14h16
Saiu na revista Rolling Stones a lista dos 500 melhores albuns de todos os tempos. O U2 colocou 5 discos na lista.

The Joshua Tree ficou em 26º.
Acthung ficou em 62º
ATYCLB em 139º
War em 221º
Boy em 417º.

Joshua é o meu preferido tb, depois o ATYCLB.

Lyla Marmalade
21/11/2003, 08h32
Tenho um carinho muito grande por Achtung Baby, pois ele soa exatamente como Bono o descreveu: "O som de quatro homens fatiando Joshua Tree". E o interessante é que ao dizer isso, acredito que ele quis dizer que esses quatro homens estavam se reinventando e não enterrando um álbum tão magnífico como JT. Ainda me arrepia ouvir histórias sobre o álbum, como as dos DVD que traz o documentário da banda falando sobre ele. Acho que é Elvis Costello quem diz ter entrado em uma fila para comprar Joshua Tree, ele diz que foi fantástico. O álbum começou a ser vendido à meia-noite e uma semana depois já chegava a marca de cem mil cópias (se não me engano).

Mas acho que cada fase do U2 deve ser curtida como um filho crescendo. Eles nunca voltam a ser como eram antes. Passada a fase da inocência vem a fase das descobertas, depois a da rebeldia, de querer mudar o mundo. E eles, as crianças assim como as grandes bandas, conseguem. Atualmente, a fase adulta do U2 está bem centrada e sóbria. A fase da extravagância já passou. Mas como uma mãe, ainda sinto falta dos meus meninos, meus garotinhos inocentes. E de vez em quando ainda relembro suas fotos e ouço suas músicas. Sinto saudades daquela época, mas nem por isso deixo de curtir essa fase nova dos meus meninos. Que agora já são homens. E hoje sei que eles encontraram o que estavam procurando há tempos. Eu ainda pensava que a busca não havia terminado. Mas continuo com eles, mesmo às vezes me ignorando. Porque assim são os filhos, esquecem que nós existimos. Julgam haver coisas mais importantes, mas nós estamos aqui, olhando à distancia, verificando se tudo está correto e saboreando cada vitória com muito entusiasmo.

Voltando à realidade, espero que o U2 nos brindem novamente com um álbum incrível. Tenho a impressão que irão se reinventar novamente. Acho que em 2004 veremos um U2 diferente de All That You Can’t Leave Behind, assim espero. Espero baladas poderosas e sons agitados e empolgantes... Saúde! :saúde:

juliano
21/11/2003, 08h38
... Saúde! :saúde:
Gostei desse final.

Bruna
21/11/2003, 17h06
Muito boa essa sua comparação,Lyla! :sim:

Ocean
25/11/2003, 13h56
Ontem a noite eu estava escutando o "Achtung Baby". Esse disco é maravilhoso. Em todos os sentidos. A banda está totalmente inspirada. Os vocais do Bono nesse cd em especial estão diferentes, mais emocionados, mais agudos, mais lindos.. Nem sei me expressar sobre a voz dele nesse disco. Parece ter um elemento diferente. No "Rattle And Hum" a voz dele está bem mais poderosa, forte, no "Achtung Baby" está mais intíma... Sei lá... As letras estão bem mais poderosas, sentimentos mais reais.. Letras mais difíceis....

Nem sei o que dizer mais sobre esse disco.

É só dizer "Ultraviolet"...

PCALIFORNIA
26/11/2003, 01h15
Ontem a noite eu estava escutando o "Achtung Baby". Esse disco é maravilhoso. Em todos os sentidos. A banda está totalmente inspirada. Os vocais do Bono nesse cd em especial estão diferentes, mais emocionados, mais agudos, mais lindos.. Nem sei me expressar sobre a voz dele nesse disco. Parece ter um elemento diferente. No "Rattle And Hum" a voz dele está bem mais poderosa, forte, no "Achtung Baby" está mais intíma... Sei lá... As letras estão bem mais poderosas, sentimentos mais reais.. Letras mais difíceis....

Nem sei o que dizer mais sobre esse disco.

É só dizer "Ultraviolet"...
bonitas palavras ocean...traduziu bem esse sentimento do que é o achtung baby,vc too lyla adorei ...
bjs

Elevation man
28/11/2003, 00h39
Acho o melhor o all that you can't leave behind. Mas os outros são muito bons também. Quanto ao fato de achtung ser pop ou não tenho uma teoria: Achtung é único, não há álbum nenhum no mundo parecido com esse. Então para mim o estilo dele é... Achtung baby. Quanto o u2 ser pop, nunca foi, mesmo no disco POP, vc varia de rock (Discothèque para mim é rock... fique bem claro separar rock de hardcore, ou estilos mais pesados, como sepultura) a romantico (If god will send his angels). u2 é rock, mais num estilo próprio e inigualável. Por isso é que eles são o U2!

Larry Mullen Vetri
06/01/2008, 00h38
OLÁ, cara mirrorball eu acho que acthung baby é um dos melhores albuns do U2, mas não o melhor. Claro que é um dos melhores do mundo pois com One, The Fly, Mysterious Ways e Until the end of the world são indiscutíveis. O U2 pode fazer qtos álbuns quiser mas nunca em hipótese alguma vai ser melhor que o insuperável The Joshua Tree, pois falando sério, muito sério mesmo, cheguei a lacrimejar ouvindo With or Without, mesmo Where the streets have no name ser a melhor de todos os álbuns do U2 e do mundo.

Obrigado por ter lido e espero ter respondido bem.

tchau. tchau:D :D :D

Adriana Hewson
01/03/2008, 12h40
Esse álbum é o MELHOR!!!!
Perfeito!!!
Sou capaz de cantar Ultraviolet e A Sort of Homecoming o dia inteeeeiroooo
:assobio:

Elevation man
01/03/2008, 12h46
Esse álbum é o MELHOR!!!!
Perfeito!!!
Sou capaz de cantar Ultraviolet e A Sort of Homecoming o dia inteeeeiroooo
:assobio:
isso, será que vc tbm não gosta de Out Of Control? eu adoro essa faixa do AB! :lol::lol::lol::lol::lol::lol:

Samuel Melo
01/03/2008, 14h21
isso, será que vc tbm não gosta de Out Of Control? eu adoro essa faixa do AB! :lol::lol::lol::lol::lol::lol:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Adriana Hewson
01/03/2008, 15h58

Puxa, essa é ótimaa!!!
Adoooooooooroooooo!!!!!!!!

Elevation man
02/03/2008, 00h00
Puxa, essa é ótimaa!!!
Adoooooooooroooooo!!!!!!!!
:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:

Lara Hewson
02/03/2008, 00h17
Sou capaz de cantar Ultraviolet e A Sort of Homecoming o dia inteeeeiroooo "A Sort of Homecoming" é do Unforgettable Fire.

Elevation man
02/03/2008, 00h19
"A Sort of Homecoming" é do Unforgettable Fire.
e "Out Of Control" é do Boy...

Larinha meu anjo, vc estragou a brincadeira... :chorando::chorando::chorando::chorando:

Lara Hewson
02/03/2008, 00h21
Não vamos brincar com a falta de informação dos outros, né? :P

Mirrorball
02/03/2008, 00h26
Nem todos sabem os tracklists de cor. :P

matsimon
02/03/2008, 00h32
pra mim achtung baby não é o melhor do U2 e sim o melhor q qualquer banda ja tenha feito!! não tenho palavras para descrever este disco...cada musica é perfeita...one, the fly, until the end of the world, whos gonna ride..., ultraviolet, misteryous ways, ultraviolet, love is blindness...nossa...uma mais perfeita q a outra...ñ é a toa q nos shows as mais tocadas são do achtung

Elevation man
02/03/2008, 00h33
pra mim achtung baby não é o melhor do U2 e sim o melhor q qualquer banda ja tenha feito!! não tenho palavras para descrever este disco...cada musica é perfeita...one, the fly, until the end of the world, whos gonna ride..., ultraviolet, misteryous ways, ultraviolet, love is blindness...nossa...uma mais perfeita q a outra...ñ é a toa q nos shows as mais tocadas são do achtung
concordo com tudo, menos com que as mais tocadas são do AB... notrmalçmente da empate entre ele e Joshua...

Samuel Melo
02/03/2008, 10h20
Nem todos sabem os tracklists de cor. :P
:lol: :lol: :lol: :lol: Eu me lembro que em 2004, quando entrei no fórum, tinha gente que não conhecia Love Is Blindness, Ultraviolet, entre outras masterpieces do quarteto de Dublin... No mínimo curioso! É como um fã de rock que nunca tenha ouvido os Beatles...:lol:

jorgefilipe_u2
02/03/2008, 12h17
ainda tem samuel.. :lol:

Se o AB é o melhor, depende de cada gosto. Mas é meu preferido. Essa semana eu ouvi "So Cruel" mais de 20 vezes :lol:

Elevation man
02/03/2008, 12h37

Se o AB é o melhor, depende de cada gosto. Mas é meu preferido. Essa semana eu ouvi "So Cruel" mais de 20 vezes :lol:
para vc ter umanoção de como acho o AB fora de sério, So Cruel é a que menos gosto e dou nota 7 à ela...

ela é simplesmente fora de sério... não possui uma faixa ruim... todos os outros álbuns do U2 tem ao menos 1 música fraca e tem sempre o momento em que o álbum "Perde a força" (com excessão ao TJT), mas o AB segue um ritmo de músicas de exytrema qualidade do começo ao fim, mesmo que no fim do álbum este adote uma postura mais mmelancólica, o mesmo é maravilhosamente belo!

Samuel Melo
02/03/2008, 12h41

Vai entender, né, rapaz? :lol:
O meu favorito é o Joshua Tree, não consigo parar de ouvir Red Hill Mining Town, WTSHNN e One Tree Hill. É uma pena que o U2 nunca vá voltar a fazer algo com a sonoridade parecida com o JT, mas é bom saber que eles estão em constante mudança, assim os trabalhos deles não se tornam previsíveis.

BRAWN-U2 MY LIFE
09/03/2008, 20h17
É uma pena que o U2 nunca vá voltar a fazer algo com a sonoridade parecida com o JT, mas é bom saber que eles estão em constante mudança, assim os trabalhos deles não se tornam previsíveis.

Concerteza e é isso que tornam eles estupênduos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Marcinha nr 1
11/03/2008, 15h58
Apesar de amar todos, inclusiver o AB, que tb é especial, o JT é o meu xodozinho, e dando uma de Zeca Camargo, se eu pudesse escolher apenas um álbum de música na minha vida inteira, seria JT sem a menor sombra de dúvida. Pra mim foi uma obra-prima do U2, mesmo sem querer por parte deles. É um álbum que se pode ouvir todas as músicas e gostar de tudo. Claro gente, é a minha opinião.:P

Elevation man
11/03/2008, 16h10
Apesar de amar todos, inclusiver o AB, que tb é especial, o JT é o meu xodozinho, e dando uma de Zeca Camargo, se eu pudesse escolher apenas um álbum de música na minha vida inteira, seria JT sem a menor sombra de dúvida. Pra mim foi uma obra-prima do U2, mesmo sem querer por parte deles. É um álbum que se pode ouvir todas as músicas e gostar de tudo. Claro gente, é a minha opinião.:P
eu sinto exatamente a mesma coisa pelo AB! :lol:

Marcinha nr 1
11/03/2008, 16h28
Legal Luis, Pra vc ver como é complexo , interessante e prazeroso gostar do U2. Cada um com uma opinião.Temos sempre um álbum preferido, mas nunca deixaremos de gostar de todos. O preferido é uma grande referência pra gente fazer comparações. E já faço isso há quase 28 anos. :D
O álbum JT como um todo é o meu preferido, mas a minha música preferida não está neste álbum. Geralmente as pessoas gostam mais do álbum que tem a música preferida, o que não aconteceu comigo.
Mas é isso, no final é U2 na cabeça.

Elevation man
11/03/2008, 17h07
Legal Luis, Pra vc ver como é complexo , interessante e prazeroso gostar do U2. Cada um com uma opinião.Temos sempre um álbum preferido, mas nunca deixaremos de gostar de todos. O preferido é uma grande referência pra gente fazer comparações. E já faço isso há quase 28 anos. :D
O álbum JT como um todo é o meu preferido, mas a minha música preferida não está neste álbum. Geralmente as pessoas gostam mais do álbum que tem a música preferida, o que não aconteceu comigo.
Mas é isso, no final é U2 na cabeça.
agora fala qual sua música favorita pq eu fiquei curioso :( :lol:

eu amo o AB e minha música favorita está nele, The Fly

Marcinha nr 1
11/03/2008, 17h43
agora fala qual sua música favorita pq eu fiquei curioso :( :lol:

eu amo o AB e minha música favorita está nele, The Fly

BAD

Elevation man
11/03/2008, 21h32
BAD
ta vendo como gosto é gosto, Bad não é nem TOP 30 de U2 pra mim... :lol:

Marcinha nr 1
12/03/2008, 09h43
O que seria do verde se todos gostassem do amarelo!!!:lol:

The Joshua Tree
24/03/2008, 20h52
Achtung ou Joshua??? "A Dúvida Cruel"

Pra mim, sendo um fan "incondicional" do Joshua, podia dizer logo Joshua mas vendo os prós e os contras, n sei mesmo:( axo o Joshua com aquela sonoridade do Streets ou de With or Without You, mas o Achtung com canções como Even Better Than the Real Thing, One ou The Fly...

tererucha
11/06/2008, 23h13
Achtung Baby é um disco importante por ter representado uma quebra de paradigma na carreira do U2, e no cenário musical de então. Estabeleceu-se ali uma idéia de imagem, de estilo, de glamour que não vinha do fetiche pelas drogas (como foi para o Velvet Underground), nem mesmo da erotização (que ficou muito explícita com o bono e suas roupas de couro), mas pela possibilidade assumir o lado farsesco e ilusionário do Rock. Como disco, não é coeso, é mais um terreno para N experimentações e pesquisas de linguagem(visual e sonora, e que deram certo!), do que um trabalho concebido objetivamente.
Para mim, o álbum mais coeso continua sendo o Joshua Tree. E foi através dele que o U2 foi catapultado para o alto escalão da música. É meu favorito...

ElianeU2
11/06/2008, 23h38
Eu conheci U2 em 83 e posso dizer que todos esses anos foram sempre surpreendentes para mim como fã do U2! U2 é inovação, emoção e lógico que Achtung Baby posso dizer, tendo vivenciado isso na época, através de toda a mídia, que foi totalmente inovador, irreverente... um novo U2 nasceu... Sou uma grande fã do Joshua Tree, confesso aqui que tive grande dificuldade em entender o U2 na época do Atchung Baby, pois eu estava habituada a vê-los de outra forma... de repente vejo Bono personificando um MacPhisto, etc.. etc... para mim na época foi chocante aos meus olhos... tudo era muito fantástico, tudo muito diferente de tudo que já poderíamos ter visto dentro da história do rock... tive dificuldade em aceitar um pouco... em entender a mensagem! foi muito louco, muita informação... a MTV não parava de comentar sobre eles, sobre Achtung Baby, zoo tv... mas hoje eu entendo e acho memorável essa história, pois era muito, digamos, moderno para a época, isso através da minha visão, do meu sentimento como fã incondicional de um U2 anos 80... enfim...não sei definir o que é melhor hoje, Joshua Tree ou Achtung Baby, pois até hoje eu sinto que a essência do U2 permanece a mesma... incontestável ao meu ver... mas sempre com uma sonoridade diferenciada. Cada album tem sua característica, sua sonoridade específica... mas a essência básica é a mesma... é um som mágico... envolvente... como todos eles são! Amo o Bono em especial, não vou negar, e sou apaixonada pelo conjunto U2! Achtung Baby? Joshua Tree? HTDAAB? não sei... ;) amo todos...

Leonardo
14/06/2008, 22h33
É dificil escolher o melhor disco do U2,todos eles são sensacionais e inovadores,mas para mim Achtung Baby é o melhor.Ele é o cd da minha vida!!!:aprovado:

Always Forever Now
21/06/2008, 17h01
Uma pergunta muito difícil, porém acho q é o Achtung Baby mesmo, as melhores músicas do U2 talvez estejam nele: One (A melhor música da banda):aprovado: , Even Better than the Real Thing, Utraviolet (Light My Way), Acrobat, Zoostation, The Fly.....
Mas logo depois do AB, o melhor album é sem dúvida o Joshua Tree.

Larrynha
11/07/2008, 22h01
Prefiro o Joshua tree do q o achtung baby...
Mas o ATYCLB, também é um dos meus favoritos.

deiaitaly
12/07/2008, 14h20
Olá, UV's! Eu fiquei sete anos defendendo o ATYCLB como melhor álbum do U2 e o meu favorito. No ano passado eu simplesmente me encantei revisanado o JT e os três primeiros álbuns (que eu chamo de "as três pérolas"); então parei com minha defesa e desisti de apontar um melhor álbum deles ou um meu favorito. O AB é com certeza um das muitas obras primas que o U2 produziu, e um ábum que eu escuto bastante - tem um som eletrizante!
Muitos beiju2s e abraçu2s.:) :P :aprovado:
Déia.

Cristina Cruz
12/07/2008, 21h56
é tão difícil responder a essa questão... é tudo tão relativo.

Eu acho bem mais fácil responder qual dos álbuns eu gosto menos. E aí eu diria Ratle and Hum e o Zooropa. Mas isto dentro do patamar elevado que eu acho que são todos eles. Mas esses são os que eu ouço menos.

Depois eu amo perdidamente todos os outros, cada um por uma razão diferente. Mas sim o AB e o JT estão no top (como de todo o mundo). Mas no meu top estará sempre também o ATYCLB, POP, Boy, UF.

Michel
17/11/2008, 11h04
Existem bandas e existe U2. Existem os álbuns do U2 e existe Achtung Baby!

Para mim o melhor álbum dos caras é The Unforgettable Fire. Em um nível acima vem Boy. Em um nível acima de Boy vem Achtung Baby. Descobri U2 em 91. (ano do lançamento do Baby). Lógico que já conhecia Sunday Bloody Sunday e With or Without You, mas eram apenas musicas legais de uma banda que eu não sabia o nome. Então assisti o video de Rattle and Hum na casa de um amigo e alguns dias depopis vi no Jornal da Globo uma reportagem sobre o lançamento de Achtung Baby! Uma multidão do lado de fora de uma loja na Irlanda aguardando ela abrir para comprar o tal álbum e há 00:00 a "invasão" e depois rostinhos felizes com um disco colorido na mão (caramba ainda era vinil!). No dia seguinte ele foi tocado na integra na falecida Rádio 89 de SP e este colega meu gravou para mim um fita. Ouvi e o resto é história.

Falar que é o melhor é pouco. Achtung Baby! está em outra dimensão.

léovox
09/02/2009, 15h33
the joshua tree o melhor cd de rock de todos os tempos:)

ddrl
19/02/2009, 09h55
:aprovado: Para mim o melhor é mesmo o Achtung Baby, mas se formos falar dos atuais o melhor para mim é o All That you Can´t Leave Behind.:aprovado:

Michel
19/02/2009, 11h12
Existem bandas e existe U2. Existem os álbuns do U2 e existe Achtung Baby!

Para mim o melhor álbum dos caras é The Unforgettable Fire. Em um nível acima vem Boy. Em um nível acima de Boy vem Achtung Baby. Descobri U2 em 91. (ano do lançamento do Baby). Lógico que já conhecia Sunday Bloody Sunday e With or Without You, mas eram apenas musicas legais de uma banda que eu não sabia o nome. Então assisti o video de Rattle and Hum na casa de um amigo e alguns dias depopis vi no Jornal da Globo uma reportagem sobre o lançamento de Achtung Baby! Uma multidão do lado de fora de uma loja na Irlanda aguardando ela abrir para comprar o tal álbum e há 00:00 a "invasão" e depois rostinhos felizes com um disco colorido na mão (caramba ainda era vinil!). No dia seguinte ele foi tocado na integra na falecida Rádio 89 de SP e este colega meu gravou para mim um fita. Ouvi e o resto é história.

Falar que é o melhor é pouco. Achtung Baby! está em outra dimensão.

Pois é. Tudo é questão de tempo e espaço.

NLOTH.

J.Neto
19/02/2009, 20h36
Pois é. Tudo é questão de tempo e espaço.

NLOTH.

2

Stamera
19/02/2009, 21h22
Huuuummmmm

Muito cedo pra eu falar isso... me dê mais ou menos 1 ano. :lol:

Achtung Baby é atemporal...

Mrs. Mullen
23/02/2009, 15h35
Ah.. preciso de tempo tbm..
mas por enquanto, pelo que eu tô ciente, NLOTH e AB são os mais interessantes ;):aprovado:

haruka
02/03/2009, 00h56
... NLOTH e AB são os mais interessantes ;):aprovado:

concordo mas incluiria tb o JT :)

Isamara
05/03/2009, 13h35
É... eu respondi aqui que o AB é o meu favorito... mas isso foi antes de No Line sair!

Mudei de opinião No Line é meu favorito afora...:D

Mrs. Mullen
05/03/2009, 16h46
AB é muuuito bom
mas NLOTH é inovador!
então gosto muito dos dois, acho que não consigo (pelo menos ainda) definir o melhoor...
mas AB vai ser sempre um marco na história do U2. assim como NLOTH pode vir a ser. só o tempo dirá :)

Bella.
05/03/2009, 23h19
NLOTH é muito bom e tudo mais, bem melhor que os dois anteriores a ele, mas AB foi o álbum mais perfeito que o U2 já produziu, na minha opinião... Nenhum outro álbum bate ele, ainda. Nem o No Line. :)

Jess
18/03/2009, 21h38
Eu poderia realmente dizer que o "NLOTH" é meu favorito, mas isso pode ser a empolgação do lançamento, da coisa nova. Me lembro que a primeira vez que ouvi o "HTDAAB", achei a melhor coisa que o U2 já tinha feito em sua história. E hoje, com a cabeça fria, sei que não é bem isso...

Diria que meu favorito é o "Boy", seguido de muito perto pelo "AB", que por sua vez é seguido pelo "TJT".

Pode ser que daqui a um ano eu coloque o "NLOTH" no lugar de um desses, mas não quero ser enganado pela empolgação.

leomaori
22/03/2009, 13h36
é complicado dizer, esse é o melhor album do U2. Eu não tenho essa resposta.
AB, pra mim, é uma referência de U2, mas eu estive pensando...

Zoo Station, é melhor ao vivo
Until the End, é melhor ao vivo
Mysterious, é melhor ao vivo
The Fly, é melhor ao vivo

Love is Blindness, é infinitamente melhor ao vivo (Essa música arregassa ao vivo, muito foda) - Está nas minhas favoritas (ao vivo, estúdio não)

A versão que consta no disco de Whos gonna ride, não acho boa, nem ao vivo( Mas a versão do single, é ótima)

Agora .......

Even Better, é boa de estúdio e ao vivo
One, é boa de estúdio e ao vivo

So cruel ...nada p dizer

Tryin to throw your arms... nada p dizer

Ultraviolet, essa de estúdio é foda, boa demais

Enfim ACROBAT, uma das melhores músicas do U2 pra mim, queria escuta-la ao vivo um dia ...

Resumindo, não sei se o AB é o melhor, mas tem uma das melhores músicas pra mim .. :)

cynthia wild honey
26/03/2009, 12h01
Na minha opinião, AB não chega a ser o melhor álbum do U2 :( . Apesar de ''Who's gonna ride your wild horses'' ser uma das minhas músicas prediletas; eu ainda prefiro o cds OCTOBER e THE JOSHUA TREE:aprovado: .

Michel
26/03/2009, 14h58
Na minha opinião, AB não chega a ser o melhor álbum do U2 :( . Apesar de ''Who's gonna ride your wild horses'' ser uma das minhas músicas prediletas; eu ainda prefiro o cds OCTOBER e THE JOSHUA TREE:aprovado: .

Depois de 18 anos como fã do U2, é a 1ª vez que vejo alguém que tem October como seu álbum favorito.

Na minha opinião October é uma seqüencia do Boy. Inferior ao Boy é claro mas nem por isso deixa de ser um bom disco. Até hoje não entendo porque ele é tão malhado?

Vit
02/04/2009, 15h08
JT e AB talvez sejam os meus albuns preferidos, logo atras vem Unforgettable... fica dificil saber qual deles eu prefiro, depende muito do dia, da hora, do instante... :lol:

agora, q AB é o álbum mais fantástico q eles já produziram, naum tenho duvidas. Pra mim, o melhor álbum naum tem q ser o q eu mais escuto (tem músicas deles q eu acho fantásticas e quase nunca escuto, seja pq já naum aguento mais ouvir, seja pq são para serem ouvidas em ocasiões muito específicas)

Quanto ao NLOTH, nem incluo ele na discussão. É cedo demais pra dizer qualquer coisa a respeito, só vou ter uma opinião definitiva sobre o álbum daqui a uns seis meses.

GiU2
16/04/2009, 21h29
Sem dúvida pra mim os melhores álbuns são War e The Joshua Tree, que têm minha músicas preferidas. Isso sem contar aquela capa do War q é demais.:D

Quanto a Achtung Baby, tem músicas mto boas, mas não tem a mesma pegada rock n' roll de War e o mesmo estilo blues de Joshua Tree, q pra mim são as melhores fases do U2.

SiL Hutch
17/04/2009, 16h00
Quanto mais eu escuto U2, mais eu amo Achtung Baby. A letra de cada musica, a melodia, a tour que envolveu esse album ...

AMOOOOO
entao a resposta pra mim, nesse caso, e sim

guitar man
12/06/2009, 19h14
sem dúvida que o melhor album é o the joshua tree,que tem músicas sensacionais como:with or without you,running to stand still,red hill mining town,in god´s country,bullet the blue sky...
é o album perfeito do U2

Deia_Hewson
13/06/2009, 17h27
Pra mim ele fica depois do Joshua Tree...

mu2tz
20/07/2009, 21h32
Tirando "So Cruel", para mim, seria perfeito. Eu não consigo escutar essa música de jeito nenhum. Por isso, ele fica atrás do The Joshua Tree e, às vezes, atrás do Zooropa.

leonardohewson
23/07/2009, 01h09
eu prefiro o TJT depois o AB,depois o NLOTH,o HTDAAB,O ATYCLB e o WAR

Mikhail
23/07/2009, 22h18
Achtung Baby é o melhor álbum que este universo viu e verá.

Sô Hewson
25/07/2009, 20h56
JT e AB talvez sejam os meus albuns preferidos, logo atras vem Unforgettable... fica dificil saber qual deles eu prefiro, depende muito do dia, da hora, do instante... :lol:....

... Quanto ao NLOTH, nem incluo ele na discussão. É cedo demais pra dizer qualquer coisa a respeito, só vou ter uma opinião definitiva sobre o álbum daqui a uns seis meses.

Eu também tenho isso! Meu álbum favorito depende do meu humor, da trilha que preciso ouvir num determinado momento...
Mas o que é fato é que uma das música mais perfeitas que o U2 já fez, na minha opinião, é do NLOTH: Unknown Caller :feliz: :feliz:
Mas, de longe, o meu álbum favorito (pelo menos no dia de hoje! rs) é JT! :aprovado:

Andre Ouriques
05/08/2009, 21h50
Na minha opinião, Achtung Baby é de fato o melhor

e não falo por seguir o que os outros dizem

a musicalidade é fenomenal, e a fase do U2 nesse momento é genial

as musicas dizem coisas fantasticas, que, independente do meu humor, age com as mesma intensidade

escuto Ultraviolet sempre e sempre, em todos os momentos, tristes ou felizes, para me sentir melhor

Viva Achtung Baby, o melhor album de musica da minha vida!!!

Leandro Leite
08/08/2009, 02h00
Achtung Baby possui uma sequência expetacular, começando com zoo station, passando por Until the End of the World (minha preferida), e a excelente the fly, que música linda...

Com toda certeza eh o melhor album...

Ouço-o constantemente, só comparado com All That You Can't Leave Behind.

:D

Gothi
09/08/2009, 22h12
Não é meu álbum favorito, porém acho ele o melhor da banda na maioria das vezes ahuhuaa vou explicar o porque do melhor e depois do as vezes.

Melhor pelo fato de ser mais homogeneo no sentido de você ouvi-lo por completo e meio que manter um nível bom nas 12 músicas.

O as vezes, é que ele meio até que divide o posto com o Joshua Tree, até mesmo perdendo o posto para muitos, já que o Joshua possui hinos como Streets, With or Without You e Still Havent Found, que são músicas marcantes para fãs e não fãs da banda, isso pesa, coisa que não possui no Achtung Baby,é recheado de ótimas músicas, porém com o perfil citado anteriormente só possui uma, que é ONE.

Porém no Joshua a uma queda não digo nem de qualidade mas sim de pegada em algumas músicas coisa que o Achtung consegue manter de forma mais igual ,por isso eu o considero o melhor da banda.

leonardohewson
12/08/2009, 00h27
o TJT e o AB estão entre os 10 melhores cds de todos os tempos

Andre Ouriques
12/08/2009, 01h18
o TJT e o AB estão entre os 10 melhores cds de todos os tempos

Leonardo, concordo plenamente

Não gosto de fazer comparações entre os albuns do U2. Gosto de todos em alguns de seus aspectos peculiares. Cada um me oferece uma sensação diferente que um outro não conseguiria. É assim com o TJT num momento. o AB vem depois, e me traz um sentimento diferente, que o faz ser tão bom quanto o anterior. e assim se da com os outros albuns!!!

Mas que ambos são entre os melhores para mim, isso não ha duvida!!!

:aprovado::aprovado::aprovado:

Tales_U2
17/08/2009, 23h10
O Achtung Baby para mim só perde para o Joshua Tree

OBS : Desculpe pela confusão que causei upando tópicos da era HTDAAB :assobio: :sou mau:

Kakau
23/08/2009, 11h36
U2 lançará músicas inéditas gravadas nos anos 80

Mais: Réveillon do Rio pode ter U2 ou Roberto Carlos (http://entretenimento.br.msn.com/famosidades/noticias-artigo.aspx?cp-documentid=20910418)

http://blstb.msn.com/i/DF/2C86E1C6466D891DCDBDBF4E6115C.jpg
Reprodução

Em entrevista à rádio BBC (http://search.live.com/results.aspx?FORM=SBENTE&q=site:entretenimento.br.msn.com+BBC) de Londres, Bono (http://search.live.com/results.aspx?FORM=SBENTE&q=site:entretenimento.br.msn.com+Bono) e The Edge, do U2 (http://search.live.com/results.aspx?FORM=SBENTE&q=site:entretenimento.br.msn.com+U2), anunciaram o lançamento de canções inéditas que foram gravadas nos anos de 1980. As faixas foram gravadas durante a produção do álbum "The Unforgettable Fire" e foram redescobertas depois que a banda vasculhou o material do disco para a produção de uma edição especial, para o aniversário de 25 do álbum.
Agora, as músicas devem compor o CD que será lançado no final de 2009 e o U2 (http://search.live.com/results.aspx?FORM=SBENTE&q=site:entretenimento.br.msn.com+U2) aproveitou a entrevista na BBC para mostrar um trecho da faixa "Disappearing Act".
"Originalmente, ela era intitulada 'White City' e era uma música que havíamos começado em 1983, com Brian Eno e Daniel Lanois, quando gravávamos 'The Unforgettable Fire'. Nós a descobrimos seis meses atrás, a desenterramos, fizemos uns ajustes nela na França há algumas semanas e agora terminamos", disse Bono (http://search.live.com/results.aspx?FORM=SBENTE&q=site:entretenimento.br.msn.com+Bono).

Tales_U2
23/08/2009, 13h14
U2 lançará músicas inéditas gravadas nos anos 80

Mais: Réveillon do Rio pode ter U2 ou Roberto Carlos (http://entretenimento.br.msn.com/famosidades/noticias-artigo.aspx?cp-documentid=20910418)

http://blstb.msn.com/i/DF/2C86E1C6466D891DCDBDBF4E6115C.jpg
Reprodução

Em entrevista à rádio BBC (http://search.live.com/results.aspx?FORM=SBENTE&q=site:entretenimento.br.msn.com+BBC) de Londres, Bono (http://search.live.com/results.aspx?FORM=SBENTE&q=site:entretenimento.br.msn.com+Bono) e The Edge, do U2 (http://search.live.com/results.aspx?FORM=SBENTE&q=site:entretenimento.br.msn.com+U2), anunciaram o lançamento de canções inéditas que foram gravadas nos anos de 1980. As faixas foram gravadas durante a produção do álbum "The Unforgettable Fire" e foram redescobertas depois que a banda vasculhou o material do disco para a produção de uma edição especial, para o aniversário de 25 do álbum.
Agora, as músicas devem compor o CD que será lançado no final de 2009 e o U2 (http://search.live.com/results.aspx?FORM=SBENTE&q=site:entretenimento.br.msn.com+U2) aproveitou a entrevista na BBC para mostrar um trecho da faixa "Disappearing Act".
"Originalmente, ela era intitulada 'White City' e era uma música que havíamos começado em 1983, com Brian Eno e Daniel Lanois, quando gravávamos 'The Unforgettable Fire'. Nós a descobrimos seis meses atrás, a desenterramos, fizemos uns ajustes nela na França há algumas semanas e agora terminamos", disse Bono (http://search.live.com/results.aspx?FORM=SBENTE&q=site:entretenimento.br.msn.com+Bono).

OLD :reprvd:

cynthia wild honey
04/12/2009, 07h43
War eu escuto sem pular nenhuma sequer :ouvmusic: ...

Mirrorball
30/12/2009, 23h05
LEONARDOHEWSON, por favor envie só uma mensagem por tópico e cheque suas mensagens particulares (clique aqui (http://www.ultraviolet-u2.com/foruns/private.php)).

fire-fly
09/02/2010, 11h49
bem, o achtung baby é um grande album que revolucionou os ''experimentais'' nos cds de rock...e possuia grandes musica como one, mysterious ways...enfim, é sim, o melhor cd do u2 e minha preferida dele é acrobat disparada

Robcant39
24/07/2010, 11h13
Eu já gosto mais do disco "All That You Can't Leave Behind" onde a maioria das músicas são excelentes, como: "Beautiful Day", "Walk On", "In A Little While" e outras. Vale a pena conferir.:aprovado:

vetri
27/05/2011, 23h55
Pra mim AB eh o segundo...JOSHUA sempre rs....tirando one...whos gonna rild eh a melhor