PDA

Ver Versão Completa : Política - Era parte do tópico "Qual seu membro predileto do grupo?"

atomic bomb
19/05/2004, 21h42
Eu acho que a religião pode ser um problema sim....
Assim como a politica!
Tenho um amigo que implica muito com minha religião(que nem eu sei qual é, acredito em varias coisas)
Assim como que tenho discuções com várias pessoas porque eu ODEIO O LULA...
Isso entre 4 pessoas, onde somente uma não é catolico pode ser muito pior ;)

Michelle_vox
19/05/2004, 21h58
Como muitos falaram aqui eu gosto de todos mas não vou mentir que gosto mais do Bono.Ele é o cara!!

Assim como que tenho discuções com várias pessoas porque eu ODEIO O LULA...

nouss por que vc odeia o lula,eu adoro ele apesar de que achei que a atitude dele no caso new york time foi preceptada.

atomic bomb
19/05/2004, 22h15
Acho ele incompetente, anlfabeto, burro, safado e um cara que nunca trabalho na vida..queria que ele e o partido dele ESPLODA!...mas isso é extremamente out of toppic e questão de opinião... ;)

Bono_VoX
20/05/2004, 20h04
Acho ele incompetente, anlfabeto, burro, safado e um cara que nunca trabalho na vida..queria que ele e o partido dele ESPLODA!...mas isso é extremamente out of toppic e questão de opinião...
Putz, cara, eu sou PT roxo, nunca vou mudar, mas nunca falaria assim de alguém do PSDB... Vc devia pensar um pouco. :oh:

atomic bomb
20/05/2004, 20h57
Putz, cara, eu sou PT roxo, nunca vou mudar, mas nunca falaria assim de alguém do PSDB... Vc devia pensar um pouco.

Eu jamais gastaria meus pensamentos com o PT...mas como eu disse isso é questão de opinião e tenho que respeitar a sua...
Acho que Religião e Politica não se discute ;)

it's me who's fucking beautiful
20/05/2004, 21h52
Acho ele incompetente, anlfabeto, burro, safado e um cara que nunca trabalho na vida..queria que ele e o partido dele ESPLODA!...mas isso é extremamente out of toppic e questão de opinião... ;)
concordo com tudo q vc flw, eu adorava discutir com meus amigos na epoca da eleiçao... eles deziam q o lula ia fazer tudo... vou ter minha revanche em 2006 >:(

Elevation man
21/05/2004, 03h08
Tô com o Bono Vox e não abro mão. Sou PT roxo. E vamos dizer a verdade, nesse país, Fred, nunca ninguém fez nada. Quem fez, deixou o buraco nas nossas contas que hoje o coitado do Lula tem que pagar. Me diga algo que o FHC fez, e eu te direi o que o Lula faz. Esse ano, voto na Marta, porque o Serra é meu tio de segundo grau (e isso é sério) e eu sei que ele pé um ladrãio. O maluf não vou nem cmoentar. A marta pelo menos conseguiu consertar o estrago que o Pitta fez...

zefiros
21/05/2004, 08h44
a religião como a política só serve para distanciar as pessoas ,.já que ninguem respeita ninguem como a sua escolha quanto à religião ,eu nã tenho religião e acho que devemos viver sem preucupações quanto à religião ,devemos ficar olhando para o céu agradecendo à deus pelo momento.

21/05/2004, 10h47
basta dizer q o FHC baixou a inflaçao ;)

Trampoline
21/05/2004, 13h58
O problema com o Lula é que todo mundo sonhava com a subida dele à presidência, achando que ele ia transformar o Brasil numa Holanda da vida, sei lá...
Só que mandar no país não é fácil.... Por mais boa vontade que o Lula tenha, ele não pode sair fazendo tudo o que ele tem vontade, porque existe uma série de interesses e opiniões que ele tem que levar em conta, como presidente.

Tbém sou PT e tbém acho que política não se discute. Tbém acho que não devemos criticar ferrenhamente os outros partidos, cada um tem suas ideologias e devemos respeitar.

Viu, Fred???? ;)

Beijos a todos.

:frio: (People, tô mor-ren-do de frio!!! Minhas mãos estão quase roxas!!!)

Lucilla
21/05/2004, 15h49
Sei que estou longe, mas acho que o Lula pelo menos eh um politico sincero, que eh mais do que o Brasil teve em todos os meus 36 anos de vida.

Isso *tem* que valer alguma coisa!

O problema eh que todo mundo esperava demais dele, esperando milagres em tempo recorde. Como Trampoline disse acima, ele precisa levar em conta todos esses fatores, alem de mais alguns.

E nao se esquecam que os EUA nao estao nem um pouco interessados em ver o Brasil progredir, e a cada vez que o Lula comeca a querer fazer alguma coisa mais direta, o New York Times comeca uma campanha de difamacao do Brasil e/ou do presidente.

E ele sabe que se o governo dele for "bom demais", ainda pode ser que aconteca um novo golpe militar... E se for ruim demais, o golpe militar pode vir assim mesmo.

Eu imagino como deve ser, governar um pais sabendo que existem *varias* "laminas rotativas" logo acima da sua cabeca, colocadas la por seus proprios compatriotas...

Be Strong
21/05/2004, 17h07
Comungo do mesmo posicionamento da Lucilla. O crescimento do Brasil enquanto nação é um processo gradual. Nós não deveriamos ser tão imediatistas. Tá certo que houve um excesso de esperança, mas não podemos e não devemos perde-la.

Acredito que política se discute, sim!

21/05/2004, 19h45
O PT É RIDICULO

O PSDB É RIDICULO

O PQP É RIDICULO

O Brasil so vai dar certo no dia q eu for presidente

atomic bomb
21/05/2004, 22h25
Eu adimiro o Fernando Henrique!Acho ele uma pessoa muito culta, inteligente, sabia e que ajudou muito o país.Não concordo com a imagem que o Lula transmite.Pois ele representa toda a população brasileira!E não fas esse papel bem!
Tenho vergonha de dizer que o meu presidente é o Lula! ;)

Lilian
21/05/2004, 22h29
Algumas colocações:

O Lula não vai consertar erros de 500 anos de Brasil. E ele não é burro. Tem sido diplomático, tem tentado incluir o Brasil nas políticas de mercado, tem permitido o acesso a educação de uma forma mais comunitária, assim como a saude... algumas soluções distorcidas, mas nenhum sistema será perfeito.
Não podemos procurar um bode expiatório para os problemas de um país que já começou errado.

Outra coisa: simpatizar Lula não significa ser petista. Eu mesma não levanto bandeira de nenhum partido político. Partido político nada mais é que um conjunto de pessoas com interesses próprios, buscando o poder para atingir seus objetivos.

Discordo que religião e política distanciam as pessoas. É uma grande besteira essa afirmação. Os acontecimentos políticos no Brasil e no mundo influencia enormemente o dia a dia. Agora, o ser humano não respeitar o direito de crer do outro, é o que distancia pessoas.

Eu acho vcs muito jovens para terem opiniões tão, digamos, retrógradas. Vamos ler mais, nos informar melhor, sobre tudo, para formarmos opiniões sólidas a respeito das coisas.
bj

Lilian
21/05/2004, 22h33
Outra coisa: Eu achei CORRETÍSSIMA a atituda do Lula em relação ao jornalista americano. Claro!!!!! Queria saber o que ia acontecer se um jornalista brasileiro lá em Washington publicasse em um grande jornal famoso mundialmente, algo sugestivo de comportamento inadequado do queridinho SAM BUSH.
Nacionalismo, gente. Somos submissos economicamente, mas temos que exigir respeito por nossa unidade.
É isso. ;)

21/05/2004, 22h59
Outra coisa: Eu achei CORRETÍSSIMA a atituda do Lula em relação ao jornalista americano. Claro!!!!! Queria saber o que ia acontecer se um jornalista brasileiro lá em Washington publicasse em um grande jornal famoso mundialmente, algo sugestivo de comportamento inadequado do queridinho SAM BUSH.
Nacionalismo, gente. Somos submissos economicamente, mas temos que exigir respeito por nossa unidade.
É isso. ;)
eu tbm axei certa a atitude...

Eu naum gosto do Lula por causa da oposiçao q ele fazia ao Fernando Henrique...

Ane Witt
22/05/2004, 02h42
Sou Petista também, mas ñ sou roxa, hehehe. Acho legal, ou melhor, interessante discutir política e religião, mas com pessoas de mente aberta, que não saem só criticando.
Não votei no Lula, pois ñ tinha idade ainda, mas ja tenho minha candidata esse ano.
Como ja foi dito, o Lula ñ pode fazer tudo o que bem entender, e o FHC não deixou o Brasil em bom estado prã ele governar, mas ele ja fez bastante em seu governo, e ainda fará mais.

T+

Ane Witt :cerveja:

JunnoVox
22/05/2004, 10h41
Siceramente quem acha que o Lula pode fazer magica e mudar o Brasil em 1 , 2 anos ou mesmo 4, podem esquecer, ele pode dar uma melhoradinha e olhe lá. O pais ta muito ferrado, muita corrupção coisas que são desviadas que passam de 200 bilhões reais, uma grana que faz muiiiiiiiiiiiiita falta para o pais, isso é roubado, desviado, e a corrupção não é só na area da politica, tem na area dos hospitais, tudo relacionado aos estados, e também os que não estão. Vimos por exemplo a operação vampiro, mais 2 bilhões de desvios finaceiros de super faturamento de remédios de emofilicos.

Povo tem que acordar vcs sabem quando o trafego de drogas e a pirataria movimentam por ano? Mais de 400 bilhões de dólares. Isso é quase a grana que o Brasil arrecada por ano. E isso tem aumentado, no ultimo ano foi mais além dessa quantia. 65% dos cds vendidos na brasil são piratas!

E isso também é culpa das pessoas, que compram cds piratas ao inves de lutarem por preços mais baixos de cd. Se querem forçar as gravadoras então baixem mp3 mesmo, mais não comprem cds piratas. Uma pessoa só não pode mudar um pais é necessário iniciativa privada. No fim o povão pensa é em si mesmo não em mudar o pais, o presidente é que mude, é o que dizem não é?

Bem o Lula prometeu coisas certo, ele foi longe demais nesse ponto. E como o Fucking disse ele esta certo , o Pt fez muita oposição na epoca do FHC impedindo assim que o Brasil melhorace, leis não aprovadas, só pensando neles. Guerrinha de partido em quanto o pais afunda.

Mais não estou do lado de nenhum deles, sinceramente mais não posso julgar o Lula sendo que ele mal começou o trampo tem muiiiiiiiiiiiiiiiiiito pra fazer, só sei que ja tem cheio de merda por ai, sinceramente, mais vamos ver no que vai dar, não adianta o Brasil esta longe de ficar um bom pais. Longe de mudar tão cedo, pra isso é necessário mudar começando pelos bebezinhos, destruindo a corrupção e investindo pesado na educação, acabando com a miséria, destruindo o crime organizado.As pessoas que estão aqui também tem que se reeducar em muitas coisas. Enfim é bem complicado.

Para o Brasil mudar todos tem que querer, não falando e reclamando mais sim fazendo alguma coisa para essa mudança. Quase a metade do pais vive em miséria na miséria.
Sera que todo mundo sabe que 47% da população do pais vive de menos de 1 salário minimo? Esse é o Brasil gente.Tem muita gente que vive com 50 reais por mês, isso acontece e é uma realidade :(

22/05/2004, 12h27
eu tbm axo q o Lula prometeu demais o q causa uma desilusao e de repente ate coisa pior..

22/05/2004, 12h29
Sou Petista também, mas ñ sou roxa, hehehe. Acho legal, ou melhor, interessante discutir política e religião, mas com pessoas de mente aberta, que não saem só criticando.
Não votei no Lula, pois ñ tinha idade ainda, mas ja tenho minha candidata esse ano.
Como ja foi dito, o Lula ñ pode fazer tudo o que bem entender, e o FHC não deixou o Brasil em bom estado prã ele governar, mas ele ja fez bastante em seu governo, e ainda fará mais.

T+

Ane Witt :cerveja:
O FHC deixou o brasil em melhor estado do q ele recebeu

Nani Violet
22/05/2004, 14h48
O FHC deixou o brasil em melhor estado do q ele recebeu
É. Não adianta ficar criticando o FHC, ele fez o possível e NINGUÉM conseguiria fazer milagres. Pelo fato de o Lula ser da esquerda e ter vindo de baixo, parece que o povo criou uma expectativa falsa em relação a ele, do tipo "esse é um dos nossos, não é da elite, sabe quais são os nossos problemas e vai mudar a nossa vida". Ele próprio parecia gostar de manter essa imagem de salvador. Depois, a "decepção". Pra quem não esperava muita coisa do Lula, ele tá se saindo muito bem. E não dá pra esperar muita coisa, porque é complicado! Tenho certeza de que o FHC, se pudesse, teria erradicado a fome, melhorado nossa situação econômica e transformado o Brasil numa potência mundial. Mas não basta querer....

Eu não tenho idade pra votar, não me interesso por nenhum político e nenhum partido, mas sim por política no geral. Não acho que seja nova demais pra pensar (lá vai o clichê) no futuro da gente ;)

Elevation man
22/05/2004, 16h01
O problema com o Lula é que todo mundo sonhava com a subida dele à presidência, achando que ele ia transformar o Brasil numa Holanda da vida, sei lá...
Só que mandar no país não é fácil.... Por mais boa vontade que o Lula tenha, ele não pode sair fazendo tudo o que ele tem vontade, porque existe uma série de interesses e opiniões que ele tem que levar em conta, como presidente.

Tbém sou PT e tbém acho que política não se discute. Tbém acho que não devemos criticar ferrenhamente os outros partidos, cada um tem suas ideologias e devemos respeitar.

Viu, Fred???? ;)

Beijos a todos.

:frio: (People, tô mor-ren-do de frio!!! Minhas mãos estão quase roxas!!!)
Falou tudo o que eu queria falar e tava com preguiça de escrever... vc é demais , deveria ser crítica do planalto!

Spanish eyes
22/05/2004, 16h15
É, o povão votou no Lula achando que ele iria fazer milagre, e ele não consegue fazer esses milagres (é lógico, ninguém consegue mudar o Brasil em tão pouco tempo!) e agora todo mundo resolveu fazer dele bode expiatório, tudo que acontece de errado é culpa do Lula! E ele bem que se esforça em fazer um bom governo...

Eu votei no Lula pois estava insatisfeita com o governo do FHC e não porque o Lula prometeu 10 milhões de empregos, coisa e tal... Não adianta, não existem milagres! E já que eu não queria que as coisas continuassem como estavam votei no Lula pois me pareceu a melhor opção!

Lilian
22/05/2004, 23h38
Acho que o governo de Lula tem muitas falhas, acho que falta liderança, acho as medidas do lado social meio distorcidas, mas... ainda assim, acho que ele tá fazendo muito pelo social... FHC foi um presidente que permitiu ao Brasil grandes crescimentos econômicos, foi um grande diplomata internacional, mas ele não fez absolutamente nada pelo social.

Lucilla
23/05/2004, 15h20
Mas o que eu acho realmente interessante, eh que o Presidente Lula bebe, e eh o Presibente Bush que leva o tombo...

Bush se fere ao cair da bicicleta durante passeio em seu rancho (http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u72929.shtml)

Bicicleta, really... Quem acredita nisso?

Lilian
23/05/2004, 20h48
KAKAKAKAKAKA

BEM FEITO. BEM POUCO!!!! :lol:

Elevation man
23/05/2004, 21h28
Ele devia era cair de um precipicio...

pabloidz
23/05/2004, 21h53
Bush se fere ao cair da bicicleta durante passeio em seu rancho (http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u72929.shtml)
Ele já tinha caído daquele patinete Segway, agora é bicicleta... É mesmo um tonto. Um sujeito desses não pode mesmo maquinar seus planos de dominação mundial sozinho :D

Lucilla
24/05/2004, 09h19
E o pior eh que o Bush conseguiu cair de um Segway!

Pelo que eu ouvi dizer, eh muito dificil cair de um desses...
Ou ele eh mesmo muito tonto, ou nao eh o povo brasileiro que deveria estar preocupado com a bebedeira de seu presidente. :cerveja:

Bono_VoX
24/05/2004, 13h52
basta dizer q o FHC baixou a inflaçao ;)
sério? no fim de 2002 a previsão de inflação era gigantesca, aí eles estão criticando o Lula por controlar o que o FHC deixou. O PSDB não queria o Lula por que diziam que ele traria instabilidade econômica, aí ele traz a estabilidade de volta e criticam-no por isso...

JunnoVox
24/05/2004, 14h17
O povo esqueceu que no final do ano do FHC o dolar chegoua fica a 4 reais e pouquinho.

baixou a inflação ta bom... o FHC só entregou o brasil para os gringos.

26/05/2004, 00h03
sério? no fim de 2002 a previsão de inflação era gigantesca, aí eles estão criticando o Lula por controlar o que o FHC deixou. O PSDB não queria o Lula por que diziam que ele traria instabilidade econômica, aí ele traz a estabilidade de volta e criticam-no por isso...
deixa eu te ensinar a fazer comparaçoes...

antes do plano real o brasileiro sonhava com uma inflaçao de 30 % ao ano, com o FHC ela passou a mto menos q isso...

O aumento do dolar se deve ao fato de q o Brasil tava perdendo terreno para outros paises em q o dolar era mais valorizado

A inflaçao aumentou em 2002 por q os investidores naum sabiam como seria o governo Lula ;)

O cara passou mais de uma decada dizendo uma coisa, de repente muda, vc msm q sem conhecer essa pessoa acredita incodcionalmente na palavra dela?

Nani Violet
26/05/2004, 14h38
antes do plano real o brasileiro sonhava com uma inflaçao de 30 % ao ano, com o FHC ela passou a mto menos q isso...
uau, Fucking informado :aprovado:

Acho que eu estou meio desinformada ou com lapso de memória, porque não me lembro de ter visto o dólar a 4 e tantos, me lembrava de uns programas sociais do FHC e não me lembro, em hipótese alguma, de ver o Fome Zero ou qualquer outro programa social do Lula decolar.

É muuuuuito fácil ser oposição e mandar chumbo no governo. Agora que o Lula tá no poder, espero que o PT tenha visto que não é fácil governar... Realmente, os números melhoraram com o Lula, o dólar baixou, o risco-país também, etc e coisa e tal. Agora me digam com a mão no coração: o desemprego baixou? Não, subiu. O número de miseráveis diminuiu? Não. Eu tenho uma tia que é filiada ao PT, petista fervorosa, já conhecia o Lula na época da ditadura e votou nele. Pois bem, ela está terrivelmente decepcionada. Pra gente ver até onde as coisas chegam...

Não tenho nada contra o Lula, só acho que ele deveria ser mais realista e não tentar dar uma de político diferente e bonzinho que vai salvar o país.

26/05/2004, 22h47
uau, Fucking informado :aprovado:

Acho que eu estou meio desinformada ou com lapso de memória, porque não me lembro de ter visto o dólar a 4 e tantos,
brigado... ;)

o Junno disse 4 e pouco, mas naum chegou a isso naum... foi 3 e tanto

JunnoVox
26/05/2004, 23h11
se ta certo mesmo não chegou a 4 reais eu que me confundi mesmo. mais passou dos 3,50 isso tenho certeza mais temos mesmo que admitir que o dolar subiu só mesmo pertinho de o Lula entrar. (certo vc novamente fucking)

Mais assim que o lula entrou o dolar baixou bastante, agora voltou a subir novamente.

Vale lambrar umas das sacanagens do lula , enquanto o FHC usava um avião velho pra economizar o lula gastou milhões em um avião novinho em folha para suas viagens... hehehe.

Acho que o problema do Lula foi usar o esquema sentimental pra iludir o povão e não ser realista. Mais isso não quer dizer que eu Achei o governo do FHC bom. Mais o FHC é um cara mais realista, isso é.

Mais vou lembrar de novo, o brasil esta muito ferrado demais pra ser salvo por algum profeta magico em 4 anos. Pra mim o brasil vai ser o eterno pais do futuro.

Bono_VoX
29/05/2004, 12h48
Ai, desisto de dar opinião aqui...

Elevation man
29/05/2004, 15h19
Nção desita não Bono VoX. Cada um tem a sua opinião, e cada um é OBRIGADO, de acordo com a nossa constituição a respetiá-la.

Esse negócio do Lula com o FH está se tornando chato. Vamos mudar de assunto?
Que tal a gente começar a falar dos candidatos regionais de cada um.

A minha para a prefeitura de Sp é a Marta. Mas só pq os outros são muito ruins...