Ver Versão Completa : ... o segredo do U2... você sabe qual é ? - Segredos para consolidar uma carreira.
It_s_Hard_to_walk_away
29/07/2003, 13h36
:frio: ... quando Bono Vox terminou a música Bad em Massachussets e a multidão cantava "...how long we sing this song..." e então Where the Streets have no name" entrou em cena, podemos perceber a diferença entre um músico, um cantor, um popstar, um astro do rock, um ídolo ........ e bono vox.
Não existe nada igual a ele, cada dia surpreendendo mais. The Edge tem uma postura de palco muito perfeita, as músicas são simplesmente sensacionais, a responsabilidade política de bono, os roteiros para filme, a constante aparição na mídia, os duetos, os trabalhos, os sons, as homenagens de empresas famosas como a Apple, fazem do U2 a banda mais tradicional e atual do rock.
Não sei se vocês gostam, mas eu adoro quando o Bono Vox canta "The Fly" e "The end of the world" porque essas músicas mexem até mesmo com ele, e ele faz aqueles shows maravilhosos. :aranha:
E você, porque você acha que o U2 é a melhor banda de Pop rock de todos os tempos ? ou não acha ? :sou mau:
Mirrorball
29/07/2003, 13h53
Minha resposta vai ser simples. Eu acho que o U2 é a melhor banda porque tem as melhores músicas. Nem todas são boas, é claro. Mas existe um determinado conjunto do qual eu realmente gosto. As outras bandas têm músicas no geral piores por isso elas são piores do que o U2.
Outras coisas contribuem para a grandiosidade do U2, como álbuns com temas bem pensados, turnês maravilhosas, integrantes sexys ;) etc. Só que a importância dessas outras coisas é menor.
Cristina Cruz
29/07/2003, 16h24
É isso mesmo, no conjunto as músicas deles são melhores....
As letras são excelentes, a música não lhe fica atrás e as performances ao vivo são marcantes
Com o passar dos anos eles tiveram o poder camaleónico de continuar na descontinuidade. Ou seja, mantiveram uma linha de rumo coerente, mas sem que isso não significasse renovação!!!!
E ai a diferença em relação às ditas bandas do momento é notária e definitiva. Essas bandas ou se repetem e o público rapidamente se cansa, ou elas vivem de apenas um pequeno conjunto de grandes hits (no geral é apenas e somente uma única música) que mal acabem levam a que a banda siga o mesmo caminho.
U2 always and forever!!!! :pulando: :aprovado:
Cris
O U2 é perfeito porque eles AMAM o que fazem, fazem por amor a musica, nao por dinheiro.
As músicas são otimas, os shows sao otimos, tudo e otimo!
Eles sempre dizem, que o melhor show é o que está por vir, o melhor album é o que ainda nao foi feito. Eles se reinventam, não param no tempo.
Eles poderiam ter parado em sunday bloody sunday, ou pride, mas não, eles continuam a cada album surpreendendo ate os fãs.
A diferença do U2 pro resto é a paixão, a emoção, é aquela "coisa"que a gente sente quando ouve o Bono cantando Bad, ou Where the streets... é a sinceridade.
É uma sensacão inexplicavel! E nenhuma outra banda tem isso!
O destino era esse... 4 garotos se juntarem num colegio, tocarem numa cozinha por amor a musica e virarem a melhor banda do mundo.
A nossa sorte é de eles 4 terem se cruzado. Esses caras são únicos.
falo pra caramba! :P
:assobio: Porquê U2???
...que coisa, primeiro eu gosto muito, muito, muito do estilo pop rock particular da bandae das melodias criadas por eles.
Segundo, porque me identifico muito com as músicas deles.
Terceiro porque eles são tudo de bom mesmo, não são americanos (nada contra os americanos, mas é outra cultura, vamos combinar...eles não sou do time dos "eu sou o máximo"), se mostram menos fúteis e mais espertos (quando se preocupam com as causas sociais mundiais) do que outras bandas que eu não ouço falar muito a respeito do seu envolvimento nisso.
:ROTFLOL: bom, era isso galera!
Bernadette
30/07/2003, 01h32
Não vou falar nada de novo, mas na minha opinião o que torna o U2 melhor que as outras bandas, além de tudo que já foi dito aqui, é sua capacidade de se reciclar, reinventar, enfim, eles estão sempre inovando e amadurecendo. Talvez seja por isso que eles dizem que o melhor disco ainda está por vir, mas isso eu acho que é coisa do Bono, marketeiro até dizer chega! ;) Contudo, eu espero que ele esteja certo, porque eu não quero saber de ouvir falar em aposentadoria do U2 nem tão cedo. E também não quero saber de ouvir o Bono falar em dar um tempo e sonhar tudo novamente. Já pensaram se ele resolve fazer isso com a gente, assim como fez no final dos anos 80? Vamos subir as estatísticas de infarto no Brasil! :D
followerU2
30/07/2003, 09h00
Pra não ficar repetitivo, vou apenas assinar embaixo de tudo o que alison falou. :aprovado:
Emoção é tudo...e é o que eles conseguem despertar em mim.
Maria Teresa
Uma coisa que eu acho muito legal do U2 é que eles são um grupo totalmente do bem, sem sentimentos de auto-destruição ou que tem sempre um foco depressivo como eu vejo em muitas bandas de rock famosas, eu acho que o fato deles estarem sempre envolvidos com religião e fazendo críticas aos problemas do mundo como forma de conscientização ajuda e muito no desempenho musical do U2.
Também sei que eles são bastante unidos e o mais legal é que continuaram assim mesmo depois da superfama, deve ter sido pelo fato de terem começado de uma forma tão humilde, e claro ter amizade e um mega caráter. É legal ver também o mesmo empresário do começo ainda lá, os mesmos produtores de álbuns tão diferentes voltando pra trabalhar com o U2. Assim a imagem que o U2 mostra fora do contexto musical se torna o máximo, e com certeza essa imagem reflete diretamente na música.
Bernadette
13/08/2003, 14h26
Sobre essa nossa discussão, olhem o que o Bruce Springsteen, disse sobre o segredo do sucesso do U2: “Their music was big and echoey. The minute you heard them you could hear them in a big space. They had big emotions, big ideas. Those things tend to translate well into playing to bigger crowds, which can be a fantastic experience. Some people are only great in a club. Some, like the Who and U2, are great in a stadium”. E o Adam acrescentou o seguinte: “U2 were never any good in clubs, in small places”.
Li esses trechos no At the end of the world, mas eu não gosto muito de me aventurar no campo das traduções, portanto, a galera que tem um inglês melhor que o meu e que já assistiu a um show da banda gostaria de fazer algum comentário?!
Ane Witt
16/08/2003, 00h28
Pra mim as letras das músicas é a receita do sucesso inacabável, foi com KITE que eu perdi a cabeça pelo U2, uma música abriu meus olhos e me fez descobrir a mais incrível banda do mundo, quanto mais eu descubro a respeito dos caras mais eu me apaixono. Esse "poder" que tem as músicas deles é o responsável por tudo, mesmo com 20 anos de carreira eles continuam com todo o gás e cativando novos corações. Antes do U2 eu escutava Marlyn Manson, Iron Maiden, Black Sabbat entre outros do gênero, do rock pesado ao mais alternativo, apenas uma música fez toda a diferença, esses caras tem algo de especial sem dúvida!
T+
Ane Witt :cerveja:
[/CODE]
"In te summer I can taste the salt in the sea/ There's a kite blowing out of control on the breeze..."
Ane, vc falou q ouvia coisas mais pesadas (Marlyn Manson, Iron Maiden, Black Sabbat), eu antes gostava de coisas mais pesadas tb. Qdo me lembro disso me dá uma vergonha danada . :(
Juliano :cerveja:
Ane Witt
20/08/2003, 18h42
Pois é Adelino, também tenho um pouco de vergonha disso, porque não era eu, tentei ser quem não era, adorava os punks e talz e queria ser igual, agora sou muuuitíssimo mais feliz com o U2, até cabelo vermelho alaranjado eu ja pintei, só não fiz piercings porque tenho alergia a metal.
Agora só U2 na veia!
T+
Ane Witt :cerveja:
Ane Witt
20/08/2003, 18h45
OPS!!!!
Não era Adelino, era para o Juliano, nem me dei conta que ecrevi o nome errado, desculpinha! Não sei como confundi.
:blink:
:lol: :assobio: o sucesso do u2 não tem uma dificil explicaçaõ.é só voçê ser bom :) :)
JunnoVox
29/06/2004, 12h32
Eu seria muito injusto em dizer que o U2 é melhor e o resto não é, gosto muito do U2 o Iron são minhas bandas prediletas mais tem outras que gosto e admiro e tirando cantores solos que gosto como a Annie Lennox.
Pra mim gosto do U2 sempre soube que tinha algo diferente neles além das musicas, não é uma banda comum.
Me desculpem amigos mais não tenho vergonha de gostar do Iron Maiden é uma das minhas bandas de coração musicos excelentes que lutaram ate hoje e sobreviveram não é uam bandinha de metal como qualquer uma, será que sou o Unico que consegue gostar tanto de U2 como de Iron maiden de vice versa sem que uma banda atrapalhe :oh:
Afinal as pessoas querem curtir a musica ou querem um estilo, porque eu quero curtir as musicas...rs
Quem me ve na rua olha e diz, xiiiiiiiiii esse cara deve ser pagodeiro, talvez porque eu curte se vestir de uma forma mais sussegada, ou social.
Gosto das musicas mais quero ser eu mesmo, apenas eu não vou sair por ai com a camiseta do Iron e por brincos no corpo inteiro ou sair com as roupas do Bono.
As pessoas tem que aprender a curtir a musica sem influenciar sua vida com coisas estilizadas nem nada, sejam vocês mesmo e não os idolos.
Pra mim U2 e Iron são duas otimas bandas que gosto e admiro, cada uma tem seu estilo de musica som diferente e eu não misturo nada, ouço as musicas. Lembrando que tem muitos cantores e outras bandas que eu admiro tambem.
Consigo ser fanático a musica e não a bandas amo a musica acima de tudo
não curto levantar bandeiras não, pode-se aprender muito com muitos do que com uma minoria.
Agora sim, o segredo é a originaliade, a fidelidade (entre eles mesmos, 25 anos juntos naum eh fácil), Letras fortes, naum existe música sem conteúdo, e quimicamente perfeitos, um completa o outro de uma forma impressionante.
:rolleyes:
JunnoVox
29/06/2004, 12h53
O Segredo do U2 é o Amor a musica, a sinceridade musical e talento, dedicação e isso é importantissimo pra qualquer musico mais infelizmente poucos tem isso e hoje em dia então é pior ainda...
giubbyvox
29/06/2004, 13h39
o segredo é amor ao público, amor entre si, música de qualidade, bom, e tudo que vcs mais falaram: talento, dedicação, originalidade, fidelidade, se reiventar, a emoção. junte tudo isso e vai ter U2 :)
beijo
Giu :feliz:
Acho que eles são autênticos, extremamente sensíveis e humildes de coração. Através da música, conseguem descrever e despertar os mais profundos valores e sentimentos humanos, amor ao próximo, amor à família, amor à Deus e amor ao mundo. Acho que esse é o segredo, não só do U2 como da vida também. :)
vBulletin, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.